problema com Black & White (e expansão)...

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

problema com Black & White (e expansão)...

Mensagempor Phoenix » Quarta Mai 19, 2004 19:51

Boas, malta!

Estava a "passear" por uns joguitos que tinha por aqui, e resolvi instalar o B&W e a expansão, Creature Isle. Já tinha jogado no PC antigo (GF2 GTS), mas queria experimentar agora com a Radeon 9600.

Acontece que sempre que entro para o jogo, o cursor do rato é o mesmo do Windows (supostamente deveria aparecer o cursor do jogo, sinal de que estava com a aplicação activa), e se clicar, o jogo "sai" para o desktop... Nota-se flickering, sobretudo na barra de tarefas, mas já tentei desactivar os programas sem conseguir corrigir a situação...

Queria saber se algum de vós teve este problema, se o corrigiu e como.

Thanks! :wink:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor Red_bulls » Quinta Mai 20, 2004 7:54

a mim o k aconteceu foi k instalei o jogo B&W, dpois instalei o expanção e o jogo n dá, n sei pk. mas deve ser por causa de o cd tar 1 bocado riscado.
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Re: problema com Black & White (e expansão)...

Mensagempor Radeon Force » Quinta Mai 20, 2004 9:02

Phoenix Escreveu:Boas, malta!

Estava a "passear" por uns joguitos que tinha por aqui, e resolvi instalar o B&W e a expansão, Creature Isle. Já tinha jogado no PC antigo (GF2 GTS), mas queria experimentar agora com a Radeon 9600.

Acontece que sempre que entro para o jogo, o cursor do rato é o mesmo do Windows (supostamente deveria aparecer o cursor do jogo, sinal de que estava com a aplicação activa), e se clicar, o jogo "sai" para o desktop... Nota-se flickering, sobretudo na barra de tarefas, mas já tentei desactivar os programas sem conseguir corrigir a situação...

Queria saber se algum de vós teve este problema, se o corrigiu e como.

Thanks! :wink:

Há jogos que nao suportam as placas graficas mais recentes e esse pode ser um caso.
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Dez 20, 2003 12:05

Re: problema com Black & White (e expansão)...

Mensagempor Phoenix » Quinta Mai 20, 2004 9:48

Radeon Force Escreveu:Há jogos que nao suportam as placas graficas mais recentes e esse pode ser um caso.

Pois... É pena, era um bom jogo.... :cry:

Resta-me esperar pelo Black & White 2! :wink:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Phoenix » Sexta Mai 21, 2004 11:09

Resolvi o problema! 8)

Depois de pesquisar em vários foruns do Black & White, descobri que é necessário desinstalar um hotfix para Windows XP, o KB 824141. :D

Link: http://www.gametalk.com/talk/pc/black_a ... 604762.htm

The next problem was the game would crash to the desktop whenever a mouse button was clicked. Apparently this problem is caused by a windows hotfix (KB 824141). I uninstalled this using add/remove hardware. Now it works!!!

Acho estranho um hotfix do XP criar incompatibilidades com um jogo... se este é assim, quem pode dizer que problemas de outros jogos não seriam causados por uma situação semelhante?!? 8O

E agora o Windows Update não se cala...toca a desligá-lo... e a lembrar-me de actualizar de vez em quando o XP, lol! Falta saber se o Service Pack 2 não irá instalar este hotfix por defeito, sem hipóteses de desinstalação... :?
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante