Bom thread interessante que isto se tornou.
So queria aqui deixar uns pontos talvez importantes para a conversa:
1 - O meu GTA (nao-original) depois de perder cerca de uma hora a fazer experiencias, não me deixa mudar a res para "high", mas acabei por ignorar, pq parei aqui num ponto de fluidez/qualidade e nao lhe toquei mais. Neste momento, (a 1680x1050) pouco foge da versão consola, mão ainda não esta "lá". Precisa mesmo de um patch porque por vezes, sem mexer em nada, os graficos ficam uma boa m****a, e uma questao de arrancar o jogo de novo, resolve. Estranho, não?
2 - No caso das consolas, a PS3 sofre do problema de ao fim de 10 jogos ja podiamos ter duas ou mais Xbox360. Enquanto no inverso, podemos basicamente ter os jogos que entendermos, nao é preciso explicar porque. Ainda assim as resoluções destas next-gen, para se disfrutar em alta, nao é só necessário ter a consola em si, ainda vamos depender de uma TV com capacidade de atingir os 1900x1080, o que poderá subir o orçamento em 2 ou 3 vezes mais.
3 - Mesmo em FullHD, e mesmo que as consolas ultrapassem os 1900x1080, a facilidade com que alguns monitores, mesmo antigos, vão a resoluçoes até 3000 pixeis, o que me parece demasiada fruta para qualquer consola que aí ande.
Resumindo, ainda jogo volta e meia na minha PS2, pq realmente a facilidade está ao alcance de 1 botão. Mas no caso destas novas é necessário estar ao corrente de orçamentos e verificar se realmente justifica a compra, pois nos dias de hoje o material informático basicamente é oferecido se procurarmos bem.
Fiquem todos.
Abraços e bom natale
Cumpz.

On: Gigabyte MA790X / 4x2GB 1066MHz Gskill DDRII / AMD Phenom X4 9950 B.E. / 6x500GB WD + 1xWD Raptor 320GB / XFX ATI HD4890 1GB / Samsung 23" / Soundblaster Xi-Fi Faltal1ty / Corsair HX1000W / Thermaltake ElementG Case / Razer Tarantula & Diamondback