Jogos no VISTA

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Vtech » Terça Set 02, 2008 15:41

Para jogos mais antigos em Vista, há duas coisas importantes a fazer:

- Instalar o DirectX 9 (o Vista só traz o 10, que é mais ou menos retro-compatível, mas como o Vista permite ter os dois instalados...)

- Manter os jogos actualizados, sim muitas das software houses libertam actualizações para corrigir bugs etc...

De qualquer maneira e suponho que estejas a falar do Unreal Tournament 3, ele é compatível com o Vista, vê se não falta apenas algum patch.

NLS___87 Escreveu:
PauloJorge Escreveu:Se existe problemas com os jogos no vista creio que 95% das vezes e erro do utilizador , tenho vista 64bits e ainda não apanhei um jogo que não trabalhe no meu pc , enfim e mais fácil dizer mal de um sistema operativo do que pesquisar sobre ele .

Um sistema operativo existe para que o utilizador não tenha que "pesquisar" sobre coisa nenhuma... :wink:

Por essa ordem de ideias, SO's como o Ubuntu estavam condenados mesmo antes de existirem....
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Therionproject » Quinta Set 25, 2008 20:49

FS2004 Escreveu:Tinha teeeeeeempos sem vir ao fórum. Acho curiosos alguns tópicos sobre o Windows Vista mas não teria tempo para tentar... perceber o que se passa (embora suspeite :) )

Lista de jogos no meu Vista64:

Imagem

Óbvio que todos correm perfeitamente.

2slow4u Escreveu:Queres jogar no Vista? Só precisas de fazer 3 coisas:

1. Escrever "Services" na caixa Search do Vista
2. Procurar pelo serviço "Superfetch" e desactivá-lo
3. Procurar pelo serviço "Windows Search" e desactivá-lo

Reinicias o PC, e parece que tens uma máquina nova.

Errr... peço desculpa mas, desligar duas das melhores coisas que o Vista tem?* enfim... se calhar parte da explicação para a porrada de tópicos anti-Vista deste fórum :lol:

*em 99% dos problemas que vi no fórum a solução é desactivar o "asneira-mode" :roll:

Estou a correr o Vista64 há meses no meu PC e não tenho tido nenhum dos problemas relatados neste fórum. Estou satisfeito com o SO. Ele é bugs (não tenho visto), ele é BSODs, ele é incompatibilidades, ele é jogos que não correm, ele é serviços fundamentais que "diz que é para desligar"... man, que sortudo tenho sido :lol:

Abraços :wink:

Corres o Dirt bem, com o Vista??? Pois eu gostava de ter essa sorte, pois tenho o Vista Ultimate 64-Bits e curiosamente quanto mais baixo as definições gráficas, pior ele corre... :x É preciso ter azar... :cry:
- Asrock 4 core 1600 twins P35
- Core 2 Duo 8400 3.00Ghz
- 2x 2 GB Team Elite PC 6400
- Sapphire HD4850 512MB
- Samsung 500 GB
Therionproject
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mai 18, 2008 22:46

Mensagempor DeadStar » Quinta Set 25, 2008 21:16

concordo que desactivar o superfetch e o windows search é uma boa coisa a fazer para quem nao tem mais de 2gb ram, e jogue crysis.

o superfetch faz cache de mt do que tens no computador (desde thumbnails a coisas maiores, programas tipo messenger ou outros). no fundo melhora a performance quando se anda pelo desktop, pois o acesso é rapido. mas quando se joga algo como o crysis que ja vi chegar a consumir 1.7gb de ram, torna-se um problema, pq msm que limpe algumas cenas da cache, faze-lo torna o jogo tambem mais lento
Corsair VX 550w
Asus P5Q
Dual-core E8400 @ 3.6ghz
PowerColor HD4870
2GB Corsair DDR2 1066mhz @ 900mhz 4-4-4-15
Seagate 500gb
DeadStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 13, 2006 9:18

Mensagempor 2slow4u » Sexta Set 26, 2008 23:50

FS2004 Escreveu:Tinha teeeeeeempos sem vir ao fórum. Acho curiosos alguns tópicos sobre o Windows Vista mas não teria tempo para tentar... perceber o que se passa (embora suspeite :) )

Imagem

Errr... peço desculpa mas, desligar duas das melhores coisas que o Vista tem?* enfim... se calhar parte da explicação para a porrada de tópicos anti-Vista deste fórum :lol:

*em 99% dos problemas que vi no fórum a solução é desactivar o "asneira-mode" :roll:

Estou a correr o Vista64 há meses no meu PC e não tenho tido nenhum dos problemas relatados neste fórum. Estou satisfeito com o SO. Ele é bugs (não tenho visto), ele é BSODs, ele é incompatibilidades, ele é jogos que não correm, ele é serviços fundamentais que "diz que é para desligar"... man, que sortudo tenho sido :lol:

Não teres crashes não quer dizer que estejas a retirar o máximo de desempenho do hardware.
O Windows Search é útil desde quando já agora?
Faster than a speeding bullet
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 07, 2005 17:53

Mensagempor aka_zed » Sexta Out 17, 2008 11:19

Eu não tenho tido problemas de maior com o Vista 64, executar como administrador ou em modo de compatibilidade XP resolve a maior parte dos casos, os outros Google com ele.
Mas como alguém já mencionou, 90% dos problemas são PETC's - Problema Existe entre o Teclado e a Cadeira 8)
Just Google it...
- Abit AV8 3rd eye
- AMD Athlon 64 Socket 939 3500+
- Zalman 7000B-AlCu LED
- 2x512MB ADATA VITESTA PC4000
- Seagate Barracuda 80 GB, Seagate 40 GB
- Asus GeForce 6600 GT 128 GDDR3
- Pioneer DVD-R + LG Combo
aka_zed
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 08, 2004 12:07

Mensagempor MorbidGod » Domingo Out 26, 2008 0:08

Imagem

Lol, somos dois então. Aqui (vista64) os jogos voooamm e já vou na terceira sig em cima dele. Programas (os pesados, tipo Vegas, VirtualDub, etc.) voam igualmente. Tirando ligeiros problemas de programas mal feitos, nada de crashes, bugs, bsods, ou algo parecido.

Tb devo ser um gajo de sorte. Hum.. vamos fazer um clube? :D
On: Gigabyte MA790X / 4x2GB 1066MHz Gskill DDRII / AMD Phenom X4 9950 B.E. / 6x500GB WD + 1xWD Raptor 320GB / XFX ATI HD4890 1GB / Samsung 23" / Soundblaster Xi-Fi Faltal1ty / Corsair HX1000W / Thermaltake ElementG Case / Razer Tarantula & Diamondback
MorbidGod
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 09, 2005 19:22

Mensagempor Aziraphale » Terça Out 28, 2008 15:47

ppl só uma duvida

o directx 10 em jogos mais recentes é mais por causa dos efeitos que tornam os cenários mais "bonitos" correcto?

é que comprei uma maquina nova e estou num dilema

nunca tinha usado o vista (num computador meu claro lol) e ao instalar na maquina nova (E8400 , 9800GT , P5Q) ... epá funciona tão bem como o xp na minha maquina velha lol

então estou tentado a voltar ao xp apenas por ser mais leve, a grande duvida é apenas sobre os jogos

Mas como eu só gosto de jogar fps em multiplayer na net a questão dos efeitos visuais perde a importância pois muitas vezes até atrapalham lol

Então prefiro ter um SO que corre bastante mais depressa mesmo que não seja a coisa mais actual

ok acho que já respondi à minha própria duvida mas era para ouvir comentários do ppl para ver se me escapou alguma coisa :)

thx
Aziraphale
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 06, 2003 22:26

Anterior

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante