O que deixar aceder à net..?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

O que deixar aceder à net..?

Mensagempor nephtis » Quarta Jul 20, 2005 12:51

Fiz um upgrade ao PC e tou a tentar proteger isto da melhor forma possível.. Instalei a Kerio Personal Firewall e para já isto é bastante chato :?
Entretanto o seguinte: "Generic Host Process for Win32 Services" tá sempre a pedir para aceder mas eu não deixo.. será que é para deixar?? Outro factor que me apercebi é que só ao conectar à net a kerio perguntou-e se queria deixar aceder o modem à net.. (tou a ver que não lhe escapa nada).

Outra coisa que e deixou co dúvidas foi o facto de a Kerio pedir acesso.. dei-lhe e logo a seguir o antivirus deu alerta "Norton Antivirus Worm as detected..." e perguntou se queria eliar o suposto worm..

Agradecia ajuda.. obrigado.
nephtis
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Set 18, 2004 13:15

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jul 21, 2005 2:41

Em relação ao serviço.. sim.. deves-lhe dar acesso:

http://www.processlibrary.com/directory/files/svchost/

http://www.neuber.com/taskmanager/proce ... t.exe.html

PS - Caga lá bem nessa "worm protection" do Norton.. isso é uma bela de uma mer** (só dá é problemas).. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Red_Beret » Quinta Jul 21, 2005 7:13

PapaGigas Escreveu:Em relação ao serviço.. sim.. deves-lhe dar acesso:

http://www.processlibrary.com/directory/files/svchost/

http://www.neuber.com/taskmanager/proce ... t.exe.html

PS - Caga lá bem nessa "worm protection" do Norton.. isso é uma bela de uma mer** (só dá é problemas).. :roll:

deves dar acesso. pois. quando esta desbloqueado a firewall ta sempre a apitar com tentativas de intrusao (etc) nas portas do svchost.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jul 21, 2005 14:18

Red_Beret Escreveu:deves dar acesso. pois. quando esta desbloqueado a firewall ta sempre a apitar com tentativas de intrusao (etc) nas portas do svchost.

Quer dizer.. eu assumi que estivesses a usar o XP.. caso estejas a usar o 2k não tens que permitir um corno (desculpa lá o lapso de ontem).. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Red_Beret » Quinta Jul 21, 2005 14:21

PapaGigas Escreveu:
Red_Beret Escreveu:deves dar acesso. pois. quando esta desbloqueado a firewall ta sempre a apitar com tentativas de intrusao (etc) nas portas do svchost.

Quer dizer.. eu assumi que estivesses a usar o XP.. caso estejas a usar o 2k não tens que permitir um corno (desculpa lá o lapso de ontem).. :roll:

Eu tou com o XP, lol. E de facto tenho o SVCHOST bloqueado na firewall, para ela nao tar sempre a apitar. E ate agora nao houve probs. (so tenho de desbloquear para fazer winUpdate).

MAs afinal, para que e que serve o svchost?
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Dark_Harry_ » Quinta Jul 21, 2005 21:42

e eu ke andava kom ele blokeado ah anos :P ja agora digam la em relaçao a estes:

Sistema & kernel NT Kernel - este tenho-o a perguntar primeiro antes de aceder e nunca perguntou.

LSA Shell (Export Version) - a mema koisa

NDIS User mode I/O Driver - tb anda blokeado pq na sei pa ke serve e é só

ke ke eu devo deixar aceder? :P
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jul 22, 2005 6:33

Pá.. tou a morrer de sono.. MAS tipo.. quanto ao svchost.exe.. well.. são serviços de rede.. e como tal devem poder comunicar.. NO ENTANTO não é deixar comunicar á toa (crias regras na FW.. e voilá.. não tens qq tipo de problemas).. quanto ao resto.. pede ao "google".. ele explica.. :roll:

PS - Muito vocês gostam do peixe todo arranjadinho (sem espinhas).. LOL.. canas para o pescarem.. não querem não?.. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor nephtis » Sexta Jul 22, 2005 20:11

Continuando as dúvidas.. :? :? :?
O Kerio Personal Firewall 4 - GUI .. é para dar acesso?? como o Norton tinha detectado kk cena quando tentei dar acesso a isto ah uns dias.. :?
nephtis
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Set 18, 2004 13:15

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jul 25, 2005 20:37

nephtis Escreveu:Continuando as dúvidas.. :? :? :?
O Kerio Personal Firewall 4 - GUI .. é para dar acesso?? como o Norton tinha detectado kk cena quando tentei dar acesso a isto ah uns dias.. :?

Só deves permitir o acesso aos programas que pretendes (e o requerem).. e mesmo esse acesso deve ser condicionado.. percebes?.. roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante