Mais importante num jogo!

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual a característica que consideram mais importante num jogo?

Gráficos (quanto mais bonito, melhor... não adianta jogar com um F1 que parece um kart :) )
12
12%
Jogabilidade ( por isso pacman e tetris mantêm-se até hoje)
31
31%
Realismo (a sensação de que o que estamos a fazer poderia acontecer na realidade
15
15%
História (uma história com pés e cabeça acrescenta imenso a um jogo)
24
24%
Som (bons efeitos sonoros e uma banda sonora exemplar)
0
Sem votos
Originalidade (estou farto de sempre o mesmo)
12
12%
Outro
5
5%

Total de votos : 99

Mensagempor lnogueir » Domingo Mai 20, 2007 21:00

Sou sincero, nunca pensei que fosse ganhar a história!

Concordo que a longevidade também é um factor a ter em conta!
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor Semenkhare » Domingo Mai 20, 2007 21:14

Boas!

Eu acredito que um jogo, para triunfar, tem que ter uma boa dose de cada um desses factores! Como tal, é difícil escolher apenas um deles... mas, e tendo em conta o meu longo historial de jogatanas pela noite dentro, cada vez mais dou atenção especial à originalidade. ;)

Cumps!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor carlos_7 » Domingo Mai 20, 2007 21:27

Semenkhare Escreveu:Boas!

Eu acredito que um jogo, para triunfar, tem que ter uma boa dose de cada um desses factores! Como tal, é difícil escolher apenas um deles... mas, e tendo em conta o meu longo historial de jogatanas pela noite dentro, cada vez mais dou atenção especial à originalidade. ;)

Cumps!

X2. Eu e claro que prefiro a jogabilidade. Mas no caso da serie Halo, aplica-se graficos, historia, jogabiliadade.
Imagem
carlos_7
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Dez 02, 2005 14:43

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Mai 20, 2007 23:36

Felizmente há um jogo que tem todas ... Máfia :)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor carlos_7 » Segunda Mai 21, 2007 19:03

ya, esse tmb e um. Adorei o jogo.
Imagem
carlos_7
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ed_gari » Segunda Mai 21, 2007 21:26

Eu votei na jogabilidade, claro que dependendo do jogo é um factor muito importante, mas hoje em dia o jogo também tem de ter uma boa história.
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor lordanubis » Segunda Mai 21, 2007 21:31

Uma mistura de tudo, mas acima de tudo durabilidade!! Que interesse tem um jogo com gráficos excelentes, história perfeita e boa jogabilidade se passadas poucas horas já está acabado? Nesse aspecto acho que a série Elder Scrolls é um marco...
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor soreal » Segunda Mai 21, 2007 21:39

Penso que se podia acrescentar algo como Bugs-Free ou um jogo que não crashe muito, ou que tenha um nivel de desenvolvimento de software e programação bom.
Penso que isso é hoje em dia muito importante porque cada vez mais isto é um negócio, deixou de ser de gamer para gamer, passou a ser de vendedor para comprador e há pressa de mandar coisas pra fora o mais rápido possivel e muitas vezes vêm num estado lastimoso de programação. Penso que há sempre a ideia de que pode-se lançar uma patch mais tarde que resolva os problemas ( que nem os resolvem por vezes) e acabam por vir os jogos todos verdes cá pra fora. São exemplos disso o Battlefield 2 quem tem uma patch de 500 ou 600mb e que continua a estar um pouco por remendar, O Stalker que a meu ver veio pra fora muito quebrado ( não sei como está a nivel de patches agora) e outros tantos que saem assim ( EA, é pra ti!!). É claro que é impossivel fazer um jogo que corra em todos os computadores mas quando se começa a patchar jogos de consolas ( pois é, já há aí jogos e X360 que levaram com patch) é mau pra nós compradores.
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor Kayn » Terça Mai 22, 2007 0:38

Isto depende mesmo do tipo de jogo.

Um FPS vai primar pela jogabilidade, caga um bocado na historia (unreal). Realismo e graficos, depende (unreal -> caga, CoD -> essencial). Longevidade nao incomoda muito. Ha sempre multiplayer neste tipo de jogos pra fazer render.

Um RPG é fundamental uma boa historia. Nao me puxa minimamente se nao o tiver. Longevidade tambem é factor e originalidade vai com a historia e sistema de jogo. Caga na jogabilidade e nos graficos, desde que nao sejam completamente terriveis (Final Fantasy 7 e 8, por ex)

Um RTS é fundamental a historia e a jogabilidade. Os graficos sao um factor engraçado, mas nao essencial. (Command and Conquers)

Eu tenho tendencia a juntar originalidade a historia.

O som, nunca foi factor determinante, pelo menos pra mim. Desde que de pra ouvir o que é preciso e nao irrite, ja tá bom.

Mas se tivesse que apontar uma unica caracteristica que torna um jogo decisivo, historia/enredo, definitivamente.

Nao jogo jogos que nao tenham uma boa historia que me faça querer jogar para saber mais sobre ela. Ja cheguei a jogar jogos, onde a historia era excelente e era mesmo a unica coisa que me fazia jogar, sendo a parte em que se joga, aborrecida (Vampire: the masquerade)
A unica excepção são os FPS em multiplayer onde a historia nao so nao conta, como nem existe.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor midnight » Terça Mai 22, 2007 14:28

Na minha opinião aprecio sempre mais a jogabilidade e talvez a originalidade apesar de o tipo de jogo contar muito pois nunca me viro para tipos de jogos que nao gosto :)
INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 @ 3.4Ghz @ XIGMATEK HDT-S1284C
ASUS P5Q PRO
GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5) @ 1021MHZ 5-5-5-15
EVGA GTX260 SUPERCLOCKED 896MB DDR3 55nm
SAMSUNG 1TB SATA II 32MB
CREATIVE X-FI EXTREME MUSIC
CORSAIR VX-550W
midnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 06, 2006 15:01

Mensagempor carlos_7 » Terça Mai 22, 2007 15:03

Mas toda a gente gosta de ver um belo grafismo :P
Imagem
carlos_7
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor soreal » Terça Mai 22, 2007 15:09

carlos_7 Escreveu:Mas toda a gente gosta de ver um belo grafismo :P

claro que sim... mas é como nas mulheres em que não é só o grafismo que conta. tem que ter um bom enredo, uma boa jogabilidade ( esta é perversa :twisted: ) e por aí fora.
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor carlos_7 » Terça Mai 22, 2007 15:19

Nesse caso que mencionaste tem que ter bom grafismo (next gen :P) e claro boa jogabilidade :P loooool
Imagem
carlos_7
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor rui_martins14 » Terça Mai 22, 2007 17:46

Jogabilidade, Originalidade e Gráficos...

Acho que sobre Jogabilidade e gráficos ja foi dito tudo...
quanto á originalidade.....pelo menos eu...prefiro um jogo diferente do normal.....algo que vicie/inove!!!

isto não quer dizer que não gosto de jogos que tem vindo a ser sempre o mesmo tipo: GTA, NFS, AOE...antes pelo contrario...Adoro-os :D .....

mas se aparecer algo de inovador/original.....melhor ainda.. :D pois cativa-nos....

cumps
rui_martins14
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 20, 2006 15:26

Mensagempor R3volution » Terça Mai 22, 2007 17:51

Speed Dragon Escreveu:Felizmente há um jogo que tem todas ... Máfia :)

very good indeed :D
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes