Não há jogos como antigamente!!!

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Não há jogos como antigamente!!!

Mensagempor farmoboy83 » Sábado Mar 31, 2007 13:10

Oi pessoal, será da que a idade já pesa (23) ou tenho ideia que nos últimos 2 anitos não têm saído jogos verdadeiramente excepcionais que viciem horas a fio (tipo o tomb raider 1 e outros), que envolvam o jogador, que estejam bem optimizados com bons fps não exigindo grandes máquinas?! É que tenho a ideia que só se preocupam com a qualidade gráfica e com o poderio das consolas/placas gráficas esquecendo tudo aquilo que faz o comum dos mortais gostar de jogos...Deus Ex, que saudades!!!
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor pagc » Sábado Mar 31, 2007 13:56

Estás a ficar velho

Quando se começa a falar nos bons velhos tempos, antigamente é que era, etc, etc, é porque se está a ficar velho. Se assim fosse quanto mais para trás se recuasse, melhor seria o tempo, o que é manifestamente impossivel. Tu é que mudaste e não os jogos

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor DJTDias » Sábado Mar 31, 2007 14:00

Saudisista...xD
Entao não há bons jogos ? Não há aqueles vício...como antes...Mas sinceramente eles eram giros era porque jogavam se em cafés e nas máquinas arcades e não horas a fio !

Mesmo assim super pang rocks !

(Sem nada para fazer hj !)
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor jotoa » Sábado Mar 31, 2007 14:04

DJTDias Escreveu:Saudisista...xD
Entao não há bons jogos ? Não há aqueles vício...como antes...Mas sinceramente eles eram giros era porque jogavam se em cafés e nas máquinas arcades e não horas a fio !

Puzzle Bubble é que é! Jogar nos salões de jogos e tal com a malta toda. :D
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor skyruner » Sábado Mar 31, 2007 15:08

jotoa Escreveu:
DJTDias Escreveu:Saudisista...xD

Puzzle Bubble é que é! Jogar nos salões de jogos e tal com a malta toda. :D
E então ser humilhado por todos é que era! :mrgreen:

De facto já não existe o vício do Puzzle Bubble, Super Mario, Sonic, Rayman, Pang, Pacman etc...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor iowa » Sábado Mar 31, 2007 15:56

As ideias mais originais já vieram á baila.Agora está cada vez mais difícil arranjar conceitos interessantes e por sua vez decidiu-se virarem-se para os graficos e etc.

A meu ver estragou por um lado o conceito de "jogo" mas é uma questão de hábito.Isto ainda vai revolucionar muito....o problema de agora é as vendas!Só querem dinheiro e poucos são aqueles que querem dar o que o povo quer.

Sim, estás velho e sim estou numa de intelectual e sim.....é apenas uma fase! 8)

Cumps.
Intel i5
Gigabyte P55-UD3
Gskill PC-12800 2x2GB
Gigabyte Nvidia GTX 275 896MB OC
OCZ Stealth Stream 600W
"I don't need to get a life...I'm a GAMER. I have MANY lives."
iowa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 11, 2006 17:35

Mensagempor farmoboy83 » Sábado Mar 31, 2007 16:04

as estatísticas de jogadores da ps2 dão como tendo uma média de 28 anos...sendo assim, como estive a pesquisar não serei assim tão velho :lol: tal como um user disse, as ideias para novos jogos não abundam muito (então para pc nem se fala...)se calhar vou é comprar uma nintendo wii :!:
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Rik » Sábado Mar 31, 2007 16:19

Sinceramente acho que isto e como em tudo na vida, tem os seus altos e baixos. Porem acho que agora com o dx10 poderá vir ai uma lofada de ar fresco em materia de jogos, mas até não tem saido jogos de se deitar fora, pelo contrario acho que tem havido jogos de se lhe tirar o chapeu...

cumps
Rik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 27, 2006 22:02

Mensagempor Azarael » Sábado Mar 31, 2007 16:57

pagc Escreveu:Estás a ficar velho

Quando se começa a falar nos bons velhos tempos, antigamente é que era, etc, etc, é porque se está a ficar velho. Se assim fosse quanto mais para trás se recuasse, melhor seria o tempo, o que é manifestamente impossivel. Tu é que mudaste e não os jogos

Cumps

Neste caso não é. Nos últimos anos têm vindo mesmo a falar de uma "crise" nos jogos. É que na maioria os jogos têm sido só uma continuação de um jogo já existente com melhores gráficos e pronto.

Como hj em dia devido aos gráficos e algumas bichanices é um investimento muito elevado lançar um novo jogo. Por isso, a maioria das software houses provavelmente não gosta de arriscar com algo novo e simplesmente usam uma velha receita.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor pagc » Sábado Mar 31, 2007 17:47

Azarael Escreveu:
pagc Escreveu:Estás a ficar velho

Cumps

Neste caso não é. Nos últimos anos têm vindo mesmo a falar de uma "crise" nos jogos. É que na maioria os jogos têm sido só uma continuação de um jogo já existente com melhores gráficos e pronto.

Como hj em dia devido aos gráficos e algumas bichanices é um investimento muito elevado lançar um novo jogo. Por isso, a maioria das software houses provavelmente não gosta de arriscar com algo novo e simplesmente usam uma velha receita.

Talvez, mas inicialmente é facil fazer coisas novas porque está tudo por fazer, tornando-se ao longo do tempo cada vez mais dificil até que se atinge um patamar onde as inovações são minimas. Mas concordo que à medida que o investimento aumenta é dificil assumir riscos até porque alguém terá de os pagar se correr mal

Quando se comeca a jogar, é fácil gostar-se e ficar viciado num ou nuns jogos. Á medida que se vai jogando cada vez mais e mais jogos, cada vez é mais dificil viciar-se até que eventalmente se atinge uma saturação e se vai perdendo o interesse.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Azarael » Sábado Mar 31, 2007 18:13

Talvez, mas inicialmente é facil fazer coisas novas porque está tudo por fazer, tornando-se ao longo do tempo cada vez mais dificil até que se atinge um patamar onde as inovações são minimas.

Aqui a "dificuldade" é simplesmente arriscar em algo novo. Não é bem o "mais díficil" que sugeres.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor farmoboy83 » Sábado Mar 31, 2007 20:02

a wii trouxe os comandos sensiveis aos movimentos do corpo e com eles uma nova gama de jogos para serem jogados de uma forma muito diferente do que era até aqui jogado...fora isso, ps3 e xbox360 trazem gráficos fantásticos (para quem gastou 400 contos numa tv full hd) e acredito jogos mais completos devido ás capacidades do hd dvd e bluray mas inovação...só espero que os programadores tenham nos próximos meses uma imaginação mais fértil. eu sei que até sairam bons jogos tipo god of war, company of heroes, half life 2 (este grande vicio) mas não passam disso, bons jogs e não marcos desta indústria como antigamente...reparemos no caso dos jogos de automóveis...só nfs aí uns 3 nos últimos 2 anos, depois um test drive que é autentica desilusão e que prometia mundos e fundos...enfim...velho ou não :lol: aínda sou um apaixonado pelos pcs e pelos jogos mas acho que a industria tem de mudar o rumo...
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Abr 01, 2007 16:44

Que saudades do tempo do Mortal Kombat e Street Fighter...
Jogos que duravam e viciavam e recusavam-se a ser postos de lado...
Hoje em dia os jogos são quase que descartáveis..joga-se e joga-se fora.
Eu ainda sou viciado em grandes reliquias como Starcraft,Warcraft,Diablo,enfim,clássicos inesqueciveis e imortais.

Esta fórmula que está na moda de fazer sequelas à pressão (como por ex. os Need for Speed) é baseado num sindroma comercial e não de cativar fãs..no desenvolvimentos de jogos há prazos a cumprir e pressão sobre os programadores,e ideias inovadores não são cultivadas por correrem o risco de serem rejeitadas pelas massas (o que muitas vezes é de facto o resultado)...isto um dia estagna e é necessário que surjam novas editoras,ou que regressam algumas antigas ao activo,e a concorrencia entre consolas é um empurrão no bom caminho para fazer mais e melhor..se bem que quantidade não é sinónimo de qualidade,mas diversidade nunca matou ninguem.

Cumps
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor 6r4ff3r » Domingo Abr 01, 2007 20:20

Para além de saírem sempre "paletes" de títulos (para interesses de lucros das editoras), outro problema (embora mais de consciência do gamer do que da industria em si) reside no download "gratuito" de títulos!

Ou seja, quantos não arranjam uns títulos "à pala" (limitando apenas o tráfego mensal ou queimando apenas um disco óptico qualquer) e passado pouco tempo o jogo está encostado em 3 tempos?

O que quero dizer é que o original em muitos casos dura mais tempo nas mãos do utilizador do que "a cópia", não muito por ter pago o que pagou, mas sim porque foi um título que teve razões (emocionais ou não) para ser adquirido desta forma!
Sony Vaio VGN-NS11Z
6r4ff3r
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:06

Mensagempor CR9 » Domingo Abr 01, 2007 20:33

Realmente é verdade, jogos daqueles tipo com niveis, já nenhum me prende como o Sonic. O Sonic, passei horas a joga-lo (ok que era puto, mas lembro-me), ainda hoje jogo com emuladores aqui no PC.

Puzzle Bubble a primeira vez que joguei foi numa máquina de café tinha 5 ou 6 anos, aquilo deu-me um vicio muito grande, mas só tinha 2 moedas. :mrgreen: Também o tenho no PC.

Gran Turismo para a PSOne esse jogo também o joguei muito, na altura era o melhor jogo do género.

Hoje o unico jogo que me prende a sério e o Americas Army, sei que há MUITOS FPS's, mas este está sem duvida excelente.

Depois tens, Super Mario, Daytona USA (em máquinas de salão), Pacman, FIFA RTWC '90 [?] (da Mega Drive, com aquelas musiquinhas nojentas :mrgreen:), também me lembro de adorar um jogo de F1 que tinha o circuito do Estoril para a Mega Drive, não me lembro do nome.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Próximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes