PC-0 Consolas-1

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

PC-0 Consolas-1

Mensagempor JCesar » Segunda Jan 28, 2008 21:38

http://pc.ign.com/articles/848/848034p1.html

Segundo este artigo os jogos pa consola vendem se umas 3 xs + k os jogos pa PC, o k é uma pena, eu sinceramente odeio consolas, e tinha ideia k os jogos d pc vendiam se kuase tanto cmo os jogos d consolas. Mas dps d ver estes numeros n posso fikar admirado por jogos cmo o GTA 4 ou o Star Wars: the force unleashed, n sairem para pc, n vale a pena o investimento. E cada x mais pessoas optam por consolas pa jogar, e 1 PC klk k corra o Vista, para trabalhar.
Sinceramente, kd vejo 1 first person shooter numa consola a ser jogado com 1 comando, ate me da voltas a barriga. Será k sou o unico k pensa k o PC é o ideal para jogar
JCesar
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 19, 2007 15:44

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Jan 28, 2008 22:02

FPS e cenas do genero têm de ser sempre jogadas com um rato! seja no pc ou numa consola! mas com comando é que não!

secalhar os jogos para PC vendem muito menos porque...não queiras comparar a pirataria a nível de jogos de PC com os jogos das consolas...acho que está tudo dito! ou a maior parte
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor PauloJorge » Segunda Jan 28, 2008 22:02

??? Porque achas que as consolas vendem mais ? porque sao melhores ? isso so tem esses numeros porque 80% dos jogadores de PC e so pirataria ...
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Jan 28, 2008 22:23

As pessoas não jogam mais em consola. O que acontece é que para PC sacam o jogo, para consola compram-no.

Não admira que o CoD 4 tenha sido uma desilusão de vendas para PC. No entanto, quase toda a gente fala dele. Porque será? :P
O mesmo se passou com o Crysis...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor jluisfer » Terça Jan 29, 2008 12:52

Essa teoria da pirataria ser mais fácil tem muito que se diga pois só se aplica à PS3 porque PS2,PSP e Xbox tb se consegue arranjar jogos com facilidade,alias até é mais facil meter-se um jogo copiado para a PS2 a funcionar do que para o PC,então qd é preciso usar o daemon e mais não sei o que ou ter uma imagem no disco é um pesadelo,coisa que não é preciso na Ps2.

Quanto a estilos de jogos realmente FPS só com um rato,mas depois temos outros estilos que nas consolas abundam e nos pcs não,tipo jogos de porrada,jogos de basket por exemplo tb conheço varios para consolas e no pc só temos o nba Live,jogos de futebol só agora o Pes aparece em força nos pcs pq antes era um exclusivo ps2,etc....
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor JCesar » Terça Jan 29, 2008 13:08

[quote="PauloJorge"]??? Porque achas que as consolas vendem mais ? porque sao melhores ? isso so tem esses numeros porque 80% dos jogadores de PC e so pirataria ...[/quote

Melhores? Poe 1 bom PC ao lado d uma ps3 e n notas grande diferença te garanto. Podes argumentar k 1 bom pc custa mais k uma ps3, mas uma ps3 so da pa jogar... Alem d k daki a 1 ano compras 1 pc melhor k a ps3, pelo mm preço, n falando daki a 3 anos por exemplo n é. Experimenta por 1 placa grafica nova na ps3, ou 1 processador. Daki a 1 tempo pelo preço d 1 jogo pa ps3, compras 1 dual core bem melhor do k ela tem. Lembro me k os graficos dos jogos k tavam a sair pa ps2 ja na fase final, n xegavam aos calcanhares dos d PC.
Ja tive, mega drive, saturn e ps2, consolas nc +

Isso da pirataria é vdd, mas n eskeçamos k akeles numeros abrangem todas as consolas, e tenho colegas k n tem nenhum jogo original para a ps2 por exemplo
JCesar
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 19, 2007 15:44

Mensagempor skyruner » Terça Jan 29, 2008 13:33

jluisfer Escreveu:Essa teoria da pirataria ser mais fácil tem muito que se diga pois só se aplica à PS3 porque PS2,PSP e Xbox tb se consegue arranjar jogos com facilidade,alias até é mais facil meter-se um jogo copiado para a PS2 a funcionar do que para o PC,então qd é preciso usar o daemon e mais não sei o que ou ter uma imagem no disco é um pesadelo,coisa que não é preciso na Ps2.
Pois consegues...
Mas não te esqueças que na PS2 ou chipas a "consola" ou recorres ao Swap Magic. Quer no chip, quer no SM (eventualmente) terás de abrir a consola.
Logo vai o selo de garantia cos porcos.

Na X-360 também é bastante fácil alterar a firmware do leitor, mas mais uma vez corres o risco do selo (parece que com jeitinho não rebentas mas é sempre aquela coisa).
Isto para não falar que a Microsoft bane as consolas com firmware alterado até 2099!

Já na PSP, actualmente as coisas estão mais dificultadas, principalmente nas Slim, que pelo que percebi, para alterares a firmware, tens de recorrer a uma consola que tenha a Pandoras's Battery, ou então alterar a tua (coisa que não se consegue em todas às custas das firmwares oficiais),

E digas o que disseres, qualquer pessoa saca um jogo da net, cria uma drive virtual com Daemon Tools ou o Alcohol, e fica todo contente a noite toda a jogar.
Já numa consola, abri-la e estar sujeito a perder a garantia, a fazer as coisas mal e danificar a mesma, "deixa lá estar isto assim que está bem!"
Até porque quem é que quer mandar uma consola de 300€ com cerca de 6 horas para o galheiro? Pouca gente, parece-me!

Por isso, é natural que as coisas sejam assim...

JCesar Escreveu:
PauloJorge Escreveu:??? Porque achas que as consolas vendem mais ? porque sao melhores ? isso so tem esses numeros porque 80% dos jogadores de PC e so pirataria ...

Melhores? Poe 1 bom PC ao lado d uma ps3 e n notas grande diferença te garanto. Podes argumentar k 1 bom pc custa mais k uma ps3, mas uma ps3 so da pa jogar... Alem d k daki a 1 ano compras 1 pc melhor k a ps3, pelo mm preço, n falando daki a 3 anos por exemplo n é. Experimenta por 1 placa grafica nova na ps3, ou 1 processador. Daki a 1 tempo pelo preço d 1 jogo pa ps3, compras 1 dual core bem melhor do k ela tem. Lembro me k os graficos dos jogos k tavam a sair pa ps2 ja na fase final, n xegavam aos calcanhares dos d PC.

Isso da pirataria é vdd, mas n eskeçamos k akeles numeros abrangem todas as consolas, e tenho colegas k n tem nenhum jogo original para a ps2 por exemplo
Mas isso já pressupõe uma outra coisa, upgrades.
Quando compras um carro, esperas que ele aguente bem com as 4 pessoas que tens em casa, que vos leve a todo o lado, seja no primeiro dia, ou ao fim de 10 anos.
O mesmo se passa com os PC's e as consolas.
Digas o que disseres, para um PC conseguir acompanhar o desenvolvimento dos jogos, uma boa gráfica, ao fim de 2 anos está mais que obsoleta. Depois, para além do upgrade à gráfica, vês que a quantidade de memória ue tens também já é pouca, logo, bota gastar mais "aquele" em memoria!

Actualmente, com 250€, compras uma tower, com 2GB de memória, CPU dual-core, disco com uma capacidade decente, e não contante com caixa, fonte e memória OEM...
É um PC capaz de correr tudo, mas mesmo tudo, menos os jogos.
Digas o que disseres, para jogares decentemente qualquer coisa, precisas sempre de gastar uns 450/500€ só no conteúdo da caixa.
E mesmo assim, mais tarde ou mais cedo, acabas por gastar mais dinheiro, porque a X1950PRO que compraste, já se borra toda para jogar seja o que for à resolução nativa do teu TFT.

Outra coisa é a qualidade de imagem que tens agora. Não queiras comparar as coisas do tempo da PS2 com o que tens agora.
Qualquer consola (falando da PS3 ou X-360), tem mais capacidade de processamento que a grande parte dos PCs que temos em casa.
Logo essa teoria dos upgrades não se justifica muito, até porque actualmente, duvido que exista algum jogo a tirar total partido deuma PS3 ou X-360.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Hartsock » Terça Jan 29, 2008 14:53

Eu por acaso safava-me....tinha uma maneira de arranjar os autocolantes da garantia da PS2, e quando a abria punha um autocolante novo XD
Intel Core 2 Duo - E6750 @ 3.0ghz
EVGA nforce 650i Ultra
2x1Gb Team Elite DDR2 Dual Channel 800mhz
XFX Geforce 8800GT OC 512mb
Seagate 250gb Single Plate
LC Power 550W Super Silent
Hartsock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 28, 2006 21:08

Mensagempor Dioguex » Terça Jan 29, 2008 15:14

Bem, eu não trocava o meu pc por nada, detesto consolas. Ah e os jogos vendem-se menos para pc por causa da pirataria, sem dúvida.
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Mensagempor PauloJorge » Terça Jan 29, 2008 15:21

JCesar Escreveu:
PauloJorge Escreveu:??? Porque achas que as consolas vendem mais ? porque sao melhores ? isso so tem esses numeros porque 80% dos jogadores de PC e so pirataria ...

Desculpa ter induzido em erro não queria disser que as consolas são melhores que os pc , entendes-te mal a resposta eu estava era a perguntar se as consolas eram melhores que os pc o que não são .
Editado pela última vez por PauloJorge em Terça Jan 29, 2008 18:26, num total de 1 vez.
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jluisfer » Terça Jan 29, 2008 15:35

Sky para a Ps2 não precisas de abrir a consola,para a Xbox não sei como funciona,só referi ela pq já vi os jogos para ela por ai espalhados e para a psp sei que no inicio conseguia-se sem problemas,agora não sei como é.Só agora vi que o estudo não se refere a Portugal e não sei até que ponto há no país onde foi feito o estudo a cultura da pirataria.

Se calhar uma das vantagens das consolas para estes nºs é pq se trata de plataformas a pensar mais no multijogador,ou seja,é mais fácil juntar duas pessoas de volta de uma consola a jogar um jogo do que de um pc.

Quanto À questão do que é melhor,o Pc será melhor mas estamos a comparar coisas incomparaveis,pois estamos por exemplo a comparar uma consola de 400€ com um Pc bom para jogos que deve ficar por volta dos 1000€(não estou a por aqui o preço do monitor).A minha questão é....o que conseguiam montar com 400€ e os jogos nessa máquina comparados com os da ps3 seriam tao bons?O que é que conseguimos jogar actualmente com um Pc que custe 400€(tudo sem o monitor)?
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Dioguex » Terça Jan 29, 2008 15:43

Não, por 400 € não conseguias, mas repara, gastas 400 € numa consola para jogar e ver filmes, e ouvir música. No pc, gastas 1000 € e jogas, trabalhas, vês filmes, ouves música, sei lá, fazes tanta coisa, que não consegues numa consola, dai o ser mais caro.
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Mensagempor jluisfer » Terça Jan 29, 2008 16:56

De acordo,mas parece-me que aqui se "discute" qual a melhor plataforma para jogos e não a melhor plataforma para fazer tudo e mais alguma coisa,aí sem duvida que o Pc ganha,quanto à parte apenas dos jogos a melhor relacção qualidade/preço é sem duvida consolas

jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: PC-0 Consolas-1

Mensagempor thendless » Terça Jan 29, 2008 18:04

JCesar Escreveu: Será k sou o unico k pensa k o PC é o ideal para jogar

Jogas PC sentado confortavelmente no sofá, na tua televisão de 32 polegadas, a usufruir do teu sistema de som 5.1?

O único género que não se adapta ás consolas é o RTS. Tudo o resto...
thendless
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 10, 2005 19:06

Re: PC-0 Consolas-1

Mensagempor PauloJorge » Terça Jan 29, 2008 18:27

thendless Escreveu:Jogas PC sentado confortavelmente no sofá, na tua televisão de 32 polegadas, a usufruir do teu sistema de som 5.1?

Eu jogo porque ?
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes