Melhor RPG para PC

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Melhor RPG para PC

Mensagempor Dani » Quarta Jul 13, 2005 20:54

Boas

Gostaria de saber qual é para vocês o melhor RPG para PC.
É que adorei o NWN, e não encontro nenhum jogo a altura desse. Também curti do diablo.

Digam ai uns jogos bacanos deste tipo, é que agora não tenho nada para viciar :? e curtia saber qual o RPG de eleição do pessoal do HCP.

Cumps
Dani
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 12, 2005 20:00

Mensagempor SuperMocho84 » Quarta Jul 13, 2005 20:59

O meu RPG de eleição: Shenmue!!!
Os gajos da Sega consideram o jogo um RPG, mas para mim foi algo de completamente novo e original que nao encaixa em nenhum dos géneros actualmente disponíveis do mercado.
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor MetalFatigue » Quarta Jul 13, 2005 21:05

Fallout 2 é o melhor que alguma vez ja joguei, é mesmo um mundo com muita solução para cada problema é o RPG com mais liberdade que já vi.

Outro que aperciei muito foi o Septerra core: legacy of the creator, mas já ta longe de teres a mesma liberdade, é um RPG mais ao estilo de Diablo em termos de liberdade.

Dos mais recentes é o Gothik 2 é o melhor é só pena o modo de combate tar um bocado mau.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor arkannis » Quarta Jul 13, 2005 21:05

Aqui vão as minhas eleições...

RPG + Estratégia:
Spellforce - The Order of Dawn

Estratégia + RPG:
Warcraft III e a expensão Frozen Throne

RPG Puro:
Star Wars: KOTOR - I e II

MMORPG:
Freeware: MU Online
A Pagar: Pagar dá muito trabalho por isso nao tenho favoritos nesta área :lol:

são as minhas preferencias...

sim eu sei... alguns são um bocado velhos...
mas eu ainda sou do tempo em que se faziam bons RPGs :hoho:
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor HidEaL » Quarta Jul 13, 2005 21:13

Tens o clássico Final Fantasy VII para PC :wink:

De resto, MU Online, KOTOR, Warcraft, City of Heroes.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor JP-- » Quarta Jul 13, 2005 21:21

Final Fantasy VII sempre em frente. :wink:

Fikem bem...
// P4 3.0 Prescott @ 3600mhz | Cooled By ThermalTake P4 Spark 7+ (Xaser Edition)
// Asus P4P800-X @ 960mhz
// XFX 6800GS @ 410mhz/560mhz | Cooled By Zalman VF700cu @ Silent
// 1G DDR PC3200 Kingston @ 384mhz DC (2-3-3-6)
JP--
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 26, 2005 19:42

Mensagempor Devil » Quarta Jul 13, 2005 21:38

Boas
E por favor digam os jogos mais recentes stilo final fantasy para pc!
Please
Devil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 14, 2005 18:09

Mensagempor skyruner » Quarta Jul 13, 2005 22:03

Boas,

Final Fantasy VII.
O VIII so na playstation (muito bom) e penso que seja igual para PC.
O prmeiro Diablo também e muito bom.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Jul 13, 2005 22:21

Não sou grande fã de RPG's (aqui é mais FPS's :lol:), mas o Fallout 2 foi um dos melhores jogos que já joguei. Fenomenal!
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor HidEaL » Quarta Jul 13, 2005 22:45

skyruner Escreveu:O VIII so na playstation (muito bom) e penso que seja igual para PC.

Para PC ainda é melhor :twisted: O problema é que as opiniões dos adeptos de FF estão muito divididas quanto ao FF VIII. Ou se gosta ou se odeia. Pessoalmente adoro :D (se bem que o FF VII marca a revolução na série, e arrisco-me a dizer, nos RPG's).

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Dani » Quarta Jul 13, 2005 23:53

Já vi que Fallout 2 é muito popular por aqui.
O que é que vos cativou assim tanto neste jogo?
Qual a história?
Acahm melhor que NWN?

Cumps
Dani
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 12, 2005 20:00

Mensagempor SkylineGTR » Quinta Jul 14, 2005 0:30

Dani Escreveu:Já vi que Fallout 2 é muito popular por aqui.
O que é que vos cativou assim tanto neste jogo?
Qual a história?
Acahm melhor que NWN?

Adorei tudo! A história centra-se num mundo pós-apocaliptico onde assumes uma personagem de uma tribo que tem como missão resgatar um artefacto que pode mudar o panorama negro em que o mundo se situa.

È um jogo com alguma violência (quem não adora um bom burts em cima de um inimigo até o abrir ao meio :lol:)

È daqueles jogos que tens um monte de missões para fazer, e a realização das mesmas vão influenciar o jogo, especialmente o relacionamento que tens com algumas das facções.

È jogar para crer ;)

A opinião não é só minha, o Fallout (1 e 2) são considerados 2 mitos dos RPG's.

Se é melhor que o NVW não sei, porque ainda não o joguei (embora o tenha por aqui, falta-me tempo...). Mas parece-me que são um pouco diferentes...

Review & Screenshots:
http://www.gamespot.com/pc/rpg/fallout2/index.html
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor MetalFatigue » Quinta Jul 14, 2005 0:58

É bastante diferente do NWN. Eu nao gostei muito do NWN, gosto de um RPG que me dê alguma liberdade e esse achei demasiado linear. E uma coisa que me irritou muito foi tar sempre dentro da cidade e quando acabei a primeira parte fui me encafoar em outra cidade. Foi a gota de água e parei de jogar (já me disseram que há partes no exterior).

O mundo do Fallout 2 é um mundo degradado com aberrações da natureza devido á radiotividade que ficou da guerra nuclear, em que os seres humanos tentão sobriver a qualquer custo, onde se vê todo o tipo de pessoas que tentam sobreviver num mundo dificil e cheio de perigos.

Este jogo deve ser um dos mais longos de sempre e ao mesmo tempo genial, é verdade que tem bastantes bugs (que se superam fácilmente), mas também nunca vi até hoje um jogo tão grande.

O fallout além de ser um dos melhores RPG's de sempre é também um dos poucos RPG's em que o mundo não é baseado na fantasia.

Já agora o Star Wars KOTOR é porreiro mas nao percebo como o podem considerar um dos melhores de sempre...aquilo é tão linear

Existem RPG's para todos os gostos por isso não vale de muito isto, mas aqui fica:

http://www.rpgdot.com/index.php?hsactio ... ebbfec20b8

PS: vi agora na lista o Ultima 7...que recordações... velhinho mas muito muito bom ainda o tenho de um projecto open source
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor Kayn » Quinta Jul 14, 2005 1:11

Alguem aki xegou a jogar Elder Scrolls 3: Morrowind?

Nao vou dizer que é o MELHOR de sempre para sempre, mas o jogo é simplesmente espetacular, tem uma longevidade enorme (o jogo é enorme! um gajo pode-se perder por meses reais dentro do jogo só em side quests!) e tem ums graficos muito bons 3D reais (nada de 3D isometrico). Nenhum fan de RPGs pode morrer sem ter jogado Morrowind. Se nunca jogaste, ora aki esta uma boa altura pra comecar. Aproveita, arranjas as expansoes oficiais Tribunal e Bloodmoon logo desde o inicio.

Por mim este era um serio candidato a ser um massive multiplayer online role playing game (pra kem nao sabia o que MMORPG keria dizer :P ) mas infelizmente o jogo nao saiu assim.

E quando te fartares ou kiseres comecar a explorar variantes, procura mods pro jogo. Nao ha nenhum total remake mas ha muitas pekenas alteracoes ao jogo que fazem TODA a diferenca e o tornam muito melhor. Eu comeco logo com algumas de inicio que nao prejudicam e melhoram imenso a experiencia de jogo.

Uns screenshots aleatorios:

http://www.ixbt.com/video/itogi-video/b ... bug2-2.jpg

http://home.arcor.de/digitalangel17/Mor ... %20370.jpg

http://www.cityoffers.de/redaktion/beri ... dmoon3.jpg

http://cosmorrowind.free.fr/images/scre ... Alive9.jpg

http://www.sg.hu/kep/2002_03/morrowind_elozetes_02.jpg

-------------

Bom, agora ke ja fiz propaganda que xegue ao Morrowind (JOGA PÁ!!!!), tenho a dizer que sempre me ouco ou leio RPG lembrome dos Final Fantasy 7 e 8. A historia do 7 é MUITO boa. Em historia o 8 é tao bom como o 7 (IMO, mas nao tem nada a ver uma com a outra). No resto, penso que o 8 é superior (o aspecto RPG é mto superior no 8). So foi pena os graficos do 8 no PC serem TAO psx... :(

NWN foi o UNICO jogo de prespectiva isometrica que eu alguma vez realmente gostei.

Pra kem é viciadao em NWN mas axa ke akilo ja nao tem mais nada pra dar, aconselho jogarem 2 modulos nao oficiais para o NWN - a saga DreamCatcher e a saga Penultima Reloaded. Sao as mods mais conceituadas e premiadas para NWN e as proprias expansoes oficiais vieram buscar ideias a estas mods.

Nao tem nada a ver com a historia do jogo. Mas tanto em originalidade de historia, como em inovacoes no proprio jogo, estao de longe melhores que o NWN original. Eu simplesmente adorei. Gostei mais que do jogo original.

Para o Penultima Reloaded (aconselho a comecar logo por este ke é a segunda saga. a 1a ta boa, mas prefiro esta ke ta de longe MUITO melhor) sakem aki:

http://pixelscapes.com/penultima/

Para a saga Dreamcatcher, sakem daki:

http://adamandjamie.com/nwn/
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor SkylineGTR » Quinta Jul 14, 2005 1:30

Kayn Escreveu:Alguem aki xegou a jogar Elder Scrolls 3: Morrowind?

Tenho esse jogo original (veio com a minha gráfica). Comecei uma vez a jogar e não gostei! Era muito chato... talvez fosse só o inicio, mas perdi a paciencia...

Final Fantasy também não curto :lol:

Sou muito esquesito com os RPG's :P

Um que gostei foi o NoX, estilo Diablo, é engraçado...
Já para não falar no meu jogo favorito, Deus Ex, que é uma mistura de FPS com RPG.
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante