Cuidado.. mail que diz "Merry Christmas" no assunt

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cuidado.. mail que diz "Merry Christmas" no assunt

Mensagempor PapaGigas » Terça Dez 14, 2004 19:18

Boas..

Cuidado que o mail que diz "Merry Christmas" no assunto é um "virus":

Imagem

Caso se deparem com este mail.. ficam a saber desde já que estão perante o "W32.Erkez.D"..

PS - O mail até é engraçado.. tem um gif animado de um smiley a "cavalgar" outro.. mas não se deixem enganar.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor _black_bird » Terça Dez 14, 2004 19:28

Outro nome para o virus é WORM_ZAFI.D
Update efectuado hoje contra isso ( pc-cillin 2005 )
http://pt.trendmicro-europe.com/enterpr ... ORM_ZAFI.D
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor Dr » Terça Dez 14, 2004 19:33

Todos os avisos nunca são demais, mas mails desses recebo às dezenas por semana...
Arlinda, sua p...... :-)
Tnx pela info, Papa.
Abraço.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor _black_bird » Terça Dez 14, 2004 20:51

Bem Dr é como a mim recebo sempre as novidades na minha caixa do correio electronico. E acabei agora mesmo de receber o virus lol.
Subject: Fw: Merry Christmas!
Sender: Comexport <comexportsul@terra.com.br>
Virus name: WORM_ZAFI.D
Scan action result: Deleted.

Eles adoram-me...lol
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor Tretabyte » Terça Dez 14, 2004 21:32

Boas,
o meu av e o proprio outlook filtra tudo por isso nem tenho que me preocupar.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Carlos_4 » Quarta Dez 15, 2004 19:34

Esses mails são aos molhos..... no outro dia recebi um da porto editora que tinha um virus...... mas na conta do hotmail nem spamm recebo.....
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor de la Vega » Quarta Dez 15, 2004 22:09

Arlinda......... omg! LOL

Por acaso não costumo receber mails desses. Mas também tenho bastante cuidado com os locais onde tenho que dar o mail para me reg, ou coisa do género.

de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor pamaro » Quarta Dez 15, 2004 22:12

Ao menos não receberam 47 e-mails seguidos com vírus do webmaster@pousadas.pt, uma morada que eu nem sabia que existia. :roll:
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor PapaGigas » Quarta Dez 15, 2004 23:35

Tretabyte Escreveu:Boas,

sem mais
Tretabyte

Boas..

Eu tb não tenho problemas com essas amélias.. vim acima de tudo deixar este aviso aos noob/null's deste mundo.. hehehe.. :P

PS - Como é óbvio.. não me dirigia a gajos que só usam AV de á 6 meses para cá (depois de 15 anos como utilizador da net).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Dr » Quarta Dez 15, 2004 23:50

Oh PapaGigas... Tss tssssssssssssssss

Ontem chamaste o alfatek de marmanjo, hoje chamas qualquer uma de amélia...
A minha mãe chama-se Amélia

On-topic: quando eu disse que apanhava às dezenas desses mails, estava a referir-me a uma conta que tenho no aeiou há milhentos anos. Aquilo é lindo... É só gente a oferecer-me dinheiro, droga, p***s, e todas as outras coisas a que chamam de spam.
Esse específico ainda não apanhei, mas até 6ª devo ser presenteado com ele.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor NetSynnas » Quarta Dez 15, 2004 23:56

Só hoje, no meu mail de serviço, já recebi, pelo menos, uns 30 desses... Todos os dias recebo entre 120 e 150 mails de porcarias dessas... :roll:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 16, 2004 0:06

Dr Escreveu:Oh PapaGigas... Tss tssssssssssssssss

Ontem chamaste o alfatek de marmanjo, hoje chamas qualquer uma de amélia...
A minha mãe chama-se Amélia

On-topic: quando eu disse que apanhava às dezenas desses mails, estava a referir-me a uma conta que tenho no aeiou há milhentos anos. Aquilo é lindo... É só gente a oferecer-me dinheiro, droga, p***s, e todas as outras coisas a que chamam de spam.
Esse específico ainda não apanhei, mas até 6ª devo ser presenteado com ele.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Desculpa lá Dr.. hehehe.. não sei pq.. mas tás sempre na minha linha de tiro.. hehehehe.. desculpa lá isso.. ;)

PS - "É só gente a oferecer-me dinheiro, droga, p***s".. e vinho verde.. lol.. só a mim é que ninguem dá nada disso.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Quinta Dez 16, 2004 5:33

Boas,
PapaGigas Escreveu:
Tretabyte Escreveu:Boas,

sem mais
Tretabyte

Boas..

Eu tb não tenho problemas com essas amélias.. vim acima de tudo deixar este aviso aos noob/null's deste mundo.. hehehe.. :P

PS - Como é óbvio.. não me dirigia a gajos que só usam AV de á 6 meses para cá (depois de 15 anos como utilizador da net).. ;)

tas la tas LOL
man lol ainda me estou aqui a rir com o que li omg
so por essa mereces uma bela cervejola quando alguem organizar um jantar daqui da malta (ate nao era nada mau pensado, que dizem?)

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Kayn » Quinta Dez 16, 2004 5:42

e ca ta o gajo. juntamente com mais uma media de 40 mails diarios dessas m****s. AV a controlar a cena e com um cadinho de jeito nem dou conta ke recebi virus.

mas a quantidade de spam ke é enviada xega a ser impressionante. sera ke eles tao mesmo a espera ke alguem lhes responda? n se pode processar/denunciar esse tipo de empresas com este tipo de m****s? afinal eu nao solicitei nada e estou a ser incomodado. mas tb se fosse a processar todos com sucesso, ficava rico sem fazer mais nada, ke isto é as camadas...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 16, 2004 6:06

Kayn Escreveu:e ca ta o gajo. juntamente com mais uma media de 40 mails diarios dessas m****s. AV a controlar a cena e com um cadinho de jeito nem dou conta ke recebi virus.

mas a quantidade de spam ke é enviada xega a ser impressionante. sera ke eles tao mesmo a espera ke alguem lhes responda? n se pode processar/denunciar esse tipo de empresas com este tipo de m****s? afinal eu nao solicitei nada e estou a ser incomodado. mas tb se fosse a processar todos com sucesso, ficava rico sem fazer mais nada, ke isto é as camadas...

Boas..

Isto do "SPAM" até tem a sua lógica.. e ao mesmo tempo não tem lógica nenhuma.. hehehe..

Isto pq a maioria do SPAM que circula.. tem decerto origem nos eua.. onde a lei diz que se não quiseres receber spam (mails não sulicitados) proveniente de tal site.. tens que ir até ao tal site dizer que não queres receber mais.. bem diferente do que se passa por cá.. onde para receberes o tal SPAM.. tens que o requesitar.. ou seja.. se assim não o for.. esses sites estão a agir de forma ILEGAL.. e logo sujeitos a coimas.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes