Verdade ou mentira?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jun 22, 2005 3:13

badboi Escreveu:...efectivamente a microsoft é uma das melhores senão a melhor empresa de programação mundial...

errr.. atendendo que 70% dos empregados da empresa são advogados e publicitários.. não posso concordar com essa afirmação.. sorry.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor badboi » Quarta Jun 22, 2005 8:48

Temos que analisar segundo vários prismas, se formos apenas analisarmos a casa mãe (contando as delegações por todo o mundo) e excluido as subsidiárias e as empresas compradas então tens razão no que dizes, mas... a realidade é que a microsoft detêm muitas empresas de programação que lhe pertence.

Mas claro que a minha afirmação é um tanto ou quanto polémica até para mim pela simples razão de existe a nova adobe (adobe + macromedia) que certamente já se poderá considerar uma das maiores certamente.

E não são apenas advogados e publicitário, tens os comerciais que também são muitos e as moiçolas de sai curta da distribuição da publicidade. ;)

Eu sei que andam montes de cabeças de opinião contrária a minha por isso venham lá as vossas opiniões.

Sem mais,
Badboi.
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Azarael » Quarta Jun 22, 2005 12:23

A MS tem bom software, mas não é a melhor. Não arrisco dizer q qualquer que seja a companhia seja a melhor. Nem a MS nem outra companhia.
E temos que ser objectivos, a única razão pq a MS está aonde está é por ter sido a primeira a utilizar tácticas empresariais agressivas no ramo do software.

PS: MS no seu melhor -> http://www.theregister.com/2005/06/22/ms_sybari/
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor maxfire » Quarta Jun 22, 2005 13:07

Azarael Escreveu:A MS tem bom software, mas não é a melhor. Não arrisco dizer q qualquer que seja a companhia seja a melhor. Nem a MS nem outra companhia.
E temos que ser objectivos, a única razão pq a MS está aonde está é por ter sido a primeira a utilizar tácticas empresariais agressivas no ramo do software.

PS: MS no seu melhor -> http://www.theregister.com/2005/06/22/ms_sybari/

Sendo assim, então, no teu entender, qual é o melhor SO, o Linux?

Não me digas que é, pq é facil arranjar mulhares de probs.

Agora, não mistures, estrategia empresarial, com segurança!

E, tens razão, eles tem sempre os melhores profissionais a trabalhar para eles.
Se nao tiverem, contratam-nos. Como é o caso.

http://www.eweek.com/article2/0,1759,1827841,00.asp
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor Azarael » Quarta Jun 22, 2005 13:20

No que citaste do que eu escrevi aonde é que foste buscar a parte de eu dizer "O Linux é o melhor" ?
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor badboi » Quarta Jun 22, 2005 18:31

Bem a nivel de SO é dificil indicar o melhor, dependerá sempre da pessoa a quem se destina. Claro que eu sei que o Linux é muito mais leve e estavél que o windows mas o windows é uma versão mais comercial que o Linux.

Quanto aos técnicos, epa eles mudam de um lado para o outro e de empresa para empresa. Os técnicos bons e maus hà em todo o lado. Tentem fazer o seguinte teste meterem-se no lado dos fanaticos por Windows e defender o lado do Windows e depois façam exactamente o contrário e vão ver que encontra bastante vantagens quer num lado quer no outro.

Claro que se formos radicais e apenas virmos o lado da questão nunca vamos conseguir perceber qual a vantagem de ter um e a vantagem de ter o outro.

Em relação ao meu pequeno off-topic sobre a microsoft, não se esqueçam que a MS não vive so de OS e de Aplicações Office. Desde ferramentas de segurança até a programas de gestão de equipas eles passam por todas as áreas. Claro que não são os melhores em todas, mas estão em quase todas (sim ja sei e o linux também têm, mas linux não é uma empresa nem as aplicações são desenvolvidas por uma so empresa).

Sem mais,
Badboi.

PS: Não façam comentários do género "Só rir" que eu terei de apagar.
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor Azarael » Quarta Jun 22, 2005 18:52

Não acho que a coisa seja de que lado estiverem os técnicos. A não ser que estejam a mentir.
É mais o que disseste sobre "o melhor sistema operativo", depende para o que se destina.

Em relação ao meu pequeno off-topic sobre a microsoft, não se esqueçam que a MS não vive so de OS e de Aplicações Office. Desde ferramentas de segurança até a programas de gestão de equipas eles passam por todas as áreas. Claro que não são os melhores em todas, mas estão em quase todas (sim ja sei e o linux também têm, mas linux não é uma empresa nem as aplicações são desenvolvidas por uma so empresa).

Não vive só do OS e de Aplicações Office, mas a maior parte dos rendimentos da companhia vêm exactamente desses dois. E sim a MS oferece uma vasta gama de produtos, mas além do MS Anti-Spyware não estou a ver nenhum que me venha logo à cabeça quando penso em topo de gama.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor badboi » Quarta Jun 22, 2005 19:56

Azarael Escreveu:Não acho que a coisa seja de que lado estiverem os técnicos.

Eu não disse isso, percebeste-me mal. Eu disse que nos dois lados existem técnicos bons e maus a trabalhar. Saem coisas bem feitas e coisas mal feitas de cada lado.

A segunda parte da questão sobre produtos microsoft deixo-te alguns.
- Exchange Server
- XBOX e Jogos
- ASP / ASP.net (Linguagem)
- SQL Server
- Visual Studio 2005
- CRM (já ouvi boas criticas)

São tudo exemplos de produtos com excelente qualidade que a MS disponibiliza. Atenção que ha concorrentes ferozes em alguns desses produtos como não podia deixar de ser.

Estamos a falar de produtos topo de gama, mas se quiseres pegamos na nova adobe e conseguimos fazer uma lista igual e ainda bem que assim é.

E estamos a fugir ao assunto do tópico.

Para concluir posso avisar desde já que uso tanto Windows como Linux. Não sou extremista e radical em nada, apenas acho que para cada problema sua solução.

Ps: É um risco defender alguns pontos da MS no fórum publico porque corre-se o risco de se tornar impopular. :)

Sem mais,
Badboi.
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor Azarael » Quarta Jun 22, 2005 23:24

Exchange Server
- XBOX e Jogos
- ASP / ASP.net (Linguagem)
- SQL Server
- Visual Studio 2005
- CRM (já ouvi boas criticas)

Exchange Server -> Sendmail, é open-source (logo custos muito reduzidos) e muito bom
ASP / ASP.net -> Java
Visual Studio 2005 , não tenho experiencia com o programa
CRM, idem aspas
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Sábado Jun 25, 2005 12:49

Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor maxfire » Sábado Jun 25, 2005 13:47

É, já era sabido.

Eles fazem manobras de background, para surpreenderem os menos informados.

Pena é, que os mais atentos, ao aprofundarem, descubram estas ligações perigosas.

Até podem ter razão naquilo que dizem. Mas os meios que utilizam para o demonstrar, deixam muito a desejar.

É o poder económico, a sobrepor-se ao tecnológico.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Anterior

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes