MorbidGod Escreveu:Ao contrário da teoria eu prefiro falar baseado na prática. Ja tive a HD 2600XT, e quando a comparas a uma RivaTnt demonstras a tua ignorância ao mundo, porque com um CRT ou não ela da bem mais que 5 FPS a 1600x1200. Qualquer um que ande minimamente dentro disto sabe que placas como essa HD dão mais frames por segundo apenas em resoluções altas. Se quiseres enumero-te os jogos, mas não me parece que seja preciso.
é preciso é. num jogo de à 2-3 anos atrás jogas, mas
não jogas nenhum jogo actual a 1600*1200. nem com tudo em low muito provavelmente. posso pegar no crysis ou no dirt.. eu tenho uma 8600gt que é superior a uma hd2600xt e tenho 32 fps com alguns settings em medium outros em low a 1o24 no crysis. para ir para os 1600*1200 nao consigo sequer ter frames jogaveis com tudo em low, quanto mais uma hd2600xt. qualquer review te comprava isso, basta googlar.
MorbidGod Escreveu:Por acaso joguei o Crysis entre médio e máximo, com esta HD (3870) nova é que ja jogo na boa. Descobriste sozinho que os 512 de memória não tem a haver com as resoluções, ou precisaste de ajuda?
Tens mesmo de mudar as tuas fontes.
esta frase é para rir, certo? ai jogas-te o crysis em medio/maximo e agora é que jogas na boa? gostas de jogar jogos em camara lenta só para dizer que jogas?
e sim, maiores resoluçoes precisam de mais memoria. sem ir mais longe,
comparando uma hd3850 256mb e uma 512mb, exactamente com os mesmos clocks é perfeitamente visivel que a difrença em termos percentuais aumenta para as grandes resoluções. fontes erradas? talvez as tuas sejam..
MorbidGod Escreveu:Para terminar respondo á tua questão: As unicas pessoas que compram CRT´s são apenas as que sabem o que fazem e dizem, pois ao olho do ignorante, a imagem é melhor nos TFT´s, mas para quem não pensa só em jogos e pensa em trabalho, os CRTS são ainda os melhores monitores do mundo (daí o serem mais caros, percebes?

). Nenhum TFT/LCD exceptuando alguns com HDMI dão a qualidade de cor de um cinescópio.
Tenho um CRT Samtron de 19" e um TFT 22" HP WSXGA, e não ando a jogar nenhum jogo a menos de 1680 x 1050 a 75Hz. A resolução sobe, mas a qualidade de cor, dos brancos e pretos é drásticamente má.
se eu disser que os monitores hdmi que fazem usam exactamente os mesmos paineis que muitos outros que não têm hdmi? o hdmi é um interface que permite mais qualidade na transferencia de dados. num monitor em nada influencia a qualidade final da imagem. não sei se tu sabes mas os samtron sao do piorio em qualidade de imagem. eu tenho um 76E (17") e o meu tft 17" (lg) é melhor. é melhor em praticamente tudo. melhor contraste, mais nitidez. não digo que um sony, um samsung ou outro não sejam melhores que o tft, mas o samtron não é. se tens o teu monitor mal calibrado ou tens um exemplar mau é uma coisa, agora tornares a tua experiencia particular num axioma é descabido. dá uma olhadela a vários foruns e decerto encontras malta que trabalha à anos com monitores tft. para corrigir o que disses-te, até foi "quem pensa só em jogos" que mais relutante se revelou a trocar um crt por um tft, por causa dos tempos de resposta.
não queres participar não participes. a tua "experiencia" até pode estar correcta, simplesmente contraria todas as experiencias que se verificam por este e por outros foruns fora. já agora, se alguem relevou ignorancia ao longo deste tópico não foi o skyruner, até porque ele apenas comparou uma riva tnt às hd2600xt na sua resolução máxima suportada.