Máxima Segurança+Performance

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Máxima Segurança+Performance

Mensagempor nelugo » Segunda Dez 27, 2004 15:59

Estou com o Win98SE todo actualizado, uso a firewall Zone Alarm Pro e nao tenho nenhum vírus, spyware, invasões...O PC está completamente limpo há meses !!!:D
Já fiz scans com o Panda Online, Norton 2004 actualizado, e ad-awhare e nada!!confirma-se.
Como é possivel só com firewall o sistema estar completamente protegido?
Eu estou com esta configurção porque é um PIII 800Mhz e nao gosto das coisas muito lentas. :wink:
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Re: Máxima Segurança+Performance

Mensagempor PapaGigas » Segunda Dez 27, 2004 19:19

nelugo Escreveu:Estou com o Win98SE todo actualizado, uso a firewall Zone Alarm Pro e nao tenho nenhum vírus, spyware, invasões...O PC está completamente limpo há meses !!!:D
Já fiz scans com o Panda Online, Norton 2004 actualizado, e ad-awhare e nada!!confirma-se.
Como é possivel só com firewall o sistema estar completamente protegido?
Eu estou com esta configurção porque é um PIII 800Mhz e nao gosto das coisas muito lentas. :wink:

Boas..

A razão é simples.. se dropares os pacotes potencialmente perigosos.. eles nunca te poderam fazer mal.. né?.. o av é apenas uma medida de precaução.. de modo a verificares os ficheiros recebidos (mail.. p2p.. cache.. etc).. e mesmo assim não necessita estar em tempo real.. basta realizar scans regulares.. nada mais.. ;)

PS - muda lá é de av.. lol.. nav sucks.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Tretabyte » Segunda Dez 27, 2004 21:45

Boas,
so a parte e usares o win98se em vez do 2k ou xp corta logo muita coisa, vai na volta deves de usar o IE 5.5 o que ja torna alguma coisa mais xata de entrar.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor nelugo » Terça Dez 28, 2004 15:19

tenho o ie 6.1 sp1 ja com actualizaçoes posteriores.ao discutir isto com outros e dizer que nao tinha antivirus eles falaram-me do chernobyl.eu apanhei-o em 2000 atravez de um cd mas este ano ja passei muito tempo sem antivirus e firewall e nao se passou nada.so recentemen-te e que percebi a importancia da firewall !!:oops: a nivel de bloquear uma serie de coisas que me danificam o sistema.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Tretabyte » Terça Dez 28, 2004 16:29

Boas,
ate nao à muito tempo nao usava AV ou Firewall, nao precisava, mexia o suficiente no sistema operativo para poder minimizar o problema de bugs, exploits, worms e afins, esta tudo na utilizacao que damos à maquina.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante