No meu caso, "arranjei" o novo Prince of Persia que está mesmo muito bom, pelos movies e screenshots que circulam na Net.
Depois de o instalar, e a tentar executar o jogo, deparo-me com a mensagem: a sua placa gráfica(Geforce2 GTS) não é suportada...
Já a tenho há 3 anos e tem sido uma grande placa, excelente no princípio, boa até há ano e meio, e razoável até agora. Joguei Warcraft 3, C&C Generals, UT2003, Call of Duty, etc, etc, etc, sem grandes problemas, a 1024x768...
Mas agora, o problema já não é a potência da placa, a memória que tem... Não, com a nova geração de jogos que se aproxima, algo está a mudar os requisitos mínimos das placas gráficas, e tem dois nomes:
Pixel Shaders e Vertex Shaders! Actualmente na versão 2.0, estas maravilhas da computação gráfica permitem facilmente efeitos que outrora seriam impensáveis em tempo real!
O problema, é que, tal como aconteceu com a RivaTNT2, que ficou obsoleta quando os jogos começaram a implementar T&L (Texture & Lighting), agora as placas abaixo da Geforce 3 vão ficar obsoletas também. Nem é pela potência da placa(clocks), mas sim pela tecnologia...
Enfim, foi uma placa espectacular enquanto durou... Se a nova (possívelmente uma Radeon 9800XT) durar tanto como ela, já dou o dinheiro por bem investido!
E graças a Deus que não comprei o jogo, ou teria deitado ao lixo 50 euros... Perdoem-me os anti-warez, mas neste caso, foi o que me safou...