VOU PEDIR AO PAI NATAL UMA MEGADRIVE!!! (Sugestao de Natal)

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

VOU PEDIR AO PAI NATAL UMA MEGADRIVE!!! (Sugestao de Natal)

Mensagempor Aolia Fautus » Terça Dez 07, 2004 1:54

LoL, bem aqueles que viveram os tempos gloriosos da SEGA e NINTENDO,

(lembram-se aquela altura em que a SONY era marca de aparelhagens e televisões, e em que a Microsoft ainda era a maior empresa do mundo...)

Bem, certamente devem sentir saudades daqueles joguitos fantasticos muito simples e viciantes que nos faziam perder horas a saltar com um boneco pixelizado e colorido mas acima de tudo nos devertiam.

Hoje em dia tudo é basiado nos graficos, so se ve porcaria sempre a mesma coisa reptidamente, por vezes gastamos uma pipa de graveto para ter um jogo igualzinho ao Doom ao Quake e ao Dune.

Pois bem, para aqueles que sentem alguma nostalgia pelos velhos tempos em que os jogos realmente entertiam, eu culoco aqui um site onde poderão ir relembrar esses velhos tempos e ate experimentar aquele jogo que nao conseguiram comprar porque a mesada na altura não chegou; não chegou ou só deu para 1 jogo quando na realidade queriamos 10. lol :P .

Então aqui vai, o pai natal ate existe tao a ver...

http://www.emuasylum.com/

Este site tem tudo o que precisão, os emuladores e MILHARES DE ROMs virtualmente todos os jogos da Sega e Nintendo da era 8 e 16 bits.

Recomendo os seguintes emuladores (os links abaixo sao directos para Download):

MegaDrive (Sega Genesis): Gens 2.11

http://www.emuasylum.com/emulators/Gens.zip

SNES (super Nintendo): SNES 2.09

http://www.emuasylum.com/emulators/SNES%209x.zip

Master System (Sega Master) e Game Gear: Mekaw

http://www.emuasylum.com/emulators/Mekaw.zip

NES (nintendo e compativeis): Jnes

http://www.emuasylum.com/emulators/Jnes.zip

Todos estes emuladores são totalmente configuraveis com joystick ou teclado, se tiverem um bom joystick têm aqui bom passatempo e longos momentos de nostalgia.

Outras vantagens destes emuladores são as capacidades de melhorar os graficos e o som pondo estes velhinhos jogos mais bonitos e mais sonantes.

Oferecem ainda a pociblidade de fazer saves tal iqual aos jogos de PC, podendo o jogo ser parado e retomado quando se quiser.

O gens 2.11 para a megadrive oferece ainda netplay, é verdade possibilita jogar com um amigo atravez da net um jogo de megadrive, muito bom nao achao?

Recomendo experimentarem as series Phantasy Star (PS) para Sega, principalmente o PS 4, que é a par com Final Fantasy 7 o melhor RPG que joguei e com gráficos fabulosos ao bom estilo do anime japonês.

Para a Nintendo têm as series Ogre Battle e Final Fantasy que sao ambas exelentes RPGs o primeiro um RPG tatico e o Segundo um Adventure RPG, e ainda o Front Mission um RPG tatico de grande qualidade.

Estes jogos que vos recomendo sao tão bons ou melhores que muitos jogos recentes e tenho a certeza que vos farão passar boas e longas horas de entertenimento.

Agora, para quem nao está muito familiarizado com o mundo das roms aqui vai umas dicas:

Ao procorarem roms neste site notaram que existem varias para o mesmo jogo, isto deve-se aos varios formatos de video e linguas em que os cartuchos foram editados, entao é o seguinte:

Procurem sempre a rom com (!) no fim, significa ultima verção do jogo.

Juntamente com o (!) procurem as roms com (W) que significa world, e portanto a rom esta em inglês e suporta todos os formatos de video.

Se nao ouver (W) procurem a com (U),(E) e em ultima instancia (F)

U (United states) formato NFS americano e Rom em Ingles.

E (Europa) formato PAL europeu e Rom em Inglês.

F (frança) formato PAL europeu e Rom em Francês.

Há ainda o (J), significa Japão, se souberem japonês podem usar tambem. :lol:

Alguns jogos so sairam no Japão, portanto se querem verção em ingles têm de procurar tradoção, regra geral surge a frente a lingua da tradução representada pelas iniciais e a % do jogo que foi traduzida.

Exemplo: (Eng 100%) (Fra 70%)

Neste caso a escolha é obvia. A lingua pertendida com a maxima percentagem de traduçao desponivel.

Notarão ainda que as roms vêm em zips, não as descomprimão, pois não é necessario os emuladores lêm os jogos a partir dos ficheiros zipados.

É so sacar e jogar, e o melhor é que é gratuito.

Bem, legalmente as roms podem ser sacadas e experimentadas por qualquer pessoa, no caso de possuirem o jogo em cartucho têm o direito de ficar com a rom quanto tempo desejarem, caso não a tenhão na verçao original, têm de o apagar após 24 Horas de a terem sacado.

Mas uma vez que estas roms tão antigas estão basicamente em abandonware não é necessario priocuparem-se com isto ate porque ninguem vos obriga a apagalas é mais um ''deves apagar'' do que um ''tens de apagar'' :wink: .

E pronto fica aqui a minha sogestão de Natal para passar uns bons momentos de diverção, e subretudo variar dos Dooms, Quakes, Half-Lifes e etc.

Curtão muito com os meus comprimentos. :wink: :wink:
Editado pela última vez por Aolia Fautus em Terça Dez 07, 2004 4:47, num total de 4 vezes.
O meu PC: Fonte 400w dual fan/AsusA7N8X-E Deluxe/ThunderBird 1333@1540(220x7)/2x256 KingstoneDDR400 CL3 @ 440 dualchannel/SoundBlaster Live! player 1024/Gainward Golden Sampled GF FX5200 128mb (de 128bit) a correr a 285/600mhz
HD: Seagate Barracuda 120gb SATA 7200rpm 8mb cache
Cooling: 3 case fans e AeroCool DP-102 Dual-fan no CPU.
Aolia Fautus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 29, 2004 4:17

Mensagempor Dr » Terça Dez 07, 2004 3:27

"Este homem é do Norte!!!" :-P
Brigado!
Abraço
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Tretabyte » Terça Dez 07, 2004 4:13

Boas,
mannn nice info, por acaso ja tenho todos ou quase todos mas tb tempo para os usar é praticamente nulo :(

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Aolia Fautus » Terça Dez 07, 2004 5:05

Se tiverem mais alguma duvida relativamente aos imuladores e ao uso de Roms digão.
O meu PC: Fonte 400w dual fan/AsusA7N8X-E Deluxe/ThunderBird 1333@1540(220x7)/2x256 KingstoneDDR400 CL3 @ 440 dualchannel/SoundBlaster Live! player 1024/Gainward Golden Sampled GF FX5200 128mb (de 128bit) a correr a 285/600mhz
Aolia Fautus
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NetSynnas » Terça Dez 07, 2004 11:53

Obrigadão!!! :P

Já vendi a megadrive à um bom punhado de anos (praí uns 10), mas agora até a queria! :?

(Y)
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Kayn » Terça Dez 07, 2004 12:22

eu inda tenho ai 1 ou 2 comandos da Mega. axo k os vou ligar ao xasso.... :)

aki a uns anos andei muito mais viciado em emuladores. desde entao aliviei um bocado a cargam, mas continuo em cima de tudo. na altura ate cheguei a fazer um bocadinho das traducoes ke foram faladas em cima.

se alguem precisar de ajuda sobre emuladores antigos ou actuais, é so falar, ke ha jogos antigos ke valem mesmo a pena serem jogados. :D
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor metralha761 » Terça Dez 07, 2004 12:41

Num te eskeças da MAME, penso k é mais virado pos videojogos dakeles k se metem a moeda.

Eu tb farteime de gastar dinheiro nessas maquinas, tb tinham bons jogos, acima de tudo tinhamos k poupar as moedas :P

Só existia um jogo k continha um bug, era o tetris, ligando e desligando a maquina elas davanos creditos e ás vezes bónus, como o jogo todo malaico lol.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor nitropt » Terça Dez 07, 2004 12:57

Infelizment a minha megadrive ja nao funciona e tenho saudades d jogar os meu aqueles fantasticos jogos
So uma coisa: nesse site quando procuro roms pra megadrive nao encontro a consola na lista, deve tar com outro nome...qual?
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Aolia Fautus » Terça Dez 07, 2004 14:53

nitropt Escreveu:Infelizment a minha megadrive ja nao funciona e tenho saudades d jogar os meu aqueles fantasticos jogos
So uma coisa: nesse site quando procuro roms pra megadrive nao encontro a consola na lista, deve tar com outro nome...qual?

MegaDrive foi o nome europeu para a consola, no site ela surge com o noma americado:

Sega Genesis

Quanto ao Mame, sim é um emuladore de Arcadas, nao o referi porque o seu uso é bem mais complicado do que os outros e teria de escrever 5 vezes mais para o explicar e mesmo assim muita pouca gente ia conseguir usalo em condiçoes, devido as constantes actualizações das roms k sao necessarias fazer e k muitas vezes nao se encontrao.

Estes emuladores k referi são muito simples de usar e configurar, basicamente é so sacar e jogar.

No mame por vezes esperamos meia hora ou mais a sacar um jogo para no fim ele nos dizer k é necessario ficheiro x para correr o ou k a verçao da rom nao é compativel. BEm para dizer a verdade desisti do mame porke so dava chatices.

Para alem disso a maioria dos jogos das Arcadas que correm no mame tiverao a sua verçao Sega e Nintendo por isso se te lembras de algum jogo em especial vai a lista das consolas destes e procura k provavelmente encontraras tambem o jogo para estes suportes.
Editado pela última vez por Aolia Fautus em Terça Dez 07, 2004 15:07, num total de 1 vez.
Aolia Fautus
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Onyros » Terça Dez 07, 2004 15:03

Há sempre o MAME32 com interface em ambiente windows, que é bastante bom, inclusivamente, o que eu uso. Esse não é nada complicado, é só meter os roms na pasta de roms, fazer o refresh, clicar e jogar ;)

Além disso, essa versão lista os roms que são compatíveis, actualmente há muito poucos que não corra. Eu tenho pr'aí uns 1000 e tal, se bem que desses todos só jogue uns 5 ou 6. Para recordar os bons velhos tempos, já falámos de alguns num outro post relativamente recente (Sunset Riders, por exemplo).

MAME rula :D
Editado pela última vez por Onyros em Terça Dez 07, 2004 15:06, num total de 1 vez.
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Kayn » Terça Dez 07, 2004 15:03

Na MAME é um bocado assim, mas ha sempre NeoGeo, ke é simplesissimo. Tb tem MUITOS jogos de arcade (de moeda) e jogos MUITO bons. Alguem se lembra de King of Fighters 95 ate 2004? é dos meu preferidos e inda hoje joguei. Ou Metal Slug 1,2,X etc ? tb é muito bom.
Pra kem nao tem paciencia pra jogos tao mexidos inda tem o Puzzle Bubble ke deve ter sido dos sucessos mais viciantes arcade a seguir ao pacman :P

Ha mais de 100 jogos de neogeo prai espalhadas e enquanto algumas sao uma boa bosta, outras sao simplesmente excelentes.

Emulador pra NeoGeo - NeoRageX (versao winXP)
As roms podem ser encontradas nos sitos do costume. ;)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Onyros » Terça Dez 07, 2004 15:07

Kayn Escreveu:Na MAME é um bocado assim, mas ha sempre NeoGeo, ke é simplesissimo. Tb tem MUITOS jogos de arcade (de moeda) e jogos MUITO bons. Alguem se lembra de King of Fighters 95 ate 2004? é dos meu preferidos e inda hoje joguei. Ou Metal Slug 1,2,X etc ? tb é muito bom.
Pra kem nao tem paciencia pra jogos tao mexidos inda tem o Puzzle Bubble ke deve ter sido dos sucessos mais viciantes arcade a seguir ao pacman :P

Ha mais de 100 jogos de neogeo prai espalhadas e enquanto algumas sao uma boa bosta, outras sao simplesmente excelentes.

Emulador pra NeoGeo - NeoRageX (versao winXP)
As roms podem ser encontradas nos sitos do costume. ;)

Também tenho esse emulador, tenho os jogos praticamente todos. Os Metal Slug X é engraçado, sim senhor.

Mas o "catálogo" do MAME32 é impressionante, tens 4000 e tal roms compatíveis, actualmente.
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Kayn » Terça Dez 07, 2004 15:14

ya... e da maioria dos k me apareceram, nem seker mereciam o download.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Aolia Fautus » Terça Dez 07, 2004 15:32

O problema é quando sacamos a ultima verçao do mame a toda bonita para o windows e depois sacamos as roms e nao sao compativeis, nececitao de de fixeiros X, Y e Z para correr com o mame 32 e esses fixeiros nao estao em lado nenhum, esse erro é muito comum.

De qualker forma no emuasilum têm la muito mais que emoladores para Sega e Nintendo, tem la basicamente de tudo.

Eu referime aos emuladores dests porke para alem de terem a maioria dos jogos das arcadas, ainda têm jogos mais interessantes tal como as fabulosas series de RPGs Phantasy Star (I, II, III e IV) e Final Fantasy (1, 2, 3, 4, 5 e 6).

E ainda os Tactigal RPGs, Shining Force para a Sega e Ogre Battle para a nintendo.

Estes jogos sao bastante evoluidos e intereçantes com uma historia á maneira.
Aolia Fautus
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kayn » Terça Dez 07, 2004 15:42

Tactical RPG axo ke te estas a referir a jogos tipo Gundam. Nao gosto mto do estilo, mas ha alguns grandes RPGs na SuperNintendo (SNES)

Tb o ha pra gameboy color e advance mas cm isso inda sao jogos de mercado, ha ke respeitar....

Em materia de jogos de porrada ha um jogo pra SNES ke, dakele genero so vi akele. Nunca mais vi nada igual, e eu axo ke ta muito bom e diferente. Chama-se Yuu Yuu Hakusho - Tokubetuhen. é... diferente. Pros poucos ke conhecem as series anime Yuu Yuu Hakusho (e pos fans como eu, eheh) é mto bom.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes