NBA (Realista)

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

NBA (Realista)

Mensagempor Onyros » Sexta Jun 11, 2004 10:24

Alguém tem opinião formado sobre jogos de basket, em particular com dados e jogadores actualizados da NBA, que seja realista?

Joguei basket uma série de anos, e os jogos que experimentei até hoje são todos demasiados fáceis, ou proporcionam resultados perfeitamente irreais (bem jogados, marca-se sempre mais de 100 com facilidade, ganhando ou não, a questão nem é essa).

Os jogos da EA acho que estão cada vez mais fora de questão, gostava era que os gajos da Konami (especialmente os que desenvolveram a série PES) apostassem num jogo de basket. Basicamente, o que procuro, é mesmo uma simulação e não mais uma treta arcade à la EA Sports.

O que é que recomendam? Queria mesmo arranjar uma boa simulação, a nível de gestão tenho o Fast Break Basketball, que é dos melhores e mais realistas simuladores (de texto) que existem por aí, pouco conhecido.
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor ]MetalIK[ » Sexta Jun 11, 2004 12:14

Eu aconselho-te o Espn Nba 2k4 da Sega que supera esse, há ainda o Nba Street
]MetalIK[
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 06, 2004 16:18

Mensagempor **!!_YaKuZa_!!** » Domingo Jun 13, 2004 18:50

Poderias falar mais desse Fast Break Basketball ? eu tambem gosto muito de basket e nunca encontrei um jogo do meu agrado....:roll:...
Imagem
**!!_YaKuZa_!!**
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 17, 2004 21:01

Mensagempor Onyros » Segunda Jun 14, 2004 10:15

O Fast Break Basketball é um simulador de NBA bastante realista em termos de resultados e estatísticas dos jogadores, em que desempenhas o papel de General Manager. Além disso, escolhes o lineup, defines a táctica a usar, e está muito vocacionado para campeonatos online, em que submetes a equipa, um Comissário faz a simulação dos jogos e apresenta os resultados e procede às transferências.

Dá para jogar sozinho, claro, mas onde ganha mais é mesmo na interacção de vários jogadores - pelas transferências de jogadores, pelas conversas trocadas, que davam sempre um gozo tremendo e porque depois começas a reconhecer o que é que pode fazer uma equipa ganhadora. Estive uns tempos numa liga americana e, apesar de nunca ter conseguido ganhar um campeonato (o que é bastante difícil, devido ao realismo do simulador), fui considerado o melhor GM durante uma época.

De forma muito simples, o Fast Break Basketball é, para mim, o Championship Manager do Basket ;) Não é tão bonitinho como o CM, mas em termos de realismo é bem capaz de o bater. Quem o desenvolveu está agora a trabalhar numa nova versão, ainda mais aprofundada, com muito mais opções, por isso, aconselho-te a dares uma olhada.

Como nota, a versão trial dá para fazer uma época, mas se o registares (por $20 - com direito a 3 instalações - e está muito bem protegido contra serials e cracks, logo... se gostares do trial, a única solução é mesmo o registo), tens acesso ao jogo na totalidade. Por mim, paguei o registo e valeu bem a pena, o jogo merece.

Tenho andado a pensar em recolher algumas pessoas que estejam interessadas e fazer um campeonato online, para entrar nele não é preciso ter o jogo, basta escolher a equipa e eu depois simulo no meu que está registado.

http://www.sportplanet.com/fbb/

Apesar dos screenshots terem nomes fictícios, o jogo vem com os jogadores reais da NBA, além de que há sempre gente a actualizar as equipas e jogadores (eu tenho um ficheiro com as equipas todas actualizadas, até ao fim da época).
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor **!!_YaKuZa_!!** » Segunda Jun 14, 2004 14:54

hmmm, interessante. vou esperar por essa tal nova versão k está a ser trabalhada. depois logo se ve =)...
Imagem
**!!_YaKuZa_!!**
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 17, 2004 21:01

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante