espionado

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

espionado

Mensagempor Visitante » Segunda Jan 17, 2005 19:11

boas

Eu antes de ontem tava no msn kd sem krer pedi assistencia remota a uma pessoa k mal conheço....ao qual ela aceitou. Como eu n sabia o k era akilo e cm n havia nenhum botao a dizer cancelar....n liguei e continuei no pc ate o desligar.

O problema e que hoje vieram m dizer k atraves dakilo o gajo tem acesso total ao meu pc.

1 - Se o gajo abrisse o explorador do windows ou outra qualquer operação eu seria capaz de ver atraves do meu pc??(kero dizer com isto se via o explorador a abrir no meu monitor)

2 - E possivel dps d ter desligado o pc e voltado a ligar, ele continuar a ter acesso ao meu pc ou tenho k lhe pedir outra x assitencia remota pa ele se ligar outra x ao meu pc??

3 - A algum log k mostre todas as operações k ele efectuou??

PS: postei nesta secção...pois penso o topico tem haver com segurança informatica
Visitante

Re: espionado

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jan 17, 2005 19:20

msn Escreveu:boas

Eu antes de ontem tava no msn kd sem krer pedi assistencia remota a uma pessoa k mal conheço....ao qual ela aceitou. Como eu n sabia o k era akilo e cm n havia nenhum botao a dizer cancelar....n liguei e continuei no pc ate o desligar.

O problema e que hoje vieram m dizer k atraves dakilo o gajo tem acesso total ao meu pc.

1 - Se o gajo abrisse o explorador do windows ou outra qualquer operação eu seria capaz de ver atraves do meu pc??(kero dizer com isto se via o explorador a abrir no meu monitor)

2 - E possivel dps d ter desligado o pc e voltado a ligar, ele continuar a ter acesso ao meu pc ou tenho k lhe pedir outra x assitencia remota pa ele se ligar outra x ao meu pc??

3 - A algum log k mostre todas as operações k ele efectuou??

PS: postei nesta secção...pois penso o topico tem haver com segurança informatica

Boas..

1º -> não percebi bem o que queres dizer com essa pergunta.. mas o msn não permite navegação em background (tens um restringimeto de teclas elaburado para pruduzir esse efeito).. tudo o que ele faz tu vêz (através do MSN.. atenção.. se tiveres um RAT é outra história)..

2º -> através do MSN é requerida autorização do cliente.. e alem disso suponho que tenhas um IP dinamico.. pelo que não te preocupes..

3º -> existe.. mas não existe necessidade neste caso.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Tretabyte » Segunda Jan 17, 2005 21:16

Boas,
nao queres ter esses problemas instala uma firewall como deve de ser, por exemplo a outpost.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jan 17, 2005 21:40

Tretabyte Escreveu:Boas,
nao queres ter esses problemas instala uma firewall como deve de ser, por exemplo a outpost.

sem mais
Tretabyte

LOL.. ia colocar isso em PS mas esqueçi-me.. :oops:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor **!!_YaKuZa_!!** » Segunda Jan 17, 2005 22:17

eu penso que ele está a falar de ter usado o NetMeeting com outra pessoa. Assim, a outra pessoa teve total acesso ao teu computador, podendo ver tudo o que tinhas no disco, podendo ter apagado ou instalado o k ker k fosse.

Se mandares o pc abaixo a ligação perde-se e terás que voltar a fazer a ligação pelo NetMeeting.

Todas as operações que ele efectuou devem ter sido vistas por ti, só se não estavas à frente do monitor...

Se não for nada disto... esquece o que está escrito em cima :roll: ...
Imagem
**!!_YaKuZa_!!**
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 17, 2004 21:01

Mensagempor Visitante » Segunda Jan 17, 2005 22:36

isto aconteceu no msn messenger 6.2....

eu tenho medo e k ele m tenha posto algum trojan...k lhe permita aceder ao meu pc
Visitante

Mensagempor PapaGigas » Terça Jan 18, 2005 1:11

msn Escreveu:isto aconteceu no msn messenger 6.2....

eu tenho medo e k ele m tenha posto algum trojan...k lhe permita aceder ao meu pc

Man.. tens IP fixo?.. :?

PS - Se não tens.. e não custumas estar em P2P (exemplo: MSN.. IRC*.. etc) com ele.. muito dificilmente terás que te ralar de novo.. e atenção.. eu disse P2P.. não IM.. pois podes conversar na boa através do servidor.. tens é que ter cuidado com as transferencias de ficheiros.. é dessa fprma que se torna possivél identificar o teu IP.. esclarecido?.. :roll:

* Em ambiente IRC é do piorio.. LOL.. muita gente a tomar de assalto o teu IP.. LOL.. toma lá cuidado com isso.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes