Da experiência que tenho vindo a ter com os mais recentes anti-vírus da marca McAfee e do Windows Me, posso afirmar que o anti-vírus é potencialmente letal para os sistemas Win 9.x, com estrutura de memória não protegida. Aconteceu-me tudo e mais alguma coisa quando instalei este produto (um pacote com várias aplicações ('suite')): primeiro foi o conflito com os drivers do modem, depois foi com os drivers da impressora (mais grave). Tanto conflito houve que o sistema foi todo abaixo, desconfigurando-se por completo. Não conseguia estar mais do que uns 5 minutos na net, após os quais o computador bloqueava. Tive que fazer, mais tarde, a formatação e nova instalação. O botão que eu mais passei a conhecer foi o do 'Reset'. As sessões do scandisk iniciais eram uma seca (uma delas demorou cerca de 1 hora
2ª parte:
Em conversa com um amigo que tem dois SO instalados na mesma máquina, ele pôs a hipótese (muito credível) do MBR se corromper. É possível guardar o conteúdo do MBR em disquete e instalá-lo facilmente no caso de se corromper? Se sim, como é que se procede? Obrigado