por Kayn » Terça Mai 22, 2007 0:38
Isto depende mesmo do tipo de jogo.
Um FPS vai primar pela jogabilidade, caga um bocado na historia (unreal). Realismo e graficos, depende (unreal -> caga, CoD -> essencial). Longevidade nao incomoda muito. Ha sempre multiplayer neste tipo de jogos pra fazer render.
Um RPG é fundamental uma boa historia. Nao me puxa minimamente se nao o tiver. Longevidade tambem é factor e originalidade vai com a historia e sistema de jogo. Caga na jogabilidade e nos graficos, desde que nao sejam completamente terriveis (Final Fantasy 7 e 8, por ex)
Um RTS é fundamental a historia e a jogabilidade. Os graficos sao um factor engraçado, mas nao essencial. (Command and Conquers)
Eu tenho tendencia a juntar originalidade a historia.
O som, nunca foi factor determinante, pelo menos pra mim. Desde que de pra ouvir o que é preciso e nao irrite, ja tá bom.
Mas se tivesse que apontar uma unica caracteristica que torna um jogo decisivo, historia/enredo, definitivamente.
Nao jogo jogos que nao tenham uma boa historia que me faça querer jogar para saber mais sobre ela. Ja cheguei a jogar jogos, onde a historia era excelente e era mesmo a unica coisa que me fazia jogar, sendo a parte em que se joga, aborrecida (Vampire: the masquerade)
A unica excepção são os FPS em multiplayer onde a historia nao so nao conta, como nem existe.