Winning Eleven 9 aka PES 5

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor coolmind » Segunda Ago 22, 2005 15:32

Mique, se leste o que escrevi deverás perceber que o PES5 não vai ser o 1º PES que vou jogar. E como só se deve falar do que se sabe, eu acho que na minha humilde opinião tenho legitimidade para falar do FIFA quando já jogo desde o 97.

Cumps
coolmind
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 23:16

Mensagempor Mique » Segunda Ago 22, 2005 15:52

ModStream Escreveu:
Mique Escreveu: :D :D :D realmente estas dicotomias dão umas discussoes engraçadas...eu tenho precisamente a ideia oposta...:)

isto nunca acabe em anda...e o mais engraçado é que os topicos as vezes nem sao dizer se este é melhor ou pior. neste caso abri o topico parta contar a minha experiencia sobre o PES5...mas como sempre, o pessoal que ainda nem o jogou ja tem opiniao sobre o assunto... :D :D :D
Mas se fosse com o fifa era igual...:)

Agora apanhei-te tu ainda não jogaste o PES5 mas sim o WE9 :lol:
Eu não falei do PES5 mas sim da serie PES por isso essa critica não deve ser para mim :wink:

Wining Eleven e PES são a mesma coisa...só que um é a versão japonesa e a outra a europeia...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor Mique » Segunda Ago 22, 2005 15:54

coolmind Escreveu:Mique, se leste o que escrevi deverás perceber que o PES5 não vai ser o 1º PES que vou jogar. E como só se deve falar do que se sabe, eu acho que na minha humilde opinião tenho legitimidade para falar do FIFA quando já jogo desde o 97.

Cumps
coolmind

caro amigo...da parte que me toca tens legitimidade para falar de tudo e ainda bem que assim é......mas este post foi para dar o meu parecer sobre o novo PES...e o pessoal esta a falar do antigo...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor ModStream » Segunda Ago 22, 2005 15:54

Mique Escreveu:Wining Eleven e PES são a mesma coisa...só que um é a versão japonesa e a outra a europeia...

Estava no gozo, eu sei disso mas por acaso costuma haver algumas diferenças entre as duas versões.
A64 3200+ @ 2400Mhz | XP90+NoiseBlocker SE2
MSI K8N Neo4 Platinum
Patriot 1GB XBLK
Gigabyte 6600GT @ 604/1250 w/ VF700-ALCu
Seagate 40GB 7200rpm | Nec 3500A
Super Flower SF-201T3 | Ocz Modstream 520W
ModStream
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 29, 2005 12:39

Mensagempor etienne » Segunda Ago 22, 2005 19:37

Boas........
FIFA 06
Pontos fortes :
:. Inclusão do Total Club Manager no modo Carreira
:. Patrocinios (no modo carreira, pode-se assinar contratos com patrocinadores)
Analise completa : PTgamers
Site Oficial
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
==»» Mais Imagens
esta bom,++n chega aos calcanhares do PES5 ou msm WE9 :lol: :D

Sem++++++++++++++++++fui
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor xibatix » Segunda Ago 22, 2005 20:06

Nao gosto de PES
Pentium 4 2.8 2x512 Ram GeForce Fx5200 128mb
70Gb + 300Gb Targa 8Mb de Cache Externo
------------------------------------------------------
Intel Pentium 1.86 1Gb Ram ATIX300 128mg 80Gb SATA
xibatix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 26, 2005 23:19

Mensagempor xibatix » Segunda Ago 22, 2005 20:07

Mas gosto buue dos graficos !!!!!!
Pentium 4 2.8 2x512 Ram GeForce Fx5200 128mb
70Gb + 300Gb Targa 8Mb de Cache Externo
------------------------------------------------------
Intel Pentium 1.86 1Gb Ram ATIX300 128mg 80Gb SATA
xibatix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 26, 2005 23:19

Mensagempor etienne » Segunda Ago 22, 2005 20:18

Boas........

ModStream Escreveu:
Mique Escreveu:Wining Eleven e PES são a mesma coisa...só que um é a versão japonesa e a outra a europeia...

Estava no gozo, eu sei disso mas por acaso costuma haver algumas diferenças entre as duas versões.

a mts diferenças.
ja agora Mique, n dizes o q sabes, nem sabes o q dizes :lol: :D

Sem++++++++++++++++++fui
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor Radeon » Terça Ago 23, 2005 10:12

Bem deixem dar a opinião de quem joga a serie Pes e We desde o primeiro, para Ps2 é claro, ou seja na prateleira dos jogos tenho desde o Pes até o Pes4 e o We5 até o we9( isto ainda com aquelas versões "adicionais que saiam" como o we6: final evolution). Fifas também tenho o 2004 e 2005 mas posso dizer que é só para a colecção...

Pode-se dizer que quando joguei pela primeira vez Pes fiquei rendido embora o primeiro da serie tivesse muitas arestas a limar por isso não era dos meu jogos preferidos, mas esta ideia modificou-se completamente a partir do Pes2. E quando me perguntam porque Pes é melhor tenho uma simples resposta: a jogabilidade é BEM mais real do que o Fifa, tal como um verdadeiro amante de jogos de carros escolheria um GT4 em vez de um Burnout 3 pois o GT4 é a verdadeira simulação o Burnout 3 é mais o arcade puro, "apenas" para a diversão.

E outra coisa é um bocado errado dizer que We e Pes são a mesma coisa, pois tal não acontece. A principal diferença que me leva a optar mais para o WE do que o PES é o jogo ter uma velocidade de jogo mais lenta e mais real, enquanto que no PES era um bocado mais "arcade" com, na minha opinião, velocidade a mais...

Posso dizer que tenho o We9 desde que saiu no Japa, isto no dia 4 de Agosto se não me engano, e até agora cada dia mais me maravilho com ele. Eu no we8, o ultimo da serie que mais joguei, jogava com 6 estrelas e tinha uma facilidade bem maior em fazer jogadas e marcar golos do que no actual WE9, quem diz que está mais dificil fazer golos dou-lhe razão mas e depois, também não é assim na realidade?...
Outra diferença será então a maior pressão do CPU exercida nos nossos jogadores, e a maior dificuldade de passes pois fecham muito melhor os espaços livres dificultando a nossa tarefa, antes no we8 era mais facil rasgar a defesa com uma corrida de um Ronaldinho ou um passe em desmarcação, agora se passarem um player adversário já é bom e passes em desmarcação têm de ser na hora H.

Já para não falar das animações inumeras no jogo em si que deitam qualquer uma do fifa por agua-a-baixo só para enumerar algumas:

- Durante um jogo um jogador lesionou-se e eu via-o no chão então decidi atirar a bola para fora e não é que vem a maca e leva-o, mas o maior espanto é que depois o arbrito faz bola ao ar e o adversário devolve-me a bola...

- O meu guarda-redes fez uma defesa do outro mundo e lá vão os jogadores a correr para felicitá-lo

Bem com isto só quero dizer que acho este WE9 mais para os "hardcores" do futebol é claro que tem muito a melhorar em termos de opções de jogo nomeadamente na Master League que continua praticamente igual. Não escondo que gostava que o WE/Pes tivesse os modos de Liga que o Fifa tem que nisso tenho de dizer que são melhores que o WE/Pes mas em termos de jogabilidade ninguem me tira o We/Pes. Talvez quem saiba se Fifa e o Pes não decidem fazer um jogo em conjunto :D
Radeon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 17, 2005 10:09

Mensagempor Mique » Terça Ago 23, 2005 10:36

etienne Escreveu: esta bom,++n chega aos calcanhares do PES5 ou msm WE9 :lol: :D

Sem++++++++++++++++++fui

etienne...mas como poides dizer isso sem experimentar primeiro. ves, é contra esse tipo de raciocinio que eu sou. é que nem interessa experimentar outro porque o meu é melhor...

nao sejam assim...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mique » Terça Ago 23, 2005 10:39

Radeon Escreveu:Bem deixem dar a opinião de quem joga a serie Pes e We desde o primeiro, para Ps2 é claro, ou seja na prateleira dos jogos tenho desde o Pes até o Pes4 e o We5 até o we9( isto ainda com aquelas versões "adicionais que saiam" como o we6: final evolution). Fifas também tenho o 2004 e 2005 mas posso dizer que é só para a colecção...

Pode-se dizer que quando joguei pela primeira vez Pes fiquei rendido embora o primeiro da serie tivesse muitas arestas a limar por isso não era dos meu jogos preferidos, mas esta ideia modificou-se completamente a partir do Pes2. E quando me perguntam porque Pes é melhor tenho uma simples resposta: a jogabilidade é BEM mais real do que o Fifa, tal como um verdadeiro amante de jogos de carros escolheria um GT4 em vez de um Burnout 3 pois o GT4 é a verdadeira simulação o Burnout 3 é mais o arcade puro, "apenas" para a diversão.

E outra coisa é um bocado errado dizer que We e Pes são a mesma coisa, pois tal não acontece. A principal diferença que me leva a optar mais para o WE do que o PES é o jogo ter uma velocidade de jogo mais lenta e mais real, enquanto que no PES era um bocado mais "arcade" com, na minha opinião, velocidade a mais...

Posso dizer que tenho o We9 desde que saiu no Japa, isto no dia 4 de Agosto se não me engano, e até agora cada dia mais me maravilho com ele. Eu no we8, o ultimo da serie que mais joguei, jogava com 6 estrelas e tinha uma facilidade bem maior em fazer jogadas e marcar golos do que no actual WE9, quem diz que está mais dificil fazer golos dou-lhe razão mas e depois, também não é assim na realidade?...
Outra diferença será então a maior pressão do CPU exercida nos nossos jogadores, e a maior dificuldade de passes pois fecham muito melhor os espaços livres dificultando a nossa tarefa, antes no we8 era mais facil rasgar a defesa com uma corrida de um Ronaldinho ou um passe em desmarcação, agora se passarem um player adversário já é bom e passes em desmarcação têm de ser na hora H.

Já para não falar das animações inumeras no jogo em si que deitam qualquer uma do fifa por agua-a-baixo só para enumerar algumas:

- Durante um jogo um jogador lesionou-se e eu via-o no chão então decidi atirar a bola para fora e não é que vem a maca e leva-o, mas o maior espanto é que depois o arbrito faz bola ao ar e o adversário devolve-me a bola...

- O meu guarda-redes fez uma defesa do outro mundo e lá vão os jogadores a correr para felicitá-lo

Bem com isto só quero dizer que acho este WE9 mais para os "hardcores" do futebol é claro que tem muito a melhorar em termos de opções de jogo nomeadamente na Master League que continua praticamente igual. Não escondo que gostava que o WE/Pes tivesse os modos de Liga que o Fifa tem que nisso tenho de dizer que são melhores que o WE/Pes mas em termos de jogabilidade ninguem me tira o We/Pes. Talvez quem saiba se Fifa e o Pes não decidem fazer um jogo em conjunto :D

Pelo menos a tua opinião é bem fundamentado e não é apenas melhor só porque é melhor. Obrigado pelo teu contributo...apesar de não concordar com tudo obviamente... :wink:
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor [InVicTuS] » Terça Ago 23, 2005 10:47

Radeon Escreveu:.....

Talvez quem saiba se Fifa e o Pes não decidem fazer um jogo em conjunto :D

a EA games se juntar com a Konami para fazerem um jogo... poix vao... é já asseguireh!!
Imagem
[InVicTuS]
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 17, 2005 0:27

Mensagempor alexey78 » Terça Ago 23, 2005 10:47

eh eh, a eterna discussão FIFA ou PES...

Quanto a mim é assim :

1.º Em termos de opções de jogo, claro que o FIFA é melhor, direi mesmo, espectacular, e claro o novo já vem, como vocês disseram com patrocinadores, etc...

2.º Quem joga futebol, e eu joguei muito tempo a sério, obviamente tem que gostar do PES, porque nenhum jogador no mundo se mexe como os "jogadores" do FIFA, é irreal...

3.º Por isso, eu apesar das opções do FIFA, prefiro a jogabilidade, embora tenha a certeza que o FIFA também é um bom jogo... que saudades de horas e horas a fio a jogar FIFA 95, pra megadrive...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor nitropt » Terça Ago 23, 2005 10:50

Radeon, acho que agora disseste tudo, tenho exactamente a mesma opinião.

No fundo isto é tudo uma questão de gostos. Se tenho um amigo que prefere amarelo, como é que o faço gostar de azul?
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor gimbras » Terça Ago 23, 2005 11:32

Oh Mique qdo disse o q disse, digo com opiniao propria de experiencia: jogo FIFA desde o 94 ou 95, joguei todos estes anos até comprar o PES4 para PS2 e eu o meu irmão ainda estavamos indecisos na loja. Ele queria o FIFA e eu o PES4. Lá lhe disse para ir ao senhor da loja pedir opinião e o homem disse que de longe o PES4 era melhor (não q isto conte para alguma cena neste tópico, mas ele como conhecia os dois podia-nos ajudar).

Pronto só digo isto para explicar q a partir de ter conhecido o PES4 maravilhei-me. Promenores lindos como os contados acima, jogador lesiona-se, vai para fora do campo e no mapa aparece lá uma cruz veremlha e diz "jogador a receber assistência", dps "jogador incapaz de continuar".

O que mais é capaz de tirar realidade ao FIFA é aquilo que os adversários irrealmente conseguem fazer com os pés.

Claro que o FIFA tem cenas mto giras, como esta cena da publicidade, mas não sei porque canso-me mais rapidamente do FIFA do que do PES.

Epá carregar 500 vezes na tecla para o gaijo correr??? Claro posso colocar um comando... mas dps os passes é mais real no PES. No FIFA passas e não sabes como a bola foi para outro.

É mais fácil de jogar no PES parece mais real, parece que tens controlo de bola a sério, e não por sorte como no FIFA. Ou melhor é mto dificil controlar o esferico, mais dificil q na vida real.

Bem penso que sao promenores que decidem os gostos de cada um, mas a jogabilidade do PES é um promaior mto evidente.

Qto ao facto de as pessoas começarem a comentar as versões anteriores Mique, opá! então tu é que comparaste o PES5 com o PES4 e assim a malta começou a falar das versões q conhece.

Fiquem!
PS: Quero jogar os 2.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante