Firewall freeware

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Segunda Ago 08, 2005 12:11

JD Escreveu:...para ti.. :roll:

Para mim?.. nop.. é mesmo assim como te disse.. ponto final parágrafo.. :roll:

JD Escreveu:Se toda a gente partilhasse dessa opinião toda a gente usava o Opera e não é isso que acontece.

Não tenha a culpa de ninguem perceber disto.. lol.. se fores a ver isso assim o vencedor é o IE.. e olha lá a mer** que é.. :lol: :lol: :lol:

JD Escreveu:Eu reconheço o facto de o opera ser melhor em termos de segurança, mas de resto perfiro o FF digas o que disseres :P

Sempre gostava de ver em que é que preferes o FF.. LOL.. venham de lá essas razões (logo te digo se concordo ou não.. e porquê).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor JD » Segunda Ago 08, 2005 13:13

Naa deixa tar tu vais arranjar argumentos lá não sei onde para dizer que o Opera é melhor que o FF. Já muita gente te tentou convencer o FF... não tou com paciencia p te fazer o meu ponto de vista.. tu simplesmente não cedes.
Neste sub-fórum discute-se segurança e o que já te disse é que o Opera é melhor em segurança mas que de resto perfiro o FF.
Como tu dizes o Opera é o mais rápido, mais configurável e mais seguro browser:
1º em termos de rapidez não noto grandes diferenças.. :roll:
2º mais configurável é por ter um porradão de coisas que para mim são inuteis porque não me fazem falta (para ti não são inuteis já sei). O que precisar para o FF simplesmente saco a extensão, por isso acho FF mais personalizável e isso para mim é uma vantagem.
3º Sim concordo é o mais seguro..

Bem resumindo e concluindo já testei os dois e perfiro o FF, em vez de uma discução perfiro que fiques com a tua e eu fico a minha.
E não me venhas com a treta que não percebo caracol disto (por acaso não..loool) por aqui FF rula e mai nada :wink:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor PapaGigas » Segunda Ago 08, 2005 13:46

JD Escreveu:...mais configurável é por ter um porradão de coisas que para mim são inuteis porque não me fazem falta (para ti não são inuteis já sei). O que precisar para o FF simplesmente saco a extensão, por isso acho FF mais personalizável e isso para mim é uma vantagem...

LOL.. antes de mais deixa-me que te diga que estás completamente ERRADO.. LOL.. o Opera é o mais personalizável.. pq podes sacar uma data de m****s para o mesmo.. para alem de que todas as funções do FF vêm integradas de raiz no Opera (muito tentam eles imitar o Opera).. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor JD » Segunda Ago 08, 2005 14:54

Last chance...
Mas se eu gosto mais do FF e tudo o que preciso está em meia duzia de extensões, p que quero ter um browser cheio com tudo de raíz?
Não é pelo Opera ter essa funcionalidades todas que deixa ou me vai deixar de impressionar.
Resume-se essencialmente a isto: Testei não curto FF rula e mai nada :D

Well fica com a tua que eu fico a minha looool tu não me vais convencer nem eu a ti simplesmente isto :wink:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Segunda Ago 08, 2005 15:03

JD Escreveu:Last chance...
Mas se eu gosto mais do FF e tudo o que preciso está em meia duzia de extensões, p que quero ter um browser cheio com tudo de raíz?
Não é pelo Opera ter essa funcionalidades todas que deixa ou me vai deixar de impressionar.
Resume-se essencialmente a isto: Testei não curto FF rula e mai nada :D

Well fica com a tua que eu fico a minha looool tu não me vais convencer nem eu a ti simplesmente isto :wink:

Bom.. só para suportar o que disse em relação á personalização do Opera.. aqui tens:

PapaGigas Escreveu:
MetalFatigue Escreveu:Só sinto um bocadinho falta da personalização do FF (plugins e especialmente os motores de busca)

Bolas.. como é que é possivél alguem dizer isso?.. o Opera é SUPER personalizável (até mais que o FF se for preciso).. por exemplo:

http://nontroppo.org/wiki/SearchPlugins

http://nontroppo.org/wiki/CustomSearches

http://nontroppo.org/wiki/CustomButtons

http://nontroppo.org/wiki/CustomButtonsSystem

http://nontroppo.org/wiki/PowerButtons

PS - Aconselho a dar uma olhadela neste .swf de modo a compreenderes a simplicidade do Opera (que parece que toda a gente desconhece):

http://www.scss.com.au/family/andrew/op ... etup/demo/

PS - Acredita que tenho pena de "vocês".. LOL.. não sabem aproveitar o potencial de um browser na sua totalidade.. e depois dá nisto.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor JD » Segunda Ago 08, 2005 15:12

PapaGigas tem lá calma.
Quando falei personalizável é com base que eu necessito é de um browser simples, rápido, seguro, funcional etc. e aqui está: FF
Sim personalizavel porque o que necessitar vou site e tiro extenção.
Nunca disse que o Opera não o seja mas resume-s a isto (fdx tou farto de m repetir):
JD Escreveu:Resume-se essencialmente a isto: Testei, não curto, FF rula e mai nada

Mas eu não preciso nem quero aproveitar todo o potencial do Opera que como já disse tem montes de funcionalidades que a mim não me interessa.
Acabamos assim:
Tu --> Opera
Eu --> FF

Tu na minha eu na tua :wink:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Segunda Ago 08, 2005 15:31

JD Escreveu:Um browser simples, rápido, seguro, funcional etc. e aqui está: FF

Ok.. se é assim que queres:

Um browser simples -> O Opera consegue ter um aspecto muito mais simples que o FF (click c/ botão do lado direito > remove)..

Um browser rápido -> O Opera consegue ser bem mais rápido que o FF: http://www.howtocreate.co.uk/browserSpeed.html

Um browser seguro -> O Opera consegue ser bem mais seguro que o FF: http://secunia.com/product/4932/

Um browser funcional -> O Opera consegue ser muito mais funcional que o FF.. lol.. tanto ao tão pouco que intimida os noobs..

Etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. :lol: :lol: :lol:

JD Escreveu:Resume-se essencialmente a isto: Testei, não curto, FF rula e mai nada

Uma coisa é o teu gosto.. outra coisa é a realidade.. LOL.. como podes verificar por ti mesmo não há comparação possivél.. :roll:

JD Escreveu:Tu na minha eu na tua :wink:

errr.. não é por nada.. MAS.. hummm.. não te enganaste nem nada?.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor NePTeR » Segunda Ago 08, 2005 15:58

Bem.. de tanto ouvir falar no Opera.. decidi experimenta-lo.. o que dizer sobre o mesmo.. Gostei!!! A nível de velocidade de facto as diferenças quase não existem.. de resto a nivel de aspecto até gosto mais do Opera..

Cumps
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor PapaGigas » Segunda Ago 08, 2005 16:14

NePTeR Escreveu:Bem.. de tanto ouvir falar no Opera.. decidi experimenta-lo.. o que dizer sobre o mesmo.. Gostei!!! A nível de velocidade de facto as diferenças quase não existem.. de resto a nivel de aspecto até gosto mais do Opera..

Cumps

Ainda bem que gostaste.. lol.. significa que tens bom gosto.. hehehe.. no entanto as velocidades entre ambos "notam-se".. acredita.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Onyros » Segunda Ago 08, 2005 16:52

Sinceramente, uso tanto um como outro, e não noto diferenças de velocidade MAS... não noto diferenças desde que fiz o tweak às network settings do Firefox. Sim, porque antes disso, o Opera era bastante mais rápido; agora estão ela por ela.

Se as comparações forem com as settings originais de um e de outro, o Opera é superior. Para equipar o Firefox ao Opera é necessário instalar umas quantas extensões. E mesmo aí, o Opera será sempre superior, porque vem tudo integrado e é desenvolvido de forma optimizada para tal. As extensões do Firefox são criadas por terceiros, não pela equipa de desenvolvimento do Firefox.

De resto, só não uso mais o Opera porque a barra de publicidade é desagradável. Um gajo a instalar skins todas pipis e depois leva com aquele mamarracho lá em cima. E como não estou para pagar por mais um browser (por muito bom que seja e tendo em conta que um gajo já paga o IE mesmo sem que muitos dêem por isso) e não sou fã de soluções ilegais, quando me incomoda, uso o Firefox.

Engraçado é que as extensões que uso são quase sempre para o tornar mais Opera-like ;)

Outra coisa, parece-me que a integração das skins é mais bem conseguida no Firefox. A 1400x1050 os botões da maioria das skins do Opera ficam minúsculos, e se aumentarmos o tamanho dos mesmos estes ficam pixelizados.

Por muito fanático que o discurso do PapaGigas pareça, ele tem alguma razão. O Opera é um browser mais evoluído, mas não se esqueçam que já cá anda há uns anitos. O Firefox para um browser com tão tenra idade já apresenta alguns aspectos muito promissores, mas são de facto incomparáveis.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor JD » Segunda Ago 08, 2005 17:11

PapaGigas Escreveu:Ok.. se é assim que queres:

Um browser simples -> O Opera consegue ter um aspecto muito mais simples que o FF (click c/ botão do lado direito > remove)

Simples por não ser tão carregado de funcções que não me interessa..

PapaGigas Escreveu:Um browser rápido -> O Opera consegue ser bem mais rápido que o FF: http://www.howtocreate.co.uk/browserSpeed.html

Sorry a mim parecu-m ela por ela muito pouco relativo

PapaGigas Escreveu:Um browser seguro -> O Opera consegue ser bem mais seguro que o FF: http://secunia.com/product/4932/

Isso já eu tinha admitido, andas a dormir? lool J/K

PapaGigas Escreveu:Um browser funcional -> O Opera consegue ser muito mais funcional que o FF.. lol.. tanto ao tão pouco que intimida os noobs..

loool tens razão mas o FF tambem é funcional e mais uma vez repito não m interessam tanta função no Opera.

PapaGigas Escreveu:Uma coisa é o teu gosto.. outra coisa é a realidade..

fdx finalmente percebeste. Tava dificil ou que? O Opera é bem capaz de ser melhor que o FF mas repito again: testei ñ curto.

PapaGigas Escreveu:
JD Escreveu:Tu na minha eu na tua :wink:

errr.. não é por nada.. MAS.. hummm.. não te enganaste nem nada?.. :P

LooooooooooooL tu percebeste por isso emendaste...
Tu na tua e eu na minha :P :wink:

PS: já chega desta discução inutil, admiro bastante a tua opinião relativamente a segurança e ñ apetece entrar p teu clube de fans.. (já tens muitos candidatos na conversa da treta)
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Segunda Ago 08, 2005 17:39

Onyros Escreveu:Sinceramente, uso tanto um como outro, e não noto diferenças de velocidade MAS... não noto diferenças desde que fiz o tweak às network settings do Firefox. Sim, porque antes disso, o Opera era bastante mais rápido; agora estão ela por ela.

Se as comparações forem com as settings originais de um e de outro, o Opera é superior. Para equipar o Firefox ao Opera é necessário instalar umas quantas extensões. E mesmo aí, o Opera será sempre superior, porque vem tudo integrado e é desenvolvido de forma optimizada para tal. As extensões do Firefox são criadas por terceiros, não pela equipa de desenvolvimento do Firefox.

De resto, só não uso mais o Opera porque a barra de publicidade é desagradável. Um gajo a instalar skins todas pipis e depois leva com aquele mamarracho lá em cima. E como não estou para pagar por mais um browser (por muito bom que seja e tendo em conta que um gajo já paga o IE mesmo sem que muitos dêem por isso) e não sou fã de soluções ilegais, quando me incomoda, uso o Firefox.

Engraçado é que as extensões que uso são quase sempre para o tornar mais Opera-like ;)

Outra coisa, parece-me que a integração das skins é mais bem conseguida no Firefox. A 1400x1050 os botões da maioria das skins do Opera ficam minúsculos, e se aumentarmos o tamanho dos mesmos estes ficam pixelizados.

Por muito fanático que o discurso do PapaGigas pareça, ele tem alguma razão. O Opera é um browser mais evoluído, mas não se esqueçam que já cá anda há uns anitos. O Firefox para um browser com tão tenra idade já apresenta alguns aspectos muito promissores, mas são de facto incomparáveis.

Fdx.. "FINALMENTE".. LOL.. se fosses mulher dava-te um beijo.. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Segunda Ago 08, 2005 17:41

JD Escreveu:já chega desta discução inutil, admiro bastante a tua opinião relativamente a segurança e ñ apetece entrar p teu clube de fans.. (já tens muitos candidatos na conversa da treta)

Pá.. o CFP tá com as inscrições suspensas (excesso de contigente).. LOL.. esqueçe lá essa ideia.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Anterior

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante