Star Wars Republic Comando - pequena crítica

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Star Wars Republic Comando - pequena crítica

Mensagempor hoyas79 » Quarta Mar 16, 2005 19:15

Nome: SW Republic Comando
Estúdio: Lucasarts (!?)
Motor: UnrealEngine2 (creio que o do UT2004)
Plataforma: PC (Acer Ferrari 3400) (ram de origem s/ oc, disco 7200 rpm)

Nota: ... ainda não completo ... mas já acabei o jogo!

História

Bom antes de mais,... de toda a série (conhecida) eu gosto muito e apenas do Império Contra Ataca e este jogo comete o erro impagável de não começar com o TCHAM TA TA TA TA TA mais as letras amarelas em perspectiva deslocando-se no espaço seguido de um planeta e de uma nave espacial (mais ou menos).

Era uma vez um clone chamado 38 (nós) que juntamente com as suas cópias 07 (benfica), 40 (sporting) e 62 (ou 52... sei lá... estoril) são colocados na Delta Team (uma espécie de SpecialOps) e largados no meio do conflito conhecido como Clone Wars. Qualquer coisa de estranha acontece e aí temos o nosso enredo. E lá vão eles pelo planeta cheio de insectos grandes, uma pre-destroyer-do-futuro-empire abandonada com lagartos e na floresta dos Wookies (sim... da família do Chewie).

Não,... o 38 não é azul, de facto, não sei qual é a cor dele... temo que branca, deve ser do Real.

Crítica

Em termos gráficos o jogo está muito bom, a história está mais ou menos bem contada (eu ainda não percebi se no jogo estou a jogar pelos bons ou pelos maus, inicialmente pensava que jogava pelos maus e estava muito contente, mas a meio do jogo fiquei na dúvida), o funcionamento em equipa é um conceito engraçado (mas ainda muito jovem na sua implementação), embora cada membro da equipa tenha algumas funções como sniper, demolitions expert e o outro é um "ácaro" que manda umas piadas, estas funções são complicadas de atribuir no jogo (experimentem) às vezes o sniper vai rebentar com os computadores, outra vez é o hacker que rebenta com as portas. Nunca se morre no jogo, isto é, apenas quando toda a equipa fica KO é que precisamos de reiniciar, caso contrário eles seguem as ordens e quando acham que tem uma "janela de oportunidade" no meio do ataque inimigo podem chegar ao pé do colega KO e recarregar-lhe as baterias - "cute". Outros efeitos bonitos são os constantes "splats" no visor, carregando na tecla "E" o 38 desfaz o inimigo e todo o sangue, óleo, e demais vísceras são literalmente espalhadas pelo ecrã, felizmente o limpavidros entra rapidamente em funcionamento e alivia a situação.

PROS: Gráficos (mas não é nenhum DOOM3), ambiente (música) Star Wars e dá vontade de jogar até ao fim (coisa rara hoje em dia). Extras, gostei muito, apelou bem aos extras normalmente encontrados nos DVDs)

CONTRAS: Muito curto 10 a 15h (tipo Max Payne ou menos ainda), alguns encravamentos (pathfinding) da equipa em pontos cruciais deixando-me sozinho no combate, a IA dos inimigos deixa a desejar, o arsenal à nossa disposição não é do melhor.

Ainda não me decidi na classificação... mas deve rondar os 80%.
--
Cumprimentos
Hoyas79

Crítica do meu Acer Ferrari 3400 de série c/ Hitachi 7K60 7200rpm 60GB.
hoyas79
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 29, 2004 14:41

Mensagempor Moralez » Quarta Mar 16, 2005 19:35

O esforço foi bom, nota-se que a tua cultura geral em termos de jogos é perto do nula mas foi uma boa tentativa.

Antes do mais...

Bons = Exercito da Republica (os clones) e Aliança Rebelde;
Maus = Forças Imperiais e da ... qualquer coisa Enconomica.

O conceito de jogo existe há mais de 7 anos, já o Team Fortress o tinha, o Return to Castle Wolfenstein o teve, a serie Battlefield o usa e por ai em diante.

O motor grafico é obra de novatos que pensavamm que sabiam programar em DirectX 9,1. O jogo usa tecnologias Dx9.1 mas a sua "beleza grafica" para por ai, o design dos mapas e das armas está simplesmente deploravel, tanto a nivel de texturas como de luzes.

Os mapas são pequenos e nada tacticos, nenhum deles é capaz de oferecer uma batalha equilibrada, o sistema de equipas foi uma boa tentativa mas há simplesmente unidades que são claramente mais efectivas que outras.

Se gostáste do genero então vai para o RTCW (não o ET, isso é um insulto á serie), para a serie Battlefield (recomendo o 1942),tens também o Team Fortress: Source e acho que há outro jogo do qual não me lembro.
AMD Athlon4 XP Barton 2800+
MSI KT4V Lan | 3x512MB DDR 333mhz
Samsung SyncMaster 959NF
XFX GeForce 6800 Ultra 256MB DDR3 | 2xWestern Digital 160gb
Creative SoundBlaster Audigy II | Cambridge SoundWorks Four Point Surround 1000
Laptop Asus A6Va
Moralez
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 16:27

Voltar para Jogos

Quem está ligado: