O Fast Break Basketball é um simulador de NBA bastante realista em termos de resultados e estatísticas dos jogadores, em que desempenhas o papel de General Manager. Além disso, escolhes o lineup, defines a táctica a usar, e está muito vocacionado para campeonatos online, em que submetes a equipa, um Comissário faz a simulação dos jogos e apresenta os resultados e procede às transferências.
Dá para jogar sozinho, claro, mas onde ganha mais é mesmo na interacção de vários jogadores - pelas transferências de jogadores, pelas conversas trocadas, que davam sempre um gozo tremendo e porque depois começas a reconhecer o que é que pode fazer uma equipa ganhadora. Estive uns tempos numa liga americana e, apesar de nunca ter conseguido ganhar um campeonato (o que é bastante difícil, devido ao realismo do simulador), fui considerado o melhor GM durante uma época.
De forma muito simples, o Fast Break Basketball é, para mim, o Championship Manager do Basket

Não é tão bonitinho como o CM, mas em termos de realismo é bem capaz de o bater. Quem o desenvolveu está agora a trabalhar numa nova versão, ainda mais aprofundada, com muito mais opções, por isso, aconselho-te a dares uma olhada.
Como nota, a versão trial dá para fazer uma época, mas se o registares (por $20 - com direito a 3 instalações - e está muito bem protegido contra serials e cracks, logo... se gostares do trial, a única solução é mesmo o registo), tens acesso ao jogo na totalidade. Por mim, paguei o registo e valeu bem a pena, o jogo merece.
Tenho andado a pensar em recolher algumas pessoas que estejam interessadas e fazer um campeonato online, para entrar nele não é preciso ter o jogo, basta escolher a equipa e eu depois simulo no meu que está registado.
http://www.sportplanet.com/fbb/
Apesar dos screenshots terem nomes fictícios, o jogo vem com os jogadores reais da NBA, além de que há sempre gente a actualizar as equipas e jogadores (eu tenho um ficheiro com as equipas todas actualizadas, até ao fim da época).