PSP ou Nintendo DS, ou outra?

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

PSP ou Nintendo DS, ou outra?

Mensagempor MiLLeS » Segunda Jun 02, 2008 16:26

Qual acham que destas consolas será a melhor?

CUmprimetos
Redes e coiso e tal
MiLLeS
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 29, 2004 15:14

Mensagempor knife » Segunda Jun 02, 2008 17:15

cada uma é melhor para os jogos que mais gostares que pergunta estupida -.-"

so gosto da gameboy advance SP
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor jotoa » Segunda Jun 02, 2008 18:38

Pois, depende.

Na PSP podes jogar grande parte dos jogos de PS "normal", enquanto na DS é outro género de jogos.

Eu por exemplo, comprei a DS porque já tenho PS e PS2, portanto seria quase mais do mesmo com a PSP.

Ok que na PSP se tem a possibilidade de jogar jogos de DS com emuladores, mas jogar mesmo na DS com o touch screen é outra coisa.

Sei que eu na altura também andei com essa dúvida e me decidi pela DS por estes motivos e também por certos jogos que a DS tem e a PSP não.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Jun 02, 2008 22:52

bem, cada uma é boa em coisas diferentes!

a DS tem dois ecrãs e tal touch screen e coiso, tem jogos fabulosos como mario, e mario kart entre bastantes outros claro!

depois, a PSP, tem um excelente ecrã! dá para ver filmes com excelente qualidade, ouvir musica, ir para a net na boa pq tem um bom ecrã, e....jogar! Na minha opinião a PSP é muito fixe para jogar todo o tipo de jogos, jogar jogos de futebol na PSP é espectacular! falo por experiência própria!

as consolas só não prestam para jogar FSP e RPGs e assim!

cada uma é boa à sua maneira!

que tipo de jogos gostas mais?

cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor MiLLeS » Terça Jun 03, 2008 12:26

epá futebol.... tipo fps... nao sei bem, mas gosto de sonic tmb e assim...

Epá para ir a net... MSN e assim....

tou mesmo na duvida... xD

A nivel de bateria qual durará mais?

Cump's
Redes e coiso e tal
MiLLeS
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor IvoMV » Terça Jun 03, 2008 14:37

Tem uma comparação relativamente bem feita aqui:
http://worldofstuart.excellentcontent.c ... tohead.htm
Está um niquinho desactualizada, mas pronto. Não vejas só os scores, lê o artigo e considera os pontos prós e contras (alguns são mais ou menos pesados por preferência pessoal).

Eu tenho um DS lite, pessoalmente, e estou muito satisfeito. Para jogos "normais" tenho o PC (e outras consolas), enquanto que há coisas no DS que não há em mais lado nenhum semelhante.

Se gostas de jogar jogos de carros "on the go", provavelmente a PSP é a escolha certa (a não ser que gostes bastante de Mario Kart). Por outro lado, se tencionas ir para emuladores, e queres emular Megadrive ou SNES, o DS não é indicado (pelo menos de momento) - mas se queres emular talvez uma GP2X seja a melhor opção em vez das duas outras.

A GP2X tb tem ports de codigos que agora sao open source (Doom e Quake, creio que incluidos) pelo que para FPSs talvez te sirva. E há uma versão do GP2X que tem touch screen também.

Especificamente ao que dizes: futebol, inclino-me para que a PSP seja melhor; FPS, quase de certeza que o DS é melhor pq tens o Metroid, feito pela Nintendo, de alta qualidade.

Ir a net e MSN, vantagem DS lite (ha um homebrew que da pra ir ao MSN, e touch screen permitir-te-à escreveres com facilidade como se tivesses um tablet PC).

As baterias pelo que sei são ela por ela. A da PSP é provavelmente mais potente porque consome mais, e acaba por dar na mesma. Comprei um cabo muito portátil que carrega o DS Lite ligando a uma porta USB, deve haver semelhante pra PSPs (?) e é porreiro não ter que trazer o carregador e quase em todo o lado há portas USB pra carregar (o do DS é pequeno, mas mesmo assim).

Ivo.
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 04, 2008 15:24

Mensagempor 6r4ff3r » Quarta Jun 04, 2008 10:01

Depende dos jogos que fores jogar.

À 2 anos atrás também tive a tua dúvida e acabei por comprar a DS Lite (esperei pelo lançamento da mesma).

Para além de ter jogos que dificilmente jogo em outra plataforma (com excepção de alguns casos para a "Wii"), é compacta, com loadings curtíssimos, boa autonomia e o formato dela acaba por proteger os ecrãs, controlos, componentes áudio da mesma face a agressões externas.
Sony Vaio VGN-NS11Z
6r4ff3r
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:06

Mensagempor MiLLeS » Quarta Jun 04, 2008 11:04

pois....

A mim disseram-me que mesmo para a DS da pa tirar bu cenas da net... naquela lol

Tipo eu vou trabalhar para um dakeles postes de vigia onde se tá 8 horas... e queria algo pelo menos para ir distraindo de vez em quando...

Qual é a autonomia da vossa DS?

CUmp's
Redes e coiso e tal
MiLLeS
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor IvoMV » Quarta Jun 04, 2008 11:22

MiLLeS Escreveu:pois....

A mim disseram-me que mesmo para a DS da pa tirar bu cenas da net... naquela lol

Tipo eu vou trabalhar para um dakeles postes de vigia onde se tá 8 horas... e queria algo pelo menos para ir distraindo de vez em quando...

Qual é a autonomia da vossa DS?

CUmp's

Se vais ter ou uma ficha ou um PC, vais poder ter o DS ligado à corrente. Se tiveres boa iluminação, podes por o ecrâ no modo menos brilhante e se tiveres headphones tb gasta menos nos speakers. Mesmo num modo médio (não o "brightest"), se estiver totalmente carregado, deve durar 7, 8 horas.

O DS tem uma "feature" porreira - basta fechares o clamshell e ele entra automaticamente em "suspensão", voltas a abrir e o jogo está onde o deixaste. Porreiro para andar de metro, ou no caso de surgir qq coisa enquanto estás no poste é só fechar...

Para usares coisas da net num DS tens de comprar um cart específico, tem isso em conta (para a PSP precisas só dum daqueles Memory Sticks da Sony, e possivelmente de fazer downgrade do firmware, conforme o que pretenderes fazer - mas eu não tenho uma portanto não sei).
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 04, 2008 15:24

Mensagempor MiLLeS » Quarta Jun 04, 2008 14:31

ha pois, isso de cart's nao percebo nada... até agora tou mais inclinado para a DS,

A nivel entao de comprar ds e assim que extras a mais tenho de comprar?

Cumprimentos!
Redes e coiso e tal
MiLLeS
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ReDsOuL » Quarta Jun 04, 2008 15:01

para mim a PSP tem vantagem em quase todos os aspectos! a DS só ganha nos exclusivos...
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Jun 04, 2008 15:35

Que idade tens ? ... a DS é vocacionada a um publico mais jovem ... os jogos exclusivos sao normalmente mais infantis ...

Acho que a PSP é bem melhor ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor ReDsOuL » Quarta Jun 04, 2008 15:37

Fresh_fruit Escreveu:Que idade tens ? ... a DS é vocacionada a um publico mais jovem ... os jogos exclusivos sao normalmente mais infantis ...

Acho que a PSP é bem melhor ...

19 8)

adoro por exemplo mario kart...é 6*
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jotoa » Quarta Jun 04, 2008 18:30

A a bateria da minha, com o brilho do ecrã no mínimo é coisa para durar umas 20 horas.(estou a falar da Lite)

Eu por acaso ainda não comprei, mas irá ser a minha próxima compra para a DS, que é um ''cartucho'' de DS onde se coloca um microSD para colocar ROMs e homebrews(aplicações feitas ''em casa''), músicas, fotos, etc. Os mais conhecidos são o M3 e o R4.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor MiLLeS » Quinta Jun 05, 2008 0:55

hm... ok isso parece ser nice...

Tmb tenho 19 lololol

Akilo da canetinha parece brutal =P
Redes e coiso e tal
MiLLeS
Membro Vitalício