Meti Sapo Adsl e PC começou a desligar-se sozinho!!!

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Meti Sapo Adsl e PC começou a desligar-se sozinho!!!

Mensagempor Kornadict » Quarta Jun 29, 2005 17:33

Boas ppl tou com 1 prob, meti net em casa ( sapo adsl pre pago temporariamente, depois vou mudar de tarifario ) e dd k entro na net o pc começou a passar-se e vai-me abaixo sozinho, sem k antes apareça um contadorzinho irritante a dizer k tnho uns 40 segundos antes dele se reiniciar. n sei se e virus, ou e mm o pc k se ta a passar. alguem me pode ajudar?

n tnho antivirus e a net k eu tnho e super lenta a sacar um grande antivirus demora pai 1 hora ( tou a sacar a 9/10 kb/s ).

se me puderem ajudar fico mto agradecido
Kornadict
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 17:26

Mensagempor SuperMocho84 » Quarta Jun 29, 2005 17:47

É um vírus, o famoso Blaster. Arranja um Anti-Vírus (as revistas de informática como a E**** I********** costumam trazer no cd/dvd boas opções gratuitas). Depois actualiza o Windows no Windows Update.
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor Triple » Quarta Jun 29, 2005 17:48

é logico que sem antivirus e firewall o PC fique marado vê se arranjas um bom AV e uma boa firewall. o ppl de ca aconselha como AV o AVG e como firewall a kerio deixo aki os links pa sacares boa sorte

AVG:
http://free.grisoft.com/softw/70free/se ... 23a539.exe
é pekno cerca de 11MB

FW:
http://download.kerio.com/dwn/kpf/kerio ... en-win.exe
creca de 7MB

Abraço
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor Kornadict » Quarta Jun 29, 2005 17:50

obrigadao pela ajuda ppl, tava-me mm a ver a rasca
Kornadict
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 17:26

Mensagempor Triple » Quarta Jun 29, 2005 17:53

Se o prob presistir formata e n igues o PC á net sem teres o AV e a FW!!!!! :wink:
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor Good » Quarta Jun 29, 2005 18:04

Para parares a contagem vais ao executar e escreves: shutdown -a
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 21:29

Mensagempor xibatix » Quinta Jun 30, 2005 11:30

SuperMocho84 Escreveu:É um vírus, o famoso Blaster. Arranja um Anti-Vírus (as revistas de informática como a E**** I********** costumam trazer no cd/dvd boas opções gratuitas). Depois actualiza o Windows no Windows Update.

Sem mais nem menos !!!!
Pentium 4 2.8 2x512 Ram GeForce Fx5200 128mb
70Gb + 300Gb Targa 8Mb de Cache Externo
------------------------------------------------------
Intel Pentium 1.86 1Gb Ram ATIX300 128mg 80Gb SATA
xibatix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 26, 2005 23:19

Re: Meti Sapo Adsl e PC começou a desligar-se sozinho!!!

Mensagempor TheRza » Sexta Jul 01, 2005 1:17

Kornadict Escreveu:Boas ppl tou com 1 prob, meti net em casa ( sapo adsl pre pago temporariamente, depois vou mudar de tarifario ) e dd k entro na net o pc começou a passar-se e vai-me abaixo sozinho, sem k antes apareça um contadorzinho irritante a dizer k tnho uns 40 segundos antes dele se reiniciar. n sei se e virus, ou e mm o pc k se ta a passar. alguem me pode ajudar?

n tnho antivirus e a net k eu tnho e super lenta a sacar um grande antivirus demora pai 1 hora ( tou a sacar a 9/10 kb/s ).

se me puderem ajudar fico mto agradecido

tu tambem é ke te pikas moço :lol: , vais a net sem fw e sem av!!! nos tempos ke correm é completamente indispensavel!!! :D

no ke toca a freeware (soft gratis) ja te deram ai 2 boas escolhas ke ja te safam kando tiveres online!!!

mal tenhas instalado actualiza logo o antivirus e o windows!!! muita gente ainda "kaga d'alto" pas actualizações do windows e depois pimba!

fika bem!! 8)

P.S depois diz se ja "limpo"!!! :wink:
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jul 01, 2005 1:43

Ui.. desculpem lá que vos diga.. mas não tão a aconselhar o homem em condições.. lol.. ora vejam lá se não tenho razão:

1º -> Start (iniciar) > Run (executar) > "cmd" (sem aspas.. seguido de "ok") > "shutdown -a" (sem aspas.. seguido de "enter")..

2º -> Descarregar e correr a bela da ferramenta da Microsoft (bem levezinha.. e muito eficaz.. lol):

http://www.microsoft.com/downloads/deta ... laylang=en

3º -> Compra uma revista com um CD que contenha o ultimo pack de actualizações da Microsoft (tendo em conta a tua net)..

4º -> Instala o SP2 e os restantes updates.. seguido de uma FW e AV de jeito (Kerio e AVG foi uma boa recomendação)..

5º -> Volta e diz-nos como foi a tua experiencia.. lol.. e tipo.. ai de ti que te oiça falar em format's.. hehehe.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes