Jogos exclusivos Vista!

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor |_xenon_| » Terça Jun 19, 2007 21:52

Epah isto é uma vergonha sim senhor. Queixam-se de pirataria e obrigam-nos a desenbolsar uns €€€€€ valentes para migrar pro vista. Ora o que faz a maioria???? espeta o vista pirateado. Muito bem feito pra microsoft! Nao havia de haver um user com vista original! Assim eles aprendia a palavra retrocompatibilidade. pode dar mais trabalho mas pra quem n pode sempre era uma mais valia porque os "meninos ricos" estao sempre servidos quer haja retrocompatibilidade ou nao porque podem pagar por isso, agora pessoal com maior dificuldade economica e obrigado a jogar os jogos de ha um seculo???? meus amigos pra mim a microsoft é uma grande empresa que tem feito grandes coisas sem a menor duvida e ao contrario de muito pessoal gosto da microsoft, mas sao muito monopolistas so isso. Apesar disso disponibilizam produtos muito bons no meu pono de vista, embora geralmente caros.
Cumps
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor Rik » Terça Jun 19, 2007 23:29

farmoboy83 Escreveu:pois, foi uma gafe minha, para ser sensato não é preciso ser "velho" e pelos vistos existem muitos "velhos" insensatos :P Existe sempre alguem que sabe mais que nós e isso não foi seguramente aqui que aprendi...O comentário que fiz sobre a idade deveu-se apenas à opinião no post que quanto a mim é infantil e denota muita falta de ética pois no mundo vivem pessoas (ou consumidores como lhe queiras chamar) que merecem no minimo respeito pois é graças a nós que as empresas fazem os "biliões"...mas é só uma opinião de um incógnito sem idade que tem o valor que lhe queiram dar.
PEACE :lol:

Só me fico por perguntar se esses consumidores que falas no geral sabem sequer que existe outros sistema operativo, o problema do windows não é a forma como publicita o seu produto, é o facto de não exister concorrencia a altura que diga, para quem não percebe um chavo de pc´s, "aqui está a vossa alternativa!!!". E uma empresa que se monopoliza e tem consciencia disto quais saos as tecnicas e tacticas que eles vão tomar?!?!

Pois precisamente, as que eles tem no momento...

Claro que nem tds os jogos correm em linux, quem me dera a mim, mas sempre é uma alternativa que tens, e tens tb os mac.

Em ultimo caso, olha junta um bocado e compra o ultimate...
:lol:
Rik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 27, 2006 22:02

Mensagempor Filipe84 » Quarta Jun 20, 2007 3:23

farmoboy83 Escreveu:A microsoft não precisa de modo algum de agir desta forma, eles têm imenso poder económico e só o dinheiro que fizeram com esta nova geração de processadores (excelente, admito!) já seria suficiente para se aguentarem por muitos e bons anos mas parece que mais nunca é demais...

A microsoft a ganhar dinheiro com processadores? Oi? :lol:

Ontopic:

É só gente a queixar-se da microsoft que oprime os pobres e desprotegidos... Para mim é muito simples, quem quer usa, quem não quer desenrasca-se como lhe apetecer... As empresas estão cá para fazer dinheiro e a microsoft não é excepção. Além disso, os que estão a criticar a microsoft por existirem jogos só para vista, dão-se conta de que não é a microsoft que faz os jogos? A opção de os fazer para o vista é da produtora dos jogos.

Não há duvida que para muitos a microsoft é o anticristo da informática :lol:
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Jun 20, 2007 10:17

MorbidGod Escreveu:
XVeX Escreveu:aonde é que meto a casete do renagade (spectrum) no pc??? :lol:

os jogos, softwares, hardwares, etc etc, estao sempre a evoluir...

Tshiii... Renegade.... ao tempo... a alegria que era quando entrava... hoje em dia andamos a stressar com jogos sacados que não satisfazem os gostos... :?

:twisted:

Renegade! que Saudades desses tempos!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor metralha761 » Quarta Jun 20, 2007 13:31

Tenham mt cuidado quando dizem "a microsoft fez muita coisa", pq isto pode nao ser inteiramente verdade.

Digam antes, "a microsoft vendeu-nos mt coisa util".

Quanto ao topico ... DirectX 10 ... podem me dizer q novidades traz para alem dos graficos bonitos?

É q até agora só tenho visto pessoal a babar-se com os gráficos, mas jogos nao é só gráficos e penso q seria mt bom apontar os grande beneficios do DirectX 10.

É eu por exemplo, meto sempre os gráficos no minimo e gráficos lindos para mim nao dizem mt.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor XVeX » Quarta Jun 20, 2007 13:42

farmoboy83 Escreveu:Rik imagino que sejas muito novo mas se a juventude pensa toda como tu então caminhamos definitivamente no sentido errado...É obvio que as empresas devem implementar e promover os seus produtos mas isso é diferente de "terrorismo" empresarial e tecnológico. Por essa forma de ver as coisas, se amanhã te dissessem que só podes andar de automóvel na rua se tiveres um mercedes tu o que fazias? O problema era teu, ou compravas um mercedes (se não o tivesses) ou deixavas de andar de carro! A microsoft não precisa de modo algum de agir desta forma, eles têm imenso poder económico e só o dinheiro que fizeram com esta nova geração de processadores (excelente, admito!) já seria suficiente para se aguentarem por muitos e bons anos mas parece que mais nunca é demais...

se queres andar a 200 compras uma mercedes, se queres andar a 30 compras uma trotinete!

a microsoft não esta a impor nada! simplesmente quem quer jogar o halo2, que compre o vista! quem não quer o vista, aranje outro jogo!

eu quero ter um BMW, e não é por isso que a BMW vai baixar o preço ou meter um motor de um BMW no meu saxo!

EDIT: Metralha... se toda a gente fosse assim ainda estavamos na epoca da PS1 e no directX 5! O importante hoje é ter um jogo mais realista possivel!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor tntnt » Quarta Jun 20, 2007 14:42

Mas é que aqui tudo se resume á evolução das tecnologias!

Não vejo ninguém tão consternado por causa dos preços e evolução absurda das VGAs!! Hoje compro uma, amanha ja saiu outra e a minha baixou de preço. Mas se as placas fossem da Microsoft... ui ui... Se as boas placas se pagam, porque não pagar por um SO? Quem não quer pagar, que vá pro Linux e afins. Se não quiserem pagar pela VGA, que fiquem com uma onboard, vai dar tudo ao mesmo. Não conseguem jogar.

Tá por aí um artigo que explica pq é q o DX10 não pode ser implementado no XP, só no Vista:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=52319

O Vista é um SO superior e cumpre certos requisitos que o XP já não consegue acompanhar, que acabam por ser essenciais na produção de jogos.

Mas descansem que o Halo2 não está nada de especial :D
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Jun 20, 2007 14:46

tntnt Escreveu:Mas se as placas fossem da Microsoft... ui ui...

Se as placas gráficas fossem da microsoft estavam cheias de bugs... LOL

abraço
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor Rik » Quarta Jun 20, 2007 19:33

XVeX Escreveu:
farmoboy83 Escreveu:Rik imagino que sejas muito novo mas se a juventude pensa toda como tu então caminhamos definitivamente no sentido errado...É obvio que as empresas devem implementar e promover os seus produtos mas isso é diferente de "terrorismo" empresarial e tecnológico. Por essa forma de ver as coisas, se amanhã te dissessem que só podes andar de automóvel na rua se tiveres um mercedes tu o que fazias? O problema era teu, ou compravas um mercedes (se não o tivesses) ou deixavas de andar de carro! A microsoft não precisa de modo algum de agir desta forma, eles têm imenso poder económico e só o dinheiro que fizeram com esta nova geração de processadores (excelente, admito!) já seria suficiente para se aguentarem por muitos e bons anos mas parece que mais nunca é demais...

se queres andar a 200 compras uma mercedes, se queres andar a 30 compras uma trotinete!

a microsoft não esta a impor nada! simplesmente quem quer jogar o halo2, que compre o vista! quem não quer o vista, aranje outro jogo!

eu quero ter um BMW, e não é por isso que a BMW vai baixar o preço ou meter um motor de um BMW no meu saxo!

EDIT: Metralha... se toda a gente fosse assim ainda estavamos na epoca da PS1 e no directX 5! O importante hoje é ter um jogo mais realista possivel!

É só gente a queixar-se da microsoft que oprime os pobres e desprotegidos... Para mim é muito simples, quem quer usa, quem não quer desenrasca-se como lhe apetecer... As empresas estão cá para fazer dinheiro e a microsoft não é excepção. Além disso, os que estão a criticar a microsoft por existirem jogos só para vista, dão-se conta de que não é a microsoft que faz os jogos? A opção de os fazer para o vista é da produtora dos jogos.

Não há duvida que para muitos a microsoft é o anticristo da informática

Nem mais... Acho que não e preciso dizer mais nada !!!

E já sei que a partir de agora acabou-se os comentários rápidos...
Rik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 27, 2006 22:02

Mensagempor farmoboy83 » Quarta Jun 20, 2007 20:33

Bom, uma vez que criei o tópico acho que deveria rematar qualquer coisita...então é assim, pelas opiniões que vi acho que se podem dividir em 2 grupos, uns que colocam as pessoas em primeiro lugar e outros as empresas (neste caso a microsoft). Encontrei algumas explicações razoáveis dadas por alguns users tal como o facto de ser quase impossível para as editoras de jogos criarem duas versões (em dx9 e dx10) por falta de tempo e recursos. Outro das razões prende-se com o facto de o Dx10 ser uma API compatível apenas com a "linguagem" de programação do Vista pelo que é muito dificil ou mesmo impraticável colocar o DX10 no XP. Não me acredito que existam muitos "ANti-microsoft", eu mesmo não concordo com estas formas de "evolução" e não tenho nada contra a empresa em questão, agora não posso é concordar com ideias do género: "a empresa é deles, fazem o que querem, não és obrigado a mudar, só usas se quiseres". Como já disse isto é para mim "terrorismo" pois se o público tivesse efectivamente mais alternativas (mais concorrência) de certo que não seriam tratados dessa forma pois a empresa que o fizesse arriscava-se a falir...
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor Filipe84 » Quinta Jun 21, 2007 3:50

farmoboy83 Escreveu:Bom, uma vez que criei o tópico acho que deveria rematar qualquer coisita...então é assim, pelas opiniões que vi acho que se podem dividir em 2 grupos, uns que colocam as pessoas em primeiro lugar e outros as empresas (neste caso a microsoft). Encontrei algumas explicações razoáveis dadas por alguns users tal como o facto de ser quase impossível para as editoras de jogos criarem duas versões (em dx9 e dx10) por falta de tempo e recursos. Outro das razões prende-se com o facto de o Dx10 ser uma API compatível apenas com a "linguagem" de programação do Vista pelo que é muito dificil ou mesmo impraticável colocar o DX10 no XP. Não me acredito que existam muitos "ANti-microsoft", eu mesmo não concordo com estas formas de "evolução" e não tenho nada contra a empresa em questão, agora não posso é concordar com ideias do género: "a empresa é deles, fazem o que querem, não és obrigado a mudar, só usas se quiseres". Como já disse isto é para mim "terrorismo" pois se o público tivesse efectivamente mais alternativas (mais concorrência) de certo que não seriam tratados dessa forma pois a empresa que o fizesse arriscava-se a falir...

Mas repara que enquanto as pessoas não mudarem e houver outro grande (GRANDE) concorrente da microsoft, isso não vai mudar. E a verdade é que neste momento não há. As pessoas queixam-se de que a microsoft é monopolista e que quem não gosta não tem outra escolha mas esquecem-se que foram elas próprias a dar esse poder à microsoft.

Eu não sou anti nem sou pro microsoft, mas acho que realmente hoje em dia é cool dizer mal da microsoft. Que tudo o que eles fazem tem bugs e não funciona. Tome-se o exemplo do vista que para mim é um bom SO, não perfeito, mas bom, anos luz à frente do XP. No entanto há muita gente a dizer que não presta e que é pior que o XP, etc...

E acho que isso acaba por se reflectir na opinião preconcebida que algumas pessoas já levam dos produtos da microsoft mesmo antes de os usarem. A Apple fez toda uma campanha de marketing em torno da exploração dos defeitos do windows, :lol: chega a ser ridiculo, mas enfim...

Seja como for, e como me pareceu que este tópico não tinha um objectivo definido mas sim só discutir e opinar, acho que eramos todos mais felizes se a microsoft se preocupasse em fazer directx10 po xp e que todos os jogos funcionassem no xp e etc, mas a verdade é que não o faz. E, a meu ver, não o faz porque:

1.Não precisa de fazer, estão-se bem a marimbar: porque não há ninguém que lhe crie concorrência de modo a precisar de o fazer. Tal como já disse antes, é o poder que têm, que lhes foi dado pelos consumidores.

2. Por questões técnicas e monetárias: pensem bem, acham viàvel que eles continuassem a desenvolver coisas para sistemas operativos que estão ultrapassados. Mesmo que tivessem concorrentes à altura e o ponto 1 não se verificasse, acho que continuariam a ter a mesma atitude, tal como os concorrentes. Caso contrário não havia evolução. Na minha opinião, acho que assim é que a ampresa se arriscava a falir e não como o farmoboy disse
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor Kayn » Quinta Jun 21, 2007 9:23

Normalmente, eu não adopto posturas desde género, mas estou a afirmar à boca cheia que quando quiser jogar um jogo Vista-only, vou sakar o Vista pirata à net, vou instala-lo, aproveito e também sako o jogo pirata e é assim que os vou jogar, porque, francamente não me agrada minimamente a ideia de ter que pagar um upgrade a um sistema operativo tão dispendioso só pra poder jogar um jogo ou outro. Não se justifica e é estúpido faze-lo só por esse motivo. Ou então há € pra deitar fora. Não contesto este ponto, cada um gasta o que tem com o que quiser.

A parte triste é que o vista não me serve como sistema operativo base. É um valente nojo, porque nao me deixa fazer metade do que eu quero, a outra metade esmerda-se em erros e ainda vem com o bónus acrescido de comer recursos como uma besta. Pelo menos na data em que eu escrevi isto.
Já agora também fica a nota, já fiz todos os testes que poderia querer e até já os reportei varias vezes. Não estou a falar da boca pra fora à espera que venha alguém on-a-mission dizer-me que o windows é altamente e como funcionou bem com ele. "Fixe pra ti", é a minha resposta.

Pra mim, daqui a nada, nem como S.O. alternativo serve e está muito mais parecido com uma consola do que outra coisa, porque no caso de aparecerem jogos Vista-Only, vai ser exclusivamente para o que ele me vai servir. O que, paradoxalmente até nem é terrivel. Se os jogos funcionarem bem, é da maneira que eu lhe arranjei um proposito de existencia e qualquer coisa de positivo quando falar sobre o Vista.

Já agora, também não vou muito com o demasiado eye-candy sem propósitos funcionais do vista, por isso nem a uma bonita maquina de jogos chega. O que era totalmente irrelevante, de qualquer maneira. Se somarmos à equação que a punch line do vista é eye-candy, podemos inferir que o vista é irrelevante. lol.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor tntnt » Quinta Jun 21, 2007 13:52

Kayn Escreveu:A parte triste é que o vista não me serve como sistema operativo base. É um valente nojo, porque nao me deixa fazer metade do que eu quero, a outra metade esmerda-se em erros e ainda vem com o bónus acrescido de comer recursos como uma besta.

Desculpa la insistir, mas podes dar exemplos práticos?! É que, por mera curiosidade, gostaria de saber o q andas a tentar instalar ou correr para isso te dar tantos erros e não fazer o que tu queres, só mesmo para eu ficar avisado para não o fazer. :wink:

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Kayn » Quinta Jun 21, 2007 19:13

Na boa. :)

Começou logo mal com os drivers da board. Fui ao site da nvidia, sakei-os e a seguir tive que ir ao modo de segurança desinstala-los porque o windows deixou de arrancar.

Continuou a festa com a minha placa de som. é uma Live 5.1 generica. A unica coisa que consegui tirar dela foi stereo e com qualidade de ranço. O resto dos canais, quando muito, fazem barulho.
Depois decidi ignorar a live e fiquei me pela onboard da DFi. Decidi-me por um maybe it just works com o windows a ir buscar os drivers a net. Ele foi, detectou e instalou tudo impecavel. Só faltou mesmo dar som. Qualquer tipo de som tinha sido suficiente. Mas não, completamente mudo.

A placa grafica nem me incomodei. Nao testei jogos, por isso calculei que como o vista saiu muito depois da minha grafica (6600GT) provavelmente ja vem com uma coisa decente. Nada de terrivel a apontar aqui. Pra já.

Depois tentei instalar o Apache/PHP/MySQL. Ao fim de 2 horas de configuracoes e reconfiguracoes reinicios e mais a tanga dos parametros ao instalar o .msi, la o consegui a por a dar, embora muito mal. Só faltou mesmo o PHP e o MySQL. Quase que deram.

Por fim, tentei instalar e configurar um programa de visualizacao de TV via satelite. Deu, nao posso dizer que não. Mas com tanto empanque e tanto bug e tanta falha na imagem, é um rotundo NOT praquilo. ainda instalei codecs, drivers de video (overlay foi um LOL), etc. NOT!!

Os meus discos NAO PARAM com o vista a correr. O windows NAO está a fazer nada, so está la com o desktop aberto e o raio dos discos carburam a 200. Posso dizer que o barulho é tao constante que dei por ele exactamente por me estar a irritar do cagaçal que tavam a fazer, embora eu nao estivesse a fazer nada.

Acho que ainda me torturei mais um bocado com mais qualquer coisa, que ja nao me lembro o que.

E depois decidi que nao sou masoquista suficiente para me sujeitar aquilo.

Agora, podem vir dizer que isto sao problemas dos programas, nao do vista, ou ate falta de drivers, etc etc etc. Whatever, não estou pra desculpas. Se nao ha alternativas Vista para o que eu quero fazer, então o Vista nao serve pra mim e nao o quero.

Alias, pra quem anunciou tanta retrocompatibilidade, falhou redondo. Mais, a maioria das coisas nas quais ele falhou, sao basicas, tipo o som. Isto eu nao admito. Até o linux fez melhor na detecao de hardware e é suposto ser o ponto fraco dele.
Fuck Vista.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor XVeX » Quinta Jun 21, 2007 23:06

Kayn, isso dos discos sempre a trabalharem deve ser algum
bug! tambem tive esse problema! formatei e nunca mais tive esse problema, pois instalei o windows XP :lol:

Mas acontece que já vi muitos computadores e portateis a bulir o windows vista como fosse o windows XP tudo a mil maravilhas, sem problemas!

Mas o que interessa mesmo é que as pessoas reclamam e reclamam e aconteceu tal e qual com o windows XP, o pessoal só falava mal do XP, e agora toda a gente o usa!

Espera pelo SP1 do vista e depois vem conversar...
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes