Retirado da :
PTgamers:
A desconhecida GlyphX, uma firma de arte e animação, que já contribuiu para alguns jogos, prepara-se para criar o seu primeiro título. Advent é o seu nome, e será um jogo a ser lançado também para Xbox, com o habitual tema da ficção científica. Mais pormenores: vai ser um jogo de acção na terceira pessoa, que usará o motor de Unreal - mais um - e é apenas o primeiro de uma já planeada trilogia de jogos.
Com tamanha ambição, convém que a GlyphX tenha alguns trunfos consistentes na sua manga. E efectivamente, parece ter. O argumento deverá ser um dos pontos fortes da trilogia, e está a ser escrito por Orson Scott Card, que nos apresentam como um famoso escritor de ficção científica. Embora o nome não diga nada a muita gente, parece que o senhor já ganhou uns quantos prémios. Podem saber mais no seu site oficial.
De resto, Advent terá muitas armas, poderes psíquicos e veículos que podemos conduzir. De referir ainda que Orson Scott Card até vai escrever um livro baseado em Advent, só para verem a fezada com que o pessoal anda à volta disto.
O lançamento é que ainda se afigura distante: apenas para Março de 2004
O primeiro capítulo chama-se Advent Rising, estando todos eles previstos para o primeiro quarto de 2004.
O jogo apenas será lançado para PC e X-Box. Acho que deve ser por causa do sistema de consequências que o jogo implementa: as nossas acções têm de estar registadas em algum lado (disco rígido), de maneira a o jogo poder determinar aquilo que vai acontecer. E como as consequências passam de capítulo para capítulo, ao jogarmos o 2º será necessário ir buscar todo o historial de decisões que tomamos no 1º, para que a história seja compatível.
Dúvida: Este sistema de consequências parece-me muito boa ideia, pela primeira vez vamos poder moldar a história e alterar o rumo das coisas, mas não acham que isso poderá dar origem a uma "salgalhada" de possibilidades? Pra me explicar melhor:
Suponham que sempre que atravessam um caminho, tem no final duas portas, cada uma levando a um novo caminho.
Por essa lógica, no princípio temos 2 caminhos diferentes, depois 4, em seguida 8, 16, 32... Acho que as nossas acções não deverão influenciar assim tanto a história, senão no final da trilogia, nem os próprios programadores conseguiriam testar todos os caminhos/decisões...