fifa 06 parece k e desta...

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

kual deles vao-s entreter neste ano ??

Votação encerrada em Segunda Set 26, 2005 21:54

fifa 06
16
33%
we9
2
4%
pes5
31
63%

Total de votos : 49

Mensagempor Spikleman » Quarta Set 28, 2005 20:33

Pra mim o fifa é o melhor mas gostos nao se discutem, gosto do fifa pk pra mim nao existe concorrente a altura ( isto pra mim + 1 vez).

Cumps
Editado pela última vez por Spikleman em Quinta Set 29, 2005 21:02, num total de 1 vez.
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor Mique » Quinta Set 29, 2005 12:18

rei Escreveu:O fifa so bate o pes em duas coisas: comentarios e licenças. Os programadores metem-se a inventar (exemplo: off the ball) e depois é o que se ve...

e sabes usar o off the ball ao menos?
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor TK » Sexta Set 30, 2005 9:54

ja tenho o jogo e nao vale nada de nada
TK
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 17, 2005 15:52

Mensagempor Mique » Sexta Set 30, 2005 14:40

TK Escreveu:ja tenho o jogo e nao vale nada de nada

claro. ja estavamos à espera. deixa-me adivinhar. és fã do PES?
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DIAABO » Sexta Set 30, 2005 15:31

ó Mique explica la o off the ball k eu axo k nc xeguei a controlar mt..
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor r1c4rd0 » Sexta Set 30, 2005 15:37

DIAABO Escreveu:o Mique explica la o off the ball k eu axo k nc xeguei a controlar nc..

bem o off the ball e o seguinte...
o off the ball e quando estas com 1 jogador com a bola no pe, e controlas as suas desmarcaçoes, para melhores passes e mais lindos, criando numeros de dificuldades a ekipa adeversaria.
esse jogador desmarca-se consoante as teclas k clicas, por ex controlas o jogador com a bola no analogico exkerdo e o jogador k faz a desmacaçao no analogico direito, podendo por o jogador desmarcado onde kiseres...
axo k no geral e isto.

fikem bem.
PC:
-AMD 64 3700+ @ 3003 mhz 1.5V
-DFI lanparty nforce4 ultra-d @ mod pra SLI
-Gigabyte 7900gt
-Gskill ZX 1gb
-Ocz Modstream 450w
-Thermaltake BigWater 745
-Thermaltake Armor
-LG 22Widescreen

TLM:
- QTEK S200--Windows mobile
r1c4rd0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 24, 2005 17:22

Mensagempor Mique » Sexta Set 30, 2005 16:54

r1c4rd0 Escreveu:
DIAABO Escreveu:o Mique explica la o off the ball k eu axo k nc xeguei a controlar nc..

bem o off the ball e o seguinte...
o off the ball e quando estas com 1 jogador com a bola no pe, e controlas as suas desmarcaçoes, para melhores passes e mais lindos, criando numeros de dificuldades a ekipa adeversaria.
esse jogador desmarca-se consoante as teclas k clicas, por ex controlas o jogador com a bola no analogico exkerdo e o jogador k faz a desmacaçao no analogico direito, podendo por o jogador desmarcado onde kiseres...
axo k no geral e isto.

fikem bem.

sim...mais ou menos isso. O pessoal é que nunca ligou muito ao off the ball e por isso não o sabe usar...
basicamente com o analogico esquerdo controlas o jogador com bola e com o direito o jogador sem bola...é simples...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor tozas1979 » Sexta Set 30, 2005 19:12

Sofri montes de golos com essa "##"$%#$%# de técnica!!!!
Malditos!
Imagem
MB - Dfi Dk X48 LT T2r
CPU - Q9450@3.4Ghz
MEM - Corsair 4GB Dominator
PSU - TX750W Corsair
GPU - 2X Saphire HD3870 X2 1Gb
HD - 2X WDRaptor 150Gb / 1X WD320Gb / 1X WD640Gb
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Dez 27, 2004 22:31

Mensagempor r1c4rd0 » Sexta Set 30, 2005 20:07

pois... e normal k sofras mts golos com esta mer**, pois isto melhora mto 1 jogo de futebol. e como se tivesses oportunidade de poder controlar os jogadores e pode-los por onde o kiseres furando defesas inteirase compactas, como fazem akelas ekipas pekenas em contra-atakes...
o futebol com o off the ball e mto mais lindo de jogar principlamente para kem sabe jogar com esta tecnica.
PC:
-AMD 64 3700+ @ 3003 mhz 1.5V
-DFI lanparty nforce4 ultra-d @ mod pra SLI
-Gigabyte 7900gt
-Gskill ZX 1gb
-Ocz Modstream 450w
-Thermaltake BigWater 745
-Thermaltake Armor
-LG 22Widescreen

TLM:
- QTEK S200--Windows mobile
r1c4rd0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 24, 2005 17:22

Mensagempor tozas1979 » Sábado Out 01, 2005 9:31

lol era assim tão giro?? cada vez que o meu adversario estava junto a linha e escolhia o otb já sabia que o mais certo era sofrer golo...ele cruzava a bola e depois toma lá morangos! é dakele tipo de jogadas que nunca falha ;)

Diga-se em abono da verdade que nunca fui grande jogador do fifa05 mas eram tantas a vezes que chateava!
Imagem
MB - Dfi Dk X48 LT T2r
CPU - Q9450@3.4Ghz
MEM - Corsair 4GB Dominator
PSU - TX750W Corsair
GPU - 2X Saphire HD3870 X2 1Gb
HD - 2X WDRaptor 150Gb / 1X WD320Gb / 1X WD640Gb
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Dez 27, 2004 22:31

Mensagempor DIAABO » Domingo Out 02, 2005 21:59

parece interessante...e nao.. nc usei o off the ball.. realmente dá outro ser ao jogo...
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor BadBoyB » Segunda Out 03, 2005 10:16

Mique Escreveu:sim...mais ou menos isso. O pessoal é que nunca ligou muito ao off the ball e por isso não o sabe usar...
basicamente com o analogico esquerdo controlas o jogador com bola e com o direito o jogador sem bola...é simples...

pergunta minha, tavas a falar do fifa ou do pes?! é que com o fifa, o analogico direito serve para fazer as fintas... ou há outra maneira de controlar que eu desconheca?! é que ja n jogo fifa desde o 2004 ou qq cena assim! :?

amanha eu logo vos digo qual prefiro, pois tenho jogado o fifa 2006 pa xbox e qnd xegar hoje a casa ja la deve tar o pes5 tb pa xbox pa exprimentar!

Ao - posso comparar na mesma maquina! depois digo qq cena!
"If electricity comes from electrons, does morality come from morons?" 8O
BadBoyB
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 16:12

Mensagempor BadBoyB » Segunda Out 03, 2005 19:52

pronto, aqui vai a (minha) opiniao entre os tao falados simuladores de futebol (Pes5 e Fifa 06)

Depois de ter exprimentado um bocado de ambos (plo - 1 epoca em cada um) chego a conclusao que, a parte da jogabilidade torna-se + uma escolha pessoal e habituacao a determinado motor de jogo do que qq coisa + especifica.

Nota-se que no pes5 o jogo é + fluido e rapido, e que os remates "sao" (na ideia de alguns) mais realistas. Na ideia de alguns, isto pq, qnd nos descuidamos um pouco mais a carregar na tecla de remate, vai um remate pra fora do estádio...

Outro ponto que notei, foi algo que ja tinha sido referido, a questao dos arbitros no pes serem "policias de intervençao"! até marcam faltam com uma simples carga de ombro... :lol: logicamente que isso pode ser alterado nas opcoes do jogo, mas pq não ja vir definido de raiz?!

Em termos de movimentação fisica dos jogadores, há alguns movimentos que parecem saidos de uma cena de duplos de hollywood, já pra não falar nos guarda-redes, que parece que têm molas nas chuteiras! :lol:

Qnt ao fifa06, gráficamente está bastante superior, quer no jogo em si, como em toda a interface do jogo(os olhos tb comem né?! :wink: )

Outro ponto a favor do fifa06, são as licensas conseguidas e consequentemente ter as ligas e nomes de equipas e jogadores todas correctas(nada de lisboneras e afins! :P )

O ambiente do jogo está excelente, os cânticos das claques, apesar de não fazerem nada para ajudar, dao um bom toque ao jogo!

Como disse, relativamente à jogabilidade, que é o que interessa em grande parte neste tipo de jogos, não está má, comparativamente com ediçoes anteriores do jogo e mesmo em comparacao com o pes, simplesmente é um jogo mais lento e tecnico, do que toke na bola pra frente e passes de 1ª pra se conseguir fazer algo, tal como acontece no pes!

Ao fim ao cabo, a escolha entre os 2, vai mais por uma questão de "coracao" e de habituacao ao estilo de jogo do que outra coisa!
No entanto, se fosse alguem que nunca jogou nenhum dos 2, acho que optaria pelo Fifa 06, principalmente pq o conjunto completo do jogo esta + bem conseguido.

Ao fim ao cabo, a Konami tem vindo a defender que têm o simulador de futebol + real do mercado, e que até poderá ser verdade(+ uma x, dependendo do hábito de cada um), mas tem esquecido o resto do jogo, e como um jogo é um conjunto de vários factores (som, graficos, jogabilidade, durabilidade, etc.), axo que a "liderança" que tinha neste segmento dos video-jogos acabou(vai acabar) por a perder!

Se os jogos fossem baseados só na jogabilidade, ainda estavamos todos a utilizar gráficas 2D de 4Mb e as 3D nem tinham sido inventadas!
Haveriamos de ter um ganda jogo(em jogabilidade) com os grandes gráficos do Sensible por exemplo!

No entanto, acabo como comecei, dizendo que é a minha opinao, e apenas a deixo agora, pq finalmente consegui exprimentar os 2 jogos!

P.S. - Este mesmo post está no tópico do pes5 por ser relativo aos 2 jogos!
"If electricity comes from electrons, does morality come from morons?" 8O
BadBoyB
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 16:12

Mensagempor rosas » Terça Out 04, 2005 12:48

a EA mudou o gestor de projecto do Fifa por alguma razao. So q mudou para pior.
Esquecendo a componente de licenças q realmente podem fazer alguma diferença, mais psicologica q outra coisa, o pes parece-me mais real.
consegue transmitir mais verdade com a realidade.
o off the ball q falavam do Fifa anterior foi uma tentativa, a meu ver falhada, de procurar simular melhor o ataque. Mas ficou-se pela intençao.
No geral, na minha opiniao, o pes continua a estar uns furos acima do fifa.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor TiagoFilipe » Terça Out 04, 2005 14:26

PES 5
TiagoFilipe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 23:05

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos