GTA 4 Para PC

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Attilas » Quinta Dez 18, 2008 10:29

por algum motivo a versao pc é mais pesada, e nao é so por nao estar bem optimizada...

sou um bocado avesso as consolas, e este tipo de jogo tem que ser jopgado com teclado, cá comandos nao é o meu genero (so mesmo para pes e fifa)

alem do mais, uma ps3 é um pouco (muito!!!) mais cara que os meus 100 euritos...
Attilas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 12, 2007 15:54

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Dez 18, 2008 11:30

O jogo é pesado mesmo por estar mal optimizado ... como acontece em quase todos os jogos novos para PC...

Há pessoal com quad-cores e graficas de 300€ que nao conseguem jogar com graficos ao nivel de uma consola ...

Eu tb nao sou fã de consolas ... mas cada vais me convenço de que são a melhor opção...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Onyros » Quinta Dez 18, 2008 14:55

Eu nunca fui grande fã de consolas, mas estou como o Fresh_Fruit... acabei por ter que me render às evidências, não tenho paciência para andar infinitamente em upgrades, a encher os bolsos aos fabricantes de hardware.

Para a maioria das coisas que um utilizador faz num computador ou num portátil, as specs de há 4 ou 5 anos ainda chegam perfeitamente. Ou não fosse por isso que os netboooks, com a sua performance mais limitada, estão a ter o sucesso que têm.

Comprar um maquinão para jogos, para mim não faz sentido.Toda a gente sabe como funciona o ciclo do hardware: acabamos de sair da loja e já há melhor. Com as consolas, pelo menos temos o descanso de saber que dura uns anos, com uma performance que não compromete qualquer jogo durante o seu tempo de vida... e não me venham com tretas, são mais baratas do que um computador de topo que consiga ter o mesmo nível de performance nos jogos. A PS3 está a 399 euros (as tais gráficas de 300 aérius e tal), e arranja-se mais barata!

E sim, eu também sei que há jogos que com as teclas são infinitamente melhores e até mais jogáveis, mas... é mesmo uma questão de hábito. O GTA IV? Se o fosse a jogar num PC até me atrofiava todo com as teclas! :P

edit: Eh pá, e esqueci-me de mandar o meu "beijinho" ao PsicoPete, e aproveitar para dizer que, se ele preza a vida e quer ser pai durante uns anos valentes, para se redimir terá que pagar uma rodada aquando da nossa próxima visita à Estalagem Beira-Rio onde a cerveja corre livremente. Caso contrário, tintins = OFF.

Have I made myself clear, bubbe?? :lol:
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Dez 19, 2008 0:09

Eu axo que n há comparação um PC com uma consola. O PC pode ser tudo o que a consola é e muito mais. So falta chegar uma coisa ao PC. Comandos tipo os da Wii e jogos a condizer. de resto, n ha nada que o PC não possa ter. Por outro lado mesmo quando as consolas são novas ja o PC consegue melhores graficos, entao no final de vida das consolas nem se fala...

O problema é que a plataforma das consolas dá mais dinheiro. Os jogos são mais caros no entanto vende-se o mesmo ou até mais do que para PC. Entao anda a moda de fazer jogos para consolas e depois fazer um port apressado para PC para xupar alguns h€rois ao desgraçado do consumidor de jogos de PC. Os jogadores de PC sao maltratados. Basicamente além de fazerem ports (não vou xamar jogos a algumas das coisas que ja vi...Resident evil 4 PC, foi para gozar connosco de certeza) ainda nos obrigam a instalar proteccoes que parecem malware e sao demasiado restritivas. Depois como querem que haja menos pirataria se somos considerados consumidores de 2ª classe.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor DarkJR » Sexta Dez 19, 2008 0:25

um PC para equiparar-se a PS3 ou Xbox 360.. não custa propriamente 400€.. nem a placa grafica sequer custa isso! a relação preço-performance tá ganha a nivel de consolas.. e é nisso que as empresas de video jogos apostam.. para não falar que pirataria existe em todas as plataformas.. depois depende do publisher e creator se vão lançar para esta ou aquela plataforma e qual o tempo\recursos gastos na passagem para outra plataforma.. neste caso a R* não foi capaz de criar uma boa base para PC e pior ainda.. os requesitos para rodar este jogo são para desktop's já com um nivel razoavel em preço.. talvez 400€ não sejam suficientes num desktop (acabado de comprar) para rodar ele decentemente.. a nivel de upgrade 400€ talvez de para rodar alguma coisita de jeito.. infelizmente a empresas que tão cada vez mais a puxar e puxar pelo poder do hardware que vai saindo para o mercado de 6 em 6 meses.. daqui a 6 meses vão sair novos materiais ainda melhores.. nova geração de discos.. a ram DDR3 aprefeiçoada.. os novos CPU's seja AMD ou Intel.. Nvidia que provavelmente vai responder a Ati e a mesma a responder meses depois.. 2009 é mais um ano de revolução a nivel de Desktops.. e já andam empresas de jogos a falar em usar e abusar de todos os requesitos actuais e dos que vão sair.. como vamos ultrapassar isto tudo? com crise.. com rastejares em jogos que tanto esperamos meses.. anos.. para no fim termos mais uma desilusão a nivel grafico ou a nivel de construcção..

algo fora do contexto.. quando for grande quero ser o Madoff mas a fazer fortuna não em 3 mas em 30 anos que ser ladrão\corrupto\burlão é o que tá a dar como profissão do seculo XXI ou será XIXI?

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Dez 19, 2008 2:01

Axo que não tas a ver bem as coisas...o PC que tenho corre o GTA4 a 1440x900 com as cenas a medio. Não vi os graficos nas consolas, mas acreditando na Rockstar os graficos no PC a medio sao ligeiramente melhores que a consola, quanto muito iguais. Este sistema já tem algum tempo, quase um ano. O jogo, como se sabe, foi mal portado. E posso te dizer que isto me custou cerca de 400€ (axo que ate foi ligeiramente menos, mas posso tar enganado que ja nao me lembro bem). Agora dizes me que uma consola é mais potente ou igual com o mesmo € gasto? So gasta 300€ numa grafica qem quer. Eu para mim 200 ja é esticar muito por uma grafica. Mas há quem queira jogar 2000x1000 e qualquer coisa. E têm dinheiro para isso.

Para teres referencia. Jogo o FarCry2 com tudo no maximo (incluindo Directx 10), só o anti aliasing é que meto 2x. Que é um jogo que ta mais bem feito para a plataforma. Não me digas que nas consolas consegues melhores graficos que um PC com max qualidade.

Onde é que uma consola consegue bater o PC a nível grafico no máximo? Repara também que os gráficos nas consolas pouco evoluem após cerca de 2 anos no mercado. Enquanto no PC de ano para ano práticamente há sempre grandes evoluções.

E hoje em dia por 400€ já se consegue um PC bem melhor que o meu. A verdade é como eu já disse...o jogador do PC é na grande maioria maltratado. Olhem um exemplo de grandes graficos e bastante leve sao os jogos da Valve. O Half life 2 quando saiu era o jogo mais bonito do mercado e no entanto era bastante leve. Eu na altura não tinha grande PC e joguei na boa.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor rastiff » Sexta Dez 19, 2008 2:30

MetalFatigue Escreveu:So falta chegar uma coisa ao PC. Comandos tipo os da Wii e jogos a condizer.

Os EEE Stick fazem isso e que vêm com alguns jogos já preparados para eles, embora parece que é possível usa-los tanto com outros jogos como como rato ou algo assim parecido..

cumps

EDIT: fica um link arranjado à pressão (porque estou com pressa) sobre os ditos..

http://www.asus.com/news_show.aspx?id=12328
Desktop: AMD Duron 1GHz, Asus A7A266-E, 1GB DDR 266MHz, Seagate 250Gb 16MB cache 7200rpm IDE, Asus V9560 (Fx5600 128mb), SB Audigy, Logitech X-530, Pioneer dvr-109, e mais umas tretas..
Monitor: HP w2207
Laptop: LW65-P4XP
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 20:15

Mensagempor tmgp » Sexta Dez 19, 2008 3:11

eu tenho uma gráfica de 150 eur e um processador de outro tanto, e jogo perfeitamente bem o gta... a 1280x1024 tenho 60 fps no bench... acho que tb existe mto filme por aí...

podia estar melhor, mas não está assim tão mau... o crysis quando saiu foi igual e não havia tanta confusão...
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor Calixto » Sexta Dez 19, 2008 3:43

O bench não retrata nada a performance "in game". Sim o jogo talvez seja um port mal feito, ficou muito mal optimizado, para o hardware existente neste mercado presente...tanto que a rockstar fez o dito por não dito e disse que este game era para o futuro hardware ( core i7, ddr3, bla bla).

O que ta dito e visto é que o problema do jogo é mesmo os bugs e o mal gerenciamento da vram, é por isso os vários breaks e baixos fps que o pessoal tem.
Motherboard: Asus P5N E-sli nvidia 650i
Processador: Core Duo E6750 @2666 G0
Gráfica: XFX 9800 GTX XXX :)
Memoria: Team Elite PC6400 Kit 2GB
Som:X-Fi Extreme Music
Fonte:LC power 550w green power
Colunas: Logitech Z-5400 Digital
Calixto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 25, 2005 9:09

Mensagempor DarkJR » Sexta Dez 19, 2008 12:48

eu tenho para PC e para Xbox 360 e tenho o maximo que posso puxar com a minha vga e já vi noutro pc melhor que o meu e não achei o grafismo melhor que a consola.. eu com 400€ também faço um upgrade jeitoso.. mas pronto.. se acham que com 400€ conseguem um pc\upgrade melhor que a consola por mim tudo bem quem sou eu para dizer o oposto.. até porque para mim 500€ é o suficiente para PC completo.. longe vão os tempos de pensar em PC's completos de 1200€

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Dez 19, 2008 18:20

Eu quando compro PC novo, costumo manter periféricos, Discos e leitores...como podem ver os meus discos já são bem antigos. Considerando que só preciso comprar MB, CPU, RAM e Grafica, por 400€ fazia um valente PC que ultrupassava uma consola na boa. Isto desde que os jogos estejam bem feitos... Eu agora com 400€, metia 4GB, um quad core, MB de pouco mais de 100€ e uma HD4850 512MB ou 9800GT 1GB (não estou muito dentro do assunto de momento, mas axo que devem ser das melhores perto dos 150€, que é o meu preço usual para gráficas). Se achas que uma consola tem hardware mais potente que isto...

Claro que depois, jogos que foram feitos durante anos para consolas com atenção a detalhes e comparares com jogos feitos há pressa para PC aproveitando o sucesso das consolas, claro que ficas desapontado com o PC. Agora se comparares com jogos tipo o Far cry 2 que é dos jogos mais bonitos do momento e que foi feito com detalhe em todas as plataformas, ficas a ver que o PC bate as consolas. Toda a gente sabe que um jogo num PC corrido ao máximo tem melhores gráficos. Desde que quem desenvolveu se tenha preocupado em melhorar as texturas, por exemplo (ainda tenho o resident evil 4 a assombrar-me...lol)

EDIT: A única vantagem que eu vejo para ter uma PS3 é o leitor de Blu-ray...e mesmo isso os preços para PC já estão a começar a entrar em preços aceitáveis. Entao quando houver gravadores a preços bons, não há desculpas para não comprar um PC.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor tmgp » Sábado Dez 20, 2008 0:47

Calixto Escreveu:O bench não retrata nada a performance "in game". Sim o jogo talvez seja um port mal feito, ficou muito mal optimizado, para o hardware existente neste mercado presente...tanto que a rockstar fez o dito por não dito e disse que este game era para o futuro hardware ( core i7, ddr3, bla bla).

O que ta dito e visto é que o problema do jogo é mesmo os bugs e o mal gerenciamento da vram, é por isso os vários breaks e baixos fps que o pessoal tem.

não retrata, mas se tenho 60 no bench, tenho 40, ou no minimo 30 in game...

o jogo nao é perfeito, mas anda para aí mta gente com versões piratas com cracks manhosos que afectam a performance... como experiência de jogo está brutal... os gráficos podiam estar melhores, mas não é relevante para o caso... já n reviewers sérios disseram isto...

quanto ao hardware, estás a modificar ligeiramente o que a rockstar disse... eles dizeram que para jogar com tudo no máximo, tinha que ser com hardware next gen. com hardware actual, como é o meu caso, é perfeitamente jogável, e já com settings superiores à consola...

os memory leaks foram no meu caso resolvidos pelo patch...

se querem levar a taça força, mas não inventem...
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor MorbidGod » Quarta Dez 24, 2008 0:31

Bom thread interessante que isto se tornou. :D

So queria aqui deixar uns pontos talvez importantes para a conversa:

1 - O meu GTA (nao-original) depois de perder cerca de uma hora a fazer experiencias, não me deixa mudar a res para "high", mas acabei por ignorar, pq parei aqui num ponto de fluidez/qualidade e nao lhe toquei mais. Neste momento, (a 1680x1050) pouco foge da versão consola, mão ainda não esta "lá". Precisa mesmo de um patch porque por vezes, sem mexer em nada, os graficos ficam uma boa m****a, e uma questao de arrancar o jogo de novo, resolve. Estranho, não? 8O

2 - No caso das consolas, a PS3 sofre do problema de ao fim de 10 jogos ja podiamos ter duas ou mais Xbox360. Enquanto no inverso, podemos basicamente ter os jogos que entendermos, nao é preciso explicar porque. Ainda assim as resoluções destas next-gen, para se disfrutar em alta, nao é só necessário ter a consola em si, ainda vamos depender de uma TV com capacidade de atingir os 1900x1080, o que poderá subir o orçamento em 2 ou 3 vezes mais.

3 - Mesmo em FullHD, e mesmo que as consolas ultrapassem os 1900x1080, a facilidade com que alguns monitores, mesmo antigos, vão a resoluçoes até 3000 pixeis, o que me parece demasiada fruta para qualquer consola que aí ande.

Resumindo, ainda jogo volta e meia na minha PS2, pq realmente a facilidade está ao alcance de 1 botão. Mas no caso destas novas é necessário estar ao corrente de orçamentos e verificar se realmente justifica a compra, pois nos dias de hoje o material informático basicamente é oferecido se procurarmos bem.

Fiquem todos.

Abraços e bom natale :D

Cumpz.

:twisted:
On: Gigabyte MA790X / 4x2GB 1066MHz Gskill DDRII / AMD Phenom X4 9950 B.E. / 6x500GB WD + 1xWD Raptor 320GB / XFX ATI HD4890 1GB / Samsung 23" / Soundblaster Xi-Fi Faltal1ty / Corsair HX1000W / Thermaltake ElementG Case / Razer Tarantula & Diamondback
MorbidGod
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 09, 2005 19:22

Mensagempor Attilas » Segunda Jan 05, 2009 23:48

media de frames a 1024*780:

dentro de casa 50
fora de casa 25
a conduzir dentro do carro 15

nao era suposto dar mais a esta resoluçao?!

(e8400 3.0, hd4850, 2gb ddr2)

para quando um 2º patch, mas desta vez em condiçoes?!?!?!
Attilas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 12, 2007 15:54

Mensagempor hhrocha_000 » Domingo Jan 11, 2009 15:49

epah isso ai e verdade o jogo requer muito do pc.

mas vim falar de uma coisa que achei a maior falha que pode existir no jogo que acho uma mer*a pois se formos jogar online se por exemplo o ping estiver maior que 25 basicamente não é possível jogar ou seja ate CS 1.6 ou source com ping a 70 que e o normal em salas com 32 jogadores dá-vos mais margem de ping que um jogo deste porte não sei que consegue jogar por exemplo do Japão com pessoal de Portugal é impossível!

Cump
INTEL CORE 2 DUO E8200 2.66 GHZ
Asus P5K Pro
eXtreme Power 600W
Seagate 120GB ATA; Samsung 300GB Sata2
ASUS EN8800GT HTDP 512MB
2x1GB RAM kingston
hhrocha_000
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 20, 2007 22:28

AnteriorPróximo