Halo 3

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor DarkJR » Quinta Set 25, 2008 15:18

Nuno Baptista Escreveu:Telefonei para a M# e disseram-me que as consolas têm dois anos de garantia,três anos só se aparecerem as três luzes vermelhas!

a minha tem inclusive no livrinho dela de garantia 3 anos.. e foi inclusive PUBLICO a noticia que passavam a dar +1 de garantia para todas as Xbox 360.. tivesse ou nao o RROD.. mas ok.. se na assistencia dizem isso era alguém mesmo "cab.." que tivesse estragado a consola no 3º ano por algum azar.. e ter a garantia como eu tenho.. e havia de ser giro.. a MS a ser processada ia ia :D

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor Nuno Baptista » Quinta Set 25, 2008 15:54

DarkJR Escreveu:.. tivesse ou nao o RROD..

darkJr

O que é isso do RROD?
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor jotoa » Quinta Set 25, 2008 16:18

É as luzinhas vermelhas que acendem na frente.

Red Rings Of Death
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Nuno Baptista » Quinta Set 25, 2008 16:45

jotoa Escreveu:É as luzinhas vermelhas que acendem na frente.

Red Rings Of Death

Ah,então para essas luzinhas , a garantia prolonga-se por três anos
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jotoa » Quinta Set 25, 2008 16:54

Se foi o que te disseram, sim.

Até porque é algo que quando aparece é relacionado com o tempo de jogo, pelo que já vi...
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor DarkJR » Quinta Set 25, 2008 17:46

jotoa Escreveu:Se foi o que te disseram, sim.

Até porque é algo que quando aparece é relacionado com o tempo de jogo, pelo que já vi...

é como vos digo.. na minha garantia (fui verificar) diz 3 anos.. seja RROD ou não.. mas é sempre bom saber essas coisas da malta dos Dept. Tec. que depois faz-me rir quando chega a hora da "barraca"

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Spikleman » Quinta Set 25, 2008 18:45

O Rrod a meu ver parece-me inevitável, os cuidados que eu tive com a consola foram fora do normal, nunca tive tanta estima por uma consola e foi a única a avariar.
OS Rrod parece-me estar directamente com o tempo de utilização da consola, mais tarde ou mais cedo acontece. Agora a M$ tem que resolver o assunto o mais depressa possível, ate porque devem estar a ter prejuízo com esta brincadeira.
Não te esqueças que se te deram uma consola nova a garantia volta ao estado inicial, como tivesses comprado uma nova na loja.

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor DarkJR » Quinta Set 25, 2008 19:45

Spikleman Escreveu:O Rrod a meu ver parece-me inevitável, os cuidados que eu tive com a consola foram fora do normal, nunca tive tanta estima por uma consola e foi a única a avariar.
OS Rrod parece-me estar directamente com o tempo de utilização da consola, mais tarde ou mais cedo acontece. Agora a M$ tem que resolver o assunto o mais depressa possível, ate porque devem estar a ter prejuízo com esta brincadeira.
Não te esqueças que se te deram uma consola nova a garantia volta ao estado inicial, como tivesses comprado uma nova na loja.

Cumps

não.. a garantia foi activada e como tal no processo da tua não ter arranjo e tar dentro do prazo é entregue uma "suplente" mas isto não faz com que seja criada uma extensão dessa mesma garantia.. o que se vai passar é que vai acabar exactamente no final dos 2 (ou 3 anos) após a data de compra.. mas se o RROD tem uma relação horas de jogo <> RROD.. qual foi a tua sff? que é para ir preparando-me para ganhar de volta o meu dinheiro todo.. porque comprei ela tendo em conta o anuncio da MS a dizer no more RROD..

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nuno Baptista » Quinta Set 25, 2008 21:08

Mas isso do RROD acontece por defeito da board ou sobreaquecimento?A mim na loja onde comprei a consola disseram-me que havia alguns casos de RROD,mas também tinham muitos clientes que não tiveram problemas!Será que é defeito da consola ou mais genéricamente defeito de algum lote?Quer dizer,num lote de 10 000 é provável 50 saírem com defeito!Será esse o caso?
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DeadStar » Quinta Set 25, 2008 21:19

eu n gostei do jogo.
Corsair VX 550w
Asus P5Q
Dual-core E8400 @ 3.6ghz
PowerColor HD4870
2GB Corsair DDR2 1066mhz @ 900mhz 4-4-4-15
Seagate 500gb
DeadStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 13, 2006 9:18

Mensagempor DarkJR » Quinta Set 25, 2008 23:07

Nuno Baptista Escreveu:Mas isso do RROD acontece por defeito da board ou sobreaquecimento?A mim na loja onde comprei a consola disseram-me que havia alguns casos de RROD,mas também tinham muitos clientes que não tiveram problemas!Será que é defeito da consola ou mais genéricamente defeito de algum lote?Quer dizer,num lote de 10 000 é provável 50 saírem com defeito!Será esse o caso?

segundo o que li sobre o mesmo (que podes achar na wikipedia) o RROD é um defeito no hardware.. que tanto podes o ter como podes não o ter.. não é nada especifico.. um dos conselhos para não ter RROD é.. não usar a consola mais que 4 horas seguidas em geral.. se tiver em local mal ventilado nunca mais que 2 horas seguidas e só jogar após arrefecer.. num local bem arejado (como tenho a minha) pode ficar no maximo dos maximos 7 horas seguidas ligada.. isto porque?? porque todo o hardware tá muito compactado.. e a criação de calor e condensação é enorme.. e isso é muito mau para todo o hardware.. portanto não usar excessivamente a consola durantes horas a fio sem a deixar descansar (e voces proprios porque estraga a vista e a vida pessooal) e ter a consola num local arejado.. posta em posição que não tapa qualquer ranhura para libertação de calor (dai eu usar a minha deitada e não em pé) e ter numa mesa\cadeira\etc.. que não seja amiga de criação de calores e de não ter capacidade para dissipar esse calor.. existem mesas de madeira que aqueçem e aqueçem e aqueçem.. a minha tá posta por acaso num local que recebe "ar fresco" e como tal está numa mesa com uma plataforma que deixa circular o calor quente no seu interior deixando-o sair pelos lados.. mas se fores ao proprio youtube tens uma enormidade de gente sem nada para fazer da vida.. a explicar um pouco como lixar a garantia.. e em parte arranjar o RROD.. basicamente é abrir a consola.. desligar e separar o hardware.. limpar e arejar.. e ligar tudo.. e parece que resulta.. mas eu nem quero tentar.. algo muito explicativo sobre o nº de luzes e o seu porque é este:

"In fact, the console displays varying numbers of red lights to indicate different problems, going from 1 to 4 in order of most severe to least. One red light signifies a major hardware failure or system error[4] , depending on which hardware failure or system error it is depends on how the problem can be fixed but in some cases there is no easy recovery and the console must be repaired or replaced. Two means the console is overheating and must be switched off and left to cool. Three, the infamous 'Red Ring of Death', means a general hardware failure and the console must be sent to Microsoft for repairs. All four red lights simply means that the console cannot detect its AV cable." e a tal noticia "During GDC 08, Microsoft announced that the "Failure rate has officially dropped"" mas pronto.. só espero que realmente tenha morrido o problema.. porque não tou para andar aqui as turras.. senão tinha a rival que coitada.. não vou dizer mal porque respeito os donos delas..

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nuno Baptista » Sexta Set 26, 2008 0:04

A motherboard e processador é o Xenon!É verdade que são os mais susceptíveis ás três luzes vermelhas?
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DarkJR » Sexta Set 26, 2008 0:51

até podiam ser os Zé Migueis.. qualquer hardware sujeito a altas temperaturas com fraca circulação de ar é susceptivel a ter problemas.. isso acontece inclusive num computador comum de casa ;) porque achas que os portateis têm tantas regras de utilização e conservação? aqui já entra os rumores e palh... de sr's da Peta3 (nao usei o nome real claro) que usam toda a má publicidade para dizer mal dos rivais.. 1º foi que a consola era isto.. depois aquilo.. depois artigos a dizer que o material era de origem duvidosa.. depois que a consola foi feita as 3 pancadas.. depois que nunca ninguem pensou que o material informatico aquecia.. depois que a consola era um media center e nao uma consola.. e etc.. etc.. etc.. se fores ao site oficial da xbox http://www.xbox.com tens lá tudo sobre a consola.. alias antes de comprar ela devias ter reparado nesse aspecto ;) e acredita.. não interessa ser Zé Miguel ou Xenon ou AMadera... todo o hardware sobre calor e stress vai "quebrar".. existem nomes de codigo para as "placas mãe" como é o caso da mais famosa que menos erros tem causado que é a Falcon.. que uns dizem que a diferença tá no nº de condensadores (ou outro nome qualquer tecnico) que é visivel a olho "nu".. cá para mim isso é mais 1a treta inventada por quem nao tem mais nada para fazer da vida.. a Xbox 360 desde que saiu já sofreu muitas configurações, já este mesmo ano sofreu outra.. e segundo li finais deste inicios do outro vem a nova "versão" Xbox360 mais silenciosa, ainda mais melhorada a nivel de arrefecimento, menos falhas de hardware, novo "OS", etc.. é quase uma Xbox nova praticamente..

(desculpem se dei erros a escrever a minha net lembrou-se de passar dos 5mb (que ja devia ir a 10mb a dias...) e passou para os 400k (é um mimo este ISP)

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nuno Baptista » Sexta Set 26, 2008 16:56

DarkJR,
Por acaso telefonei para a MS para tirar as dúvidas e a telefonista disse-me que não havia razões para as séries mais antigas avariarem,o problemas das "luzes da morte" está relacionada com o hardware da consola,até pode ser a drive!Ela disse-me que principalmente nos fóruns brasileiros dizem coisas absurdas,como pôr uma toalha húmida por cima quando a consola está muito quente! :o
Enfim,são os tais problemas que referiste e que todo o hardware está sujeito,tal como o stress dos componentes,o aquecimento mas para isso evitar encostar a consola á parede,etc.
P.S. Confesso que ainda fui tenatr trocar a consola por uma mais recente,mas como já passara os 30 dias,não aceitaram! :roll:
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DarkJR » Sexta Set 26, 2008 21:53

Nuno Baptista Escreveu:DarkJR,
Por acaso telefonei para a MS para tirar as dúvidas e a telefonista disse-me que não havia razões para as séries mais antigas avariarem,o problemas das "luzes da morte" está relacionada com o hardware da consola,até pode ser a drive!Ela disse-me que principalmente nos fóruns brasileiros dizem coisas absurdas,como pôr uma toalha húmida por cima quando a consola está muito quente! :o
Enfim,são os tais problemas que referiste e que todo o hardware está sujeito,tal como o stress dos componentes,o aquecimento mas para isso evitar encostar a consola á parede,etc.
P.S. Confesso que ainda fui tenatr trocar a consola por uma mais recente,mas como já passara os 30 dias,não aceitaram! :roll:

quanto a "lengalenga" da sra da m$ é normal.. a grande maioria é alguém que lê um texto e pronto.. se fizeres uma pergunta a serio sobre a consola ficam a nora e dizem que vão contactar outra pessoa.. mas o RROD sempre disse que tem a ver com o Hardware.. a Board Falcon o que fazia era melhorar o sistema em termos de performance e durabilidade.. e já agora se possivel é darkJr o J é grande e somente ele por homenagem a perda da minha avó.. mas não consigo trocar o nick..

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes