segurança EM PDF´s xls doc

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

segurança EM PDF´s xls doc

Mensagempor RUYLUXEMBOURG » Quarta Jul 27, 2005 10:15

qual vos parece ser a melhor maneira de proteger um documento em pdf?

ja agora como melhor protejer .doc e .xls?
:wink:
RUYLUXEMBOURG
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 26, 2005 11:27

Mensagempor banido » Quarta Jul 27, 2005 11:21

Nenhuma!

Qualquer proteção, é facilmente ultrapassavel!!!!

O melhor, é mesmo, não deixares cair o documento nas mãos erradas!

P.S. - Digo-te isto, para o caso de encontrares algum utilitario e protegeres o documento, não te sentires 100% seguro.
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Jul 27, 2005 12:21

Proteger?! Bem isso é sempre relativo certo? Mesmo não sendo totalmente garantido podes criar uma palavra passe complexa de acesso ao ficheiro (tipo Ax34Tvn9u/g4), mas só pra verem o ficheiro vais ter que a dar. (Não percebi bem qual o teu objectivo). Se quiseres que qualquer um possa ver mas nao possa copiar a melhor opcao ainda é o pdf, com algumas protecções nomeadamente a de imprimir e copiar/seleccionar texto, claro que isto é totalmente ultrapassavel mas também requer alguma pesquisa e vontade real de fazer isto.

É importante que tenhas noção, tal como afirma o banido, que nada é totalmente seguro....nem o cofre do banco.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jul 27, 2005 19:44

Mercy_PT Escreveu:É importante que tenhas noção, tal como afirma o banido, que nada é totalmente seguro....nem o cofre do banco.

Subescrevo.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor RUYLUXEMBOURG » Sexta Jul 29, 2005 17:26

Obrigado por respostas....

a intenção era :

1- saber como protejo ( como meto password ) num pdf ;
( doc e xls sei como é metodo tradicional de prot da folha);

2- perceber como se pode desbloquear esses codigos e se existe outra forma de meter passwords nos documentos (xls doc pdf) que fosse mais segura.

------------------------------------------------------------------------------------

Já agora ;

Tenho um trabalho de investigação que foi feito em word e referências economicas em xls, ou seja tenho trabalho em excel e word e queria passar-los para PDF e meter um código; porque era para ser enviado para entidades bancarias para eles analisarem..... mas é que ao enviar a proposta de analise tenho de enviar em anexo o dito PDF, mas queria que só tivessem acesso ao mesmo posteriormente quando a direcçao decidi-se positivamente; então eu enviaria uma senha para que eles tivessem acesso.

O estudo-trabalho-projecto-financeiro que queria passar para pdf tem imagens , graficos e formulas matematicas( refiro isto pois nao sei se tal influenciará a transformaçao para pdf)

As vezes as coisas colocadas ao inverso ajudam a perceber os processos, como as coisa são:

Se tivesse doc xls e pdf com senha para ter acesso como entraria?

Obrg
RUYLUXEMBOURG
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 26, 2005 11:27

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante