Router com firewall e Norton Internet Security

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router com firewall e Norton Internet Security

Mensagempor pombex » Quinta Mar 10, 2005 18:06

Comprei um Router com firewall, e agora gostaria de saber se vale a pena ter ou não o NIS2005 instalado. 2 firewall`s, uma por hardware e outra por software não me cheira bem!!
Podem-me ajudar?
pombex
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 01, 2005 11:35

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Mar 10, 2005 18:48

Que tipo de ajuda precisas ?
A tua "ideia" está correcta...não vale a pena usares a firewall de software se usas um router. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Re: Router com firewall e Norton Internet Security

Mensagempor PapaGigas » Quinta Mar 10, 2005 22:36

pombex Escreveu:2 firewall`s, uma por hardware e outra por software não me cheira bem!!

Well.. depende dos casos.. já no que toca ao NIS.. mais vale usares a FW do SP2 (já que funciona um pouco como os routers.. lol).. boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Mar 10, 2005 23:12

Queria corrgir-me no comentário que fiz no anterior post.

[PT]CableGuy Escreveu:...não vale a pena usares a firewall de software se usas um router...
Se o router for WIRELESS , devem usar SEMPRE firewall por software. :?
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Mensagempor Newton » Sexta Mar 11, 2005 9:30

Viva!
Utilizo um router D-Link 614+ (com firewall) e o NIS 2005. Nunca me deram problemas, assim como nunca tive probelmas no PC
Newton
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 27, 2004 23:44

Mensagempor Mr_coelho » Sexta Mar 11, 2005 13:32

[PT]CableGuy Escreveu:Queria corrgir-me no comentário que fiz no anterior post.

[PT]CableGuy Escreveu:...não vale a pena usares a firewall de software se usas um router...
Se o router for WIRELESS , devem usar SEMPRE firewall por software. :?

é verdade,
mas eu prefiro a firewall do sp2 à do NIS
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor PapaGigas » Sexta Mar 11, 2005 20:04

Newton Escreveu:Viva!
Utilizo um router D-Link 614+ (com firewall) e o NIS 2005. Nunca me deram problemas, assim como nunca tive probelmas no PC

errr.. e já comparáste a utilização do NIS com outra FW?.. :roll:

PS - Se comparares os resultados a nivel do consumo de recursos.. irás constatar que o NIS sucka nas horas do *biip*.. lol.. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor NinaByte » Sábado Mar 12, 2005 0:45

Boas,

COncordo aqui com o PapaGigas.

PT Cable Guy, qual a razão de meteres firewall no caso do wireless e por cabo de rede não? O router é o mesmo....não te ligas lá na mesma? Ou usas a firewall de software para evitar os sniffs?????? Heinnnn???

MAs se de facto insistires em colocar firewall de software....Outpost..uma das melhores ;)

Cumps,
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor [PT]CableGuy » Sábado Mar 12, 2005 2:48

NinaByte Escreveu:...qual a razão de meteres firewall no caso do wireless e por cabo de rede não?...
Além dos sniffings , os PCs ficam totalmente vulneráveis se usarem wireless sem firewall !!!
Consegue-se descobrir o MAC ADDRESS dos PCs e fazer spoffing dos mesmos...incluindo dos IPs.
Como o WEP é altamente vulnerável e o MAC Filtering ultrapassavel com o spoofing , ficamos com o router vulnerável também.
Reitero o meu conselho de usarem SEMPRE firewall nos PCs que disfrutem de wireless.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Sábado Mar 12, 2005 13:00

Boas,
mas se tiveres ligado por cabo é exactamente a mm coisa cableguy, esta tudo é no esforco que o intruso quer ter ou nao, se usares wep das um pouquinho mais de trabalho mas tb nao é a coisa ideial, uma wireless +/- bem protegida é meio caminho andado para nao se ter problemas mas, tanto da por cabo ou wireless.
a nivel de software, bom, consuante o router e a firewall que o mesmo tem é preciso ou aconcelho usar ou nao firewall por soft. no caso do meu d-link nao acho ser necessario ter de instalar mais uma firewall pois as firewalls da d-link sao muito boas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes