Alguém se lembra deste game old school???

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Alguém se lembra deste game old school???

Mensagempor xirix » Terça Ago 16, 2005 22:31

Versão DHTML de um jogo old school dos tempos em que os monitores eram verdes ou amarelo ambar, e que o ppl tinha de memória, menos capacidade que uma diskete hehheheh

Vejam neste link

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor BadBoyB » Terça Ago 16, 2005 23:51

Bom post!

No entanto, se axas que isso é old school, vê bem os jogos que jogava nos meus 1ºs pc! (excluindo os anteriores amigas e afins que não são pc's)!

http://www.abandonia.com/genre.php?genre=crypt&page=0

Isto sim é old school! Decerteza que há montes de ppl que nem sabia o que era um pc qnd eu ja andava de volta destas coisas! :wink:

Sinto-me velho.... :cry: Mas feliz! :D
"If electricity comes from electrons, does morality come from morons?" 8O
BadBoyB
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 16:12

Mensagempor Mique » Quarta Ago 17, 2005 12:29

De facto o Lemmings não é tão antigo como os outros...diga-mos que está a meio tempo...mas é um clássico de facto.
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor XVeX » Quarta Ago 17, 2005 12:41

o verdadeiro old school é sem duvida o velhinho spectrum 64kb!!

grande momentos... :D
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor BadBoyB » Quarta Ago 17, 2005 13:00

É um facto!

Ainda o mês passado liguei o meu pa ver se tava a funcar!

E não é que já tinha saudades do ter de regular o som do gravador! :lol:

Bons velhos tempos! 8)
BadBoyB
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor XVeX » Quarta Ago 17, 2005 13:10

xii ainda o tens? eu tive dois.. e ja n os tenho! agora tenho um emulador :( ke n é igual...

é sempre bom ter o original!!!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor BadBoyB » Quarta Ago 17, 2005 13:15

É dakelas coisas que me custa a deixar ir!

Só o cabo que liga à tv é que já ta uma beka marado, mas isso num instante faço outro!

Á coisa de um mês mandei um 486 fora e nem imaginas o que me costou! :cry:

Tenho cá material que quase dava para fazer um museu! :D
BadBoyB
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor virtualfm » Quarta Ago 17, 2005 13:36

XVeX Escreveu:o verdadeiro old school é sem duvida o velhinho spectrum 64kb!!

grande momentos... :D

Tchhiii! Ou vocês são uns putos ou sou eu que sou velho! :-) O Spectrum 16K é que era!

Ah, e eu joguei jogos no ZX81! Isso é que era!!! Jogar bowling com quadrados a movimentarem-se à velocidade de 1 caracter por segundo... Demorando a "bola" uns 15 segundos a chegar ao outro lado do ecrã... isso é que era!!! Isto quando não era eu a programar os meus jogos, no Spectrum. Que festa!

PS: posso ser mt saudosista, mas realmente não consigo imaginar agora estar à espera 5 minutos para carregar um jogo e depois chegar ao fim, dar erro, ter de rebobinar a cassete, ajustar o azimute no meio de uma barulheira infernal a azucrinar os ouvidos, mais 5 minutos de espera, 15 minutos a configurar os controles e a ler as instruções do jogo, jogar 2 minutos... e desligar!!! Sim, pois afinal o que era mesmo divertido eram as instruções do jogo e a sua configuração, já que o jogo era injogável e horroroso!

PSS: E não posso deixar de me admirar que agora se lêem os mesmos jogos a partir da Net em menos de 1 segundo e se jogam num browser!
virtualfm
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 14, 2005 12:01

Mensagempor virtualfm » Quarta Ago 17, 2005 13:39

BadBoyB Escreveu:É dakelas coisas que me custa a deixar ir!
...
Tenho cá material que quase dava para fazer um museu! :D

Pois, é com oeu.. Tenho um Timex 2068 (woohoo! Dois computadores num, diziam eles, processador de som, programas profissionais e mais não-sei-quê!), um Amiga 500 com KickStart 1.2, e uma carrada de PCs coleccionados ao longo dos anos.

E partiu-se-me o coração qdo me tive de desfazer do meu Amiga 4000, com uma VLab Motion e uma aceleradora Warp Engine!
virtualfm
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 14, 2005 12:01

Mensagempor Tretabyte » Quarta Ago 17, 2005 14:22

Boas,
rodaram-me todos os spectrums pelas maos, que vicio que aquelas maquinas eram, bons tempos é verdade.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor DJTDias » Quarta Ago 17, 2005 14:25

BadBoyB Escreveu:Bom post!

No entanto, se axas que isso é old school, vê bem os jogos que jogava nos meus 1ºs pc! (excluindo os anteriores amigas e afins que não são pc's)!

http://www.abandonia.com/genre.php?genre=crypt&page=0

Isto sim é old school! Decerteza que há montes de ppl que nem sabia o que era um pc qnd eu ja andava de volta destas coisas! :wink:

Sinto-me velho.... :cry: Mas feliz! :D

FOGO q jogos antigos !! Mas eu ainda joguei space invaders...!! Mas olhem bem para as gráficos !! LOL lindo !!
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor BadBoyB » Quarta Ago 17, 2005 14:33

Confesso que o 1º jogo que joguei num pc, ainda era anterior a esses! :roll:

Eram 2 jogos que vinham na linha de comandos já não sei do que.

Provavelmente ainda ha alguem que se lembre onde era.

Era um do com 2 macacos que atiravam as bananas uns aos outros, do mesmo genero que depois apareceram os jogos com os tanques, em que se tinha de calcular a força, o vento, e o angulo de disparo.

E o outro jogo que vinha, é o já famoso da cobra.

Mas tudo isto jogado em monitores monocrómaticos!

Axo que vou deixar de postar neste tópico! Cada x me sinto + velho! :lol:

EDIT: Penso que fosse no Basic... mas a memória ja n da pra tudo! Alguem pode confirmar?!
BadBoyB
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gimbras » Quarta Ago 17, 2005 15:06

QWBASIC será isso?

Programava-se lá uns jogos nice! O meu irmão encontrou uma vez um livro para programar em QWbasic da Disney e lá fez um jogo da aranha, hoje em dia é eng. informático...quem diria, né?

Eu tive o ZX Spectrum 48k, joguei Chuckie Egg, Rambo, etc mas a mim os jogos demoravam meia hora a entrar, e qdo n entravam era um murro no teclado que ainda tenho lá e tem um mossa. O meu irmão é q ficava lixado por eu dar porrada no Spectrum enfim... bons tempos q iamos a loja comprar os jogos por um preço q era mto algo e q n podíamos pagar 250 escudos!!! Que roubalheira!!!

Depois como quem não quer a coisa "oh faxa'voriii... o jogo não entra...posso trocar???".

Ai pois era.

Obrigado pelos links, que tiver mais que poste por favor.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Posturas » Quarta Ago 17, 2005 16:12

BadBoyB Escreveu:Confesso que o 1º jogo que joguei num pc, ainda era anterior a esses! :roll:

Eram 2 jogos que vinham na linha de comandos já não sei do que.

Provavelmente ainda ha alguem que se lembre onde era.

Era um do com 2 macacos que atiravam as bananas uns aos outros, do mesmo genero que depois apareceram os jogos com os tanques, em que se tinha de calcular a força, o vento, e o angulo de disparo.

E o outro jogo que vinha, é o já famoso da cobra.

Mas tudo isto jogado em monitores monocrómaticos!

Axo que vou deixar de postar neste tópico! Cada x me sinto + velho! :lol:

EDIT: Penso que fosse no Basic... mas a memória ja n da pra tudo! Alguem pode confirmar?!

Isso eram jogos do MS-DOS 5.0 salvo erro. Era o "nibbles" (o das ninhocas, que já tinha multiplayer, dava para 2 jogadores) e o dos gorilas que atiravam bananas 1 ao outro até acertarem.

O QWBasic era porreiro, mas mais antigo, já vinha com o tic tac (o jogo do galo), parachute (eramos uma bateria antiaerea e tinhamos de matar paraquedistas, aviões e helicopteros).
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor BadBoyB » Quarta Ago 17, 2005 16:17

Posturas Escreveu:
O QWBasic era porreiro, mas mais antigo, já vinha com o tic tac (o jogo do galo), parachute (eramos uma bateria antiaerea e tinhamos de matar paraquedistas, aviões e helicopteros).

É verdade man! Já me tinha eskecido desses! :roll:

Afinal sou mesmo mais velho do que penso... :cry: Axo que para levantar a moral, só mesmo comprar um máquina nova e comecar a instalar emuladores! LOL :lol:

É bom recordar!
BadBoyB
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes