Firewall do router suficiente?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor NinaByte » Terça Jul 12, 2005 10:48

Boas,

Tb aconselho a firewall por software.

Em relação ao router, e desactivar a firewall??

Quando meteres a de software, desactivas a do router, em principio vai-te deixar de dar problemas. (experimenta :P)

cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor banido » Terça Jul 12, 2005 11:27

PapaGigas Escreveu:Não é bem assim.. a verdade é que se tiveres um qq spyware instalado.. ficas a mamar na quinta pata do boi.. lol.. por assim dizer.. :P

Por isso, é que eu disse:
banido Escreveu:... e um bom anti-spyware.

Fica bem

Para mim, divido os utilizadores em 2 grupos:

Utilizadores avançados (power users)

Utilizadores normais (Noobs)

Para utilizadores avançados, aconselho as 2,(tal como eu uso)

Para os outros, aconselho as por hardware, por terem menor configuração, mas, juntamente com um bom AV, e um bom AS.

A principal vantagem, destas, é que actualmente, os computadores, depois a instalação do windows, são infectados 12 minutos depois, segundo algumas empresas de segurança(por exemplo a sophos).
Ora, se for um utilizador vulgar, 12 min, nao chega para instalar e configurar a FW, por software.
Ora, a por hardware, já está instalada. Logo já está a proteger.

Por outro lado, os bugs, existentes, na maioria das grandes FW por software, que existem, e estão por resolver, e que já foram debatidas, neste forum, tambem são uma ameaça!

Agora visto pelo outro lado: os hackers, perguntem-lhes quais é que são mais faceis de desmontar, as HW, ou SW?

Eu já perguntei!!!
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor Azarael » Terça Jul 12, 2005 12:09

Utilizadores avançados (power users)

Utilizadores normais (Noobs)

Para utilizadores avançados, aconselho as 2,(tal como eu uso)

Para os outros, aconselho as por hardware, por terem menor configuração, mas, juntamente com um bom AV, e um bom AS.

Mas ambos precisam de protecção, arrisco-me até a dizer que "Noobs" ainda mais. E a Kerio por exemplo não têm nada que saber. Não é assim dificil.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor banido » Terça Jul 12, 2005 21:55

Azarael Escreveu:Mas ambos precisam de protecção, arrisco-me até a dizer que "Noobs" ainda mais. E a Kerio por exemplo não têm nada que saber. Não é assim dificil.

Talvez!

Não digo que uma é superior á outra. Digo apenas, que são diferentes. E que a escolha, depende daquilo que o utilizador precisa.
Agora, como em muitas coisas já debatidas, ambos os tipos de FW, tem as suas vantagens e desvantagens.
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor Azarael » Quarta Jul 13, 2005 0:53

É muito simples se a firewall do hardware n monitorizar trafego outgoing o uso de um firewall de software que monitorize é aconselhado.

Quanto à dificuldade, há n muito tempo atrás a esmagadora maioria das pessoas n tinha grande protecção, talvez por acharem díficil. Agora as coisas mudaram, porquê ? Porque teve q ser, a necessidade assim o exigiu. Ainda mais como já referi, não é muito dificil.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jul 13, 2005 1:22

http://www.smallbusinesscomputing.com/w ... hp/3103431

Um bom artigo mais ou menos baseado no que aqui disseram.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jul 13, 2005 2:25

banido Escreveu:Agora visto pelo outro lado: os hackers, perguntem-lhes quais é que são mais faceis de desmontar, as HW, ou SW?

Não é bem assim.. lol.. a maior parte dos utilizadores de FW's por hardware não actualizam o firmware.. logo isso é muito relativo.. sorry.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Anterior

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes