Playstation 3 ou XBox 360?

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Playstation 3 ou XBox 360?

Playstation 3
152
66%
XBox 360
79
34%

Total de votos : 231

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Dez 01, 2005 0:56

A PS3 ainda não saiu, e podem mudar o que quiserem, claro que não o podem mudar drasticamente.

http://hardware.gamespot.com/Story-ST-x-1985-x-x-x

Segundo este artigo, a Sony diz que o RSX é mais poderoso que duas 6800 em SLI.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor JP-- » Quinta Dez 01, 2005 1:07

Se eu fosse por esse prisma, tinha comprado uma Xbox em vez da bela da PS2. Numa consola o que importa é os jogos, mais nada. :D

Fikem bem...
// P4 3.0 Prescott @ 3600mhz | Cooled By ThermalTake P4 Spark 7+ (Xaser Edition)
// Asus P4P800-X @ 960mhz
// XFX 6800GS @ 410mhz/560mhz | Cooled By Zalman VF700cu @ Silent
// 1G DDR PC3200 Kingston @ 384mhz DC (2-3-3-6)
JP--
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 26, 2005 19:42

Mensagempor gimbras » Quinta Dez 01, 2005 19:12

Isso diz ligeiramente mais fraco... E q a Xbox é mais barata, sim mas deve ter preços escondidos (como tinha a xbox 1 pra lermos dvds video) mesmo mais fraca graficamente tera um suporte melhor q o dvd da xboxa 360.

:) o xor slipknot curte mmo a ati lol ;) acho bem k defenda o k gosta. Eu dantes inté pensava k a ati era meio rasca, mas mudei de opiniao.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Dez 01, 2005 21:11

AddIcTeD Escreveu:
Nando-P Escreveu:PS3 claro. A Xbox 360 vai ser a próxima Dreamcast, isto porque a PS3 vai ter gráficos muito superiores aos da Xbox 360.

BTW a Xbox 360 sai já esta semana em Portugal não é?

a dc saiu um ano antes da ps2, e até tinha algumas carateristicas melhores, como ser mais facil de programar, infelizmente os bolsos pouco fundos da sega acabaram com tudo, era uma óptima consola, e tinha jogos bastante melhores que os da ps2 na altura, e mesmo em gráficos, a dreamcast acabou por n ser uma desilusão, já que apesar n ser tão bons como os da ps2, eram quase tão bons com poucas diferenças com um preço muito mais baixo.

nao tinha jogos de nome, como GTA, GT... mas os jogos ke tinha, eram grandes jogos, a serie Virtua Tennis, Quake, DOA, Shenmue, PSO, Soulcalibur, entre outros...
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

isto e só fanboys...

Mensagempor jay_x » Quinta Dez 01, 2005 21:24

komo são capazes de dizer que a 360 vai ser a proxima dreamcast? por ja ter esgotado nos estados unidos? ou por TODAS as noticias que estão na net confirmam!!! ke o hardware da ps3 e bue desiquilibrado? e ke logo a xbox 360 e SUPERIOR em termos graficos, de desempenho, e de estabilidade... ja viram o caso da xbox? halo 2, doom3, far cry... voçês se pudessem comprar um pc topo de gama, pelo mesmo preço de um como o meu... kual compravam? é o caso da xbox ps2... n me venham com coisas k ps2 tem mais jogos... os jogos k vendiam a consola (ps2) mais tarde sairam na xbox em versão melhorada... a série gta, pro evolution soccer é só um exemplo...
E os jogos de hoje ke saiem para ambas ao mesmo tempo? por exemplo uma editora k faxa um jogo para todas as plataformas, tem k o faxer com um motor grafico k a ps2 aguente... se não existisse ps2, a maioria dos jogos eram PÉROLAS GRÁFICAS! por ixo mesmo k a ps3 seja muito mais potente k a xbox360 a nivel grafico( k não e, nem vai ser) as editoras simplesmente não vão faxer um motor gráfico a pensar em cada uma das consolas... logo, o k sair na mais fraca, sai praticamente igual na mais potente...

fikem! eu por mim compro xbox 360 e jogo a alta definição mo meu plasma de 107cm, voçês podem continuar a jogar ps2, na vossa tv do quarto, de 10cm, lol

mas prontos, deixem-nas sair... logo se vê!
Imagem
jay_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 28, 2005 17:20

Mensagempor paperless » Quinta Dez 01, 2005 21:33

"numa consola o que importa sao os jogos"

Pois é, mas a maioria dos jogos "com fama" sao multiplataforma, eu acho que nao é por aí..
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

Mensagempor jay_x » Quinta Dez 01, 2005 21:49

o próprio Hideo Kojima diz k a xbox 360 é perfeitamente capaz de dar nas perfeições o demo em tempo real do Metal Gear Solid 4 que foi apresentada na TGS.

http://www.xbox-team.org/php/modules/ne ... oryid=1239

as duas consolas vao ser mto ekivalentes. A ps3 tem um processador melhor k o da x360, é um facto. Mas nao eskecer k a x360 é bem mais facil de programar. É mais facil pos programadores utilizar o poder dela. Kuanto ao gpu, vamos la ver. Mas axo k a x360 vai vencer nesse aspecto. Don´t forget ed ram, nao existente no processador da ps3. Isso parece k nao mas é uma boa vantagem!

Nao acredito ke a sony faça alterassoes a ponto de melhorar ainda mais o hardware dela, pk a consola foi adiada pk deu problemas. Eles tao a resolve los, se melhorarem o hardware, terao outra carrada de problemas pa resolver, ou seja, outro adiamento. Pralem disso, a consola seria AINDA mais cara!!

1 representante da sony ja dixe k a ps3 vai ser cara, e k 500€ e barato. algem vai kerer esperar 2 anos por 1a consola k vai custar aproximadamente + 500€ do k a X360 e pouco tem d melhor? tmbm n m parece. e obvio k a sony n vai a falencia. alem d ter lancado a pouco tempo 1a consola nova com kem tao a ter mt lucro (talves ixo explica a falta d prexa com a ps3) tem td a gama d produtos k tem por ixo nunca xegara a tar como a nintendo (k tmbm n ta axim tao mal).

O site Joystiq.com reportou que algumas softwarehouses acham incrivelmente caro e trabalhoso desenvolver jogos para a PS3 e como consequência dessa situação estão a retirar o seu apoio á consola e a trocar o ambiente de desenvolvimento pelo o da Xbox 360. Apesar de ser um rumor esperem algum controlo de danos por parte das Relações Públicas da Sony muito em breve.

"Na indústria Japonesa de jogos, muita gente perdeu a confiança na perseguição de Kutaragi pela evolução da sua consola, estão a deixar a PS3 para trás ainda mais depressa do que no tempo da Nintendo Gamecube."
Vários fabricantes de jogos como John Carmack anunciaram publicamente a sua preferência pela Xbox 360. Mas está esse número a crescer? A mais recente cancelação do jogo da Sega Condemned: Criminal Origins para a PS3 parece sugerir isso.

O chefe da Team Ninja comentou "Acho que a Xbox 360 é a melhor consola no planeta. É melhor que a Playstation 3." quando questionado se estava confiante no Hardware da Xbox 360. Também declarou que a arquitectura da PS3 era demasiado complicada.
http://www.xbox-team.org/php/modules/ne ... toryid=958

CHEGA-VOS??
Imagem
jay_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fallen angel » Quinta Dez 01, 2005 21:49

o melhor simulador de automóveis pretence á Ps2 e xama-se GranTurismo 4.
Eu tenho a ps2 e o meu irmão a X-box, akela consola só serve pra jogar de vez em qando HALO ( a minha opinião :D ) a Xbox pode ter um processador gráfico mt melhr k o da SONY mx em jogos ( variedade etc... ) já n digo + nd
Imagem
Imagem
fallen angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 15:42

Re: isto e só fanboys...

Mensagempor Metroid » Quinta Dez 01, 2005 23:04

jay_x Escreveu:komo são capazes de dizer que a 360 vai ser a proxima dreamcast? por ja ter esgotado nos estados unidos? ou por TODAS as noticias que estão na net confirmam!!!

Qualquer consola vende bem no início da sua comercialização.

Ainda é cedo para dizer se a Xbox360 vai ser um sucesso ou não, mas se a micro$oft no fim da vida da Xbox360 continuar a perder dinheiro dissipara qualquer dúvida que micro$oft tem uma falta de capacidade de definir estratégias de sucesso.
Metroid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 13, 2005 1:31

Re: isto e só fanboys...

Mensagempor AddIcTeD » Quinta Dez 01, 2005 23:15

jay_x Escreveu:komo são capazes de dizer que a 360 vai ser a proxima dreamcast? por ja ter esgotado nos estados unidos? ou por TODAS as noticias que estão na net confirmam!!! ke o hardware da ps3 e bue desiquilibrado? e ke logo a xbox 360 e SUPERIOR em termos graficos, de desempenho, e de estabilidade... ja viram o caso da xbox? halo 2, doom3, far cry... voçês se pudessem comprar um pc topo de gama, pelo mesmo preço de um como o meu... kual compravam? é o caso da xbox ps2... n me venham com coisas k ps2 tem mais jogos... os jogos k vendiam a consola (ps2) mais tarde sairam na xbox em versão melhorada... a série gta, pro evolution soccer é só um exemplo...
E os jogos de hoje ke saiem para ambas ao mesmo tempo? por exemplo uma editora k faxa um jogo para todas as plataformas, tem k o faxer com um motor grafico k a ps2 aguente... se não existisse ps2, a maioria dos jogos eram PÉROLAS GRÁFICAS! por ixo mesmo k a ps3 seja muito mais potente k a xbox360 a nivel grafico( k não e, nem vai ser) as editoras simplesmente não vão faxer um motor gráfico a pensar em cada uma das consolas... logo, o k sair na mais fraca, sai praticamente igual na mais potente...

fikem! eu por mim compro xbox 360 e jogo a alta definição mo meu plasma de 107cm, voçês podem continuar a jogar ps2, na vossa tv do quarto, de 10cm, lol

mas prontos, deixem-nas sair... logo se vê!

tu n podes saber se a xbox 360 é mais estável e é melhor do que algo que ainda está para sair e desconheces, acho essa tua afirmação um bocado "má", especialmente tendo em conta que muitas xbox voltaram para trás por serem defeituosas, apesar de eu tambem preferir a xbox 360 neste momento, pk tudo indica que mais uma vez a ps3 vai ser dificil de programar como era a 2 e tou a ver muitos bons futuros lançamentos para a 360, n posso dizer mal de algo que desconheço o desempenho, e quanto á parte de continuem a jogar ps2 na voça tv de quarto, fico feliz que tenhas dinheiro para um plasma e para a xbox 360, eu n tenho nem para a ps2 que já é velha, e há montes de cenas que quero comprar e n posso,
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Dez 02, 2005 0:11

jay_x
esses teus comentarios... tv plasma etc...

é assim a mim n me interessa ter uma consola pa jogar em plasmas, até pk n tnho plasma, pra mim uma consola tem ke ser uma cena ke acima de tudo seja transportavel e de pa jogar na boa em kualker lado, se eu kiser defininçao, arranjo um PC topo de gama e ai sim ligo filtros e vejo a perfeiçao grafica. Ou axas ke a Xbox 360 daki a 4 anos n vai ter jogos ke mostrem ke ela ja nao tem potencia suficiente, e vao ter ke reduzir resoluçoes, ai la se vai a kualidade de uma TV HD.

kuanto aos jogos... tb os ha pa Xbox, mas ke 6 ou 7 meses mais tarde... isso tb konta. N é sai o GTA... e fiko a pensar... "epah eu daki a 6 meses ja o tou a jogar".
A xbox sim, tem melhor grafismo ke a PS2, mas tb saiu 1 ano depois da PS2. Ta um pc autentico, akilo akece ke se farta, dai ter a potencia. A PS2, tb nao é uma maravilha de consola em termos de arquitectura, tlvz a melhor seja a gamecube, alias está até pode ter poucos jogos, e pouco conhecidos, mas os ke tem sao kuase obras primas.

E um jogo nao é so grafismo, n sei reparastes, mas ha jogos pa PS2 = aos da XBOX, em ke a PS2 ganha, nao plo grafismo, mas pela jogabilidade, isso é mto importante.

N vnhas dizer ke a Xbox360 é melhor ke a PS3, pk ka, a Xbox360 inda nem saiu, e a PS3, so daki a uns meses. Espera poderes jogar a varios jogos nas duas, e ai sim, vais poder dizer kual a melhor!
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor gimbras » Sexta Dez 02, 2005 13:04

Jay n tens dinheiro pra uma plasma maior? q pena só 107 cm! eu comprei um maior e já tenho a xbox360 desde k foi lançada nos EUA.

Chamas topo de gama ao teu p4 1.7@2ghz? :O Credo. Não sei o q bebeste mas andas todo trocado... primeiro dizes k a PS3 é desequilibrada no post a seguir ja dizes q são parecidas as duas consolas... E vejo que acreditas mto nos sites q lês como se fossem suprasumos da verdade. Se os mesmos sites dizessem q os plasmas n prestam lá ias tu comprar um TV de 10 cm a preto e branco.

Essas declarações podem ser feitas apenas como técnicas de marketing, para promover a consola.

Em Portugal a PS2 conquistou 90% de quota de mercado contra a xbox.

8,4 milhões de consolas foram vendidas em 2004 na Europa Ocidental dos quais 1,3 milhões são consolas Xbox e 5,8 milhões foram PS2.

3 milhões de consolas é qto a M$ espera vender em 3 meses com a xbox 360.

Tmb vou citar pessoas (se isso valesse de alguma coisa) "todas essas mentes a trabalhar juntas aliadas à excelência do hardware da ps3 irão garantir a liderança do mercado das consolas".

enfim é tao boa a xbox 1 k vende menos de metade da concorrente, é tao facil de programar q a sua concorrente tem mto mais jogos, mais perifericos, mais vendas. Ui ca bom.

Chega-te? :P Não basta ser boa há q parecê-lo.

Qto à SEGA o erro dela foi não deixar softwarehouses lançar jogos sem terem o sêlo de programação da SEGA, ou para o jogo passar numa consola SEGA tinha de ser reprogramado pela SEGA. Ora isso afastou mtos bons jogos.

Bom peço dsc mas vou ali para a minha sala de cinema jogar xbox360 :P sim pk plasma é pros pobres.
:evil: :evil: :evil:
Convido-vos a todos aqueles q n tiverem plasmas de 107 cm e pc topo de gama a virem cá jogar cmg. :) serão bem-vindos.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

lool

Mensagempor jay_x » Sexta Dez 02, 2005 14:17

eu perguntei se keriam um topo de game ou se keriam um como o meu!!! loooool, eu sei k o meu e uma bela bosta! =P

kuando eu dixe k são parecidas é a nivel de hardware...a velocidade do processador, etc... e sendo parecidas a ps3 n pode ser desiqulibrada? eu dixe parecidas e não iguais! lol

eu digo-te pk a ps2 konkistou tanta gente: graficos incriveis kuando saiu, e exclusivos fantásticos... era a única consola de 128 bits a par da dreamcast, mas o nome sony ajudou a subir para o primeiro lugar. e klaro k vende mais, e tem mais periféricos e axim, tu quando compras uma consola, n e pelo k vês por ai? e óbvio que se o teu melhor amigo tiver uma ps2, (e se n perceberes nada sobre o assunto) tu compras uma igual... né?

e klaro k kuando eu digo k a ps3 e desiquilibrada ou coisa parecida, e baseado no k leio por ai, e pelo k a sony deu a conhecer sobre o seu hardware até agora...

bem.... ouvir na net k os plasmas não prestam i ir comprar uma tv de 10 cm black and withe? loooooool, very funny!

=)
Imagem
jay_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor s1nnless » Sexta Dez 02, 2005 14:23

gimbras Escreveu:Bom peço dsc mas vou ali para a minha sala de cinema jogar xbox360 :P sim pk plasma é pros pobres.
:evil: :evil: :evil:
Convido-vos a todos aqueles q n tiverem plasmas de 107 cm e pc topo de gama a virem cá jogar cmg. :) serão bem-vindos.

gimbras, you ownz man xD

na minha mera e simples opinião, a PS3 vai pecar acima de tudo por 2 razões:

-o preço;
-a data de lançamento muito atrasada em relação à xbox360.

Apesar de a ultima nao ser mt importante (houve mt pessoal que esperou 5/6 meses pelas X1800XT, tbm vai haver mt pessoal a epserar pela PS3), a 1ª ainda o é, pelo menos em portugal. Se a PS3 sair a mais de 500€, são quase 2 meses de ordnados mínimos, o que em portugal nao é mt viavel actualmente.

Parece-me que estão a esquecer uma coisinha - a nintendo revolution. Até aqui, a nintendo tinha uma estrategia que se baseava sobretudo em agradar aos fans e conquistar o povo + novo. Mas se a Nintendo resolver mudar de estrategia, tenho a certeza que o fará com muito sucesso. Afinal, estamos a falar do verdadeiro gigante dos videojogos, o criador do mercado actual e o fabricante que mais tem inovado este mercado. Resumindo a minha opinião, a Nitnendo está cm a Apple: tem o seu iPod no GameBoy, o seu Cube na Nintendo GameCube (maior fracasso de sempre), o seu Mac OS Tiger nos seu jogos clássicos (Zelda, mário, donkey kong, pokemon, etc) e mt potencial para lixar os seus rivais (se a apple quisesse realmente conquistar o mundo, bastava lançar o Tiger cm alternatica ao windows no PC e nao ao windows e ao PC) se mduar de estrategia coemrcial.
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Red_Beret » Sexta Dez 02, 2005 14:24

Very funny???? Vais dizer que um plasma ou um LCD sao melhores que uma boa TV normal? De momento inda não.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes