Jonny Escreveu:sinceramente escolho....telemovel......porquê?
nao estou pra andar com dois calhamaços um em cada bolso plus carteira pesada(por pena minha não é de dinheiro).
actualmente há telemoveis que rodam gba gbc gb nes snes megadrive entre outros menos conhecidos, fora os jogos feitos especificamente para aquilo.
a expriencia de jogo pode nao ser a mesma, mas bolas não pagas mais por isso.
cumps
Usar um telemóvel como um portátil é uma boa ideia. No entanto não é usual haver o mesmo tipo de jogos em telemóveis.
Custa-me a crer que não se pague "mais por isso" para ter um telemóvel que consiga correr emuladores de GBA, Megadrive e SNES (particularmente SNES) em condições, já para não falar que também aí haverá necessidade de ter um SD card ou parecido para armazenar o software.
Para quem queira seguir a via dos emuladores, há o GP2X em vez de PSP ou NDS (embora tanto PSP como NDS tenham emuladores, a NDS não lida 100% bem com Megadrive e SNES no entanto), e fora o já antigo N-Gage e N-Gage QD, há um Nokia (N80, ou 81?) que pelo menos tem uma configuração lateral para se jogar com menos desconforto além de correr jogos "N-Gage 2.0" criados para Nokias modernos.
Um DS-lite leva-se bastante bem na mochila ou num bolso de tamanho razoável (sem ter de ser calças MC Hammer

), principalmente porque fechando-o os ecrãs estão automaticamente protegidos (embora eu use à mesma uma bolsa protectora fina). Quer quer mais pequeno, há sempre o GBA Micro, para jogos de GBA (o Micro não corre jogos GB e GBC, pra isso arranjem um SP que também é bastante maneirinho quando fechado).