Erro fatal windows XP - Ajuda

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Erro fatal windows XP - Ajuda

Mensagempor jokofar » Segunda Set 26, 2005 16:25

Aqui tou eu mais uma vez a pedir

SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :oops:

Num dia normalissimo, tava eu na minha maquina a conversar no msn, a sacar umas musicas do emule e a trabalhar qd...

aparece aquele ecrã azul de erro fatal (XP Pro SP2) e obriga a desligar a maquina
arranco o comp aguenta-se um minutinho e pimba... novamente

resolvo arrancar por outro disco (tb instalado na maquina) e mais uma vez acontece o mesmo...
arrancando em modo segurança, tb acontece o mesmo

entretanto desliguei o modem, pq pensei q o comp desligava ao disponibilizar a net. A verdade éq o tipo se aguenta mais tempo, ou seja mais uns minutos e pimba, desliga outra vez.

Se o comp liga não deve ser discos, já experimentei tb as Ddrs e tá tudo na mesma, como não instalei hardware... deve ser software, prob malware.
uso o kerio firewall, o lavasoft o Marco Velazques regclean e antispy e mm assim...

já aconteceu a alguem?
q solução?
(nota, nenhuma das soluçõies pode passar por ter a maquina ligada...)

moderado por stu3s
jokofar
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 14, 2005 14:08

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Set 26, 2005 16:29

Entra em modo de segurança, copia o que tens a copiar para CD ou disco rigido externo, reinstala a máquina.

É a forma +simples e +rápida. E já está na altura de um format C:, só te faz é bem ;)
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Re: socorroooooooo

Mensagempor PsicoPete » Segunda Set 26, 2005 16:32

jokofar Escreveu:...arrancando em modo segurança, tb acontece o mesmo...

Parece que não resulta.

Não sei que problema tens mas se colocares aqui o código do erro o pessoal pode tentar ajudar. Sem isso é difícil...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Re: socorroooooooo

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Set 26, 2005 16:44

PsicoPete Escreveu:
jokofar Escreveu:...arrancando em modo segurança, tb acontece o mesmo...

Parece que não resulta.

Não sei que problema tens mas se colocares aqui o código do erro o pessoal pode tentar ajudar. Sem isso é difícil...

Cumps.

mas não desdobines a página toda, só p'rai as ultimas 3 linhas ou coisa assim
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor santos » Segunda Set 26, 2005 17:04

Ao iniciar faz F8 e tenta 'ultima configuração correcta'. Isto pode ajudar se tiveres o 'restauro do sistema' a funcionar. ;)
Imagem
santos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 19, 2004 20:25

Mensagempor Stu3s » Segunda Set 26, 2005 17:06

Use títulos/assuntos descritivos para a sua mensagem! Um bom título chama muito mais a atenção que o uso de "AJUDA, URGENTE, POR FAVOR"... Lembre-se que muitos dos membros apenas vêm o título das mensagens, se o seu não for apelativo os visitantes não terão vontade em ver a sua mensagem na totalidade.

FAQ: como postar melhor e mais eficazmente Escreveu:Não colocar como assunto nas mensagens algo do género: "HELP *********------*****". Isso é irritante e apenas chama à atenção dos moderadores para apagarem o tópico. Usem assuntos informativos: "Problema de configuração do meu rato", "dúvida na escolha de um sistema com 50 contos: amd ou intel?" etc...

Por favor consulte estas sugestões bem como as regras do nosso forum em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 6595#66595
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor jokofar » Segunda Set 26, 2005 19:03

Peço desculpa pelo titulo pouco sugetsivo :oops:

Bem qto às dicas:
já tinha tentado o modo segurança
já tinha tentado com outro disco
e nada

Fui buscar outra maquina e montei lá o disco... mesmo erro
nem sequer arranca com o disco q a maquina já tinha instalado :roll:
aparece o ecrã de carregamento do Xp e qd é suposto abrir o ambiente de trabalho, reinicia.

o disco tinha 2 partições, o q me interessa são os dados, esse é o motivo pelo qual não posso formatar, tava a pensar em tentar instalar o XP na partição ainda sem sistema operativo e depois tentar arrancar... será q resulta?
tenho duvidas pq se não resulta com outro disco...
jokofar
Novato
Novato

Mensagempor JD » Segunda Set 26, 2005 19:21

Consegues ir a bios? Se conseguires vê as tempertaturas do bicho.
Não tens para aí uma outra fonte p experimentar a ver se funciona correctamente.
A meu ver parece mais problema de hardware do que de software.. :roll:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor Xdye » Terça Set 27, 2005 11:20

os mais certo desses erros é ser problema de memorias,tenta troca-las e experimenta, depois avisa se funcionou
Xdye
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 06, 2004 17:26

Mensagempor Subversiveagent » Terça Set 27, 2005 12:00

jokofar Escreveu:Peço desculpa pelo titulo pouco sugetsivo :oops:

Bem qto às dicas:
já tinha tentado o modo segurança
já tinha tentado com outro disco
e nada

Fui buscar outra maquina e montei lá o disco... mesmo erro
nem sequer arranca com o disco q a maquina já tinha instalado :roll:
aparece o ecrã de carregamento do Xp e qd é suposto abrir o ambiente de trabalho, reinicia.

o disco tinha 2 partições, o q me interessa são os dados, esse é o motivo pelo qual não posso formatar, tava a pensar em tentar instalar o XP na partição ainda sem sistema operativo e depois tentar arrancar... será q resulta?
tenho duvidas pq se não resulta com outro disco...

8O Mesmo com o teu disco do teu PC marado em slave noutra máquina não funciona? Mesmo utilizando utilizando o disco do PC bom para arrancar com o Windows? Isso é estranhissimo :!:
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jokofar » Terça Set 27, 2005 12:36

Ultima e desesperada tentativa:

Parece q entretanto a questão saltou um pouco para fora do ambito "segurança informática", que imaginei inicialmente (pq tava na net, não tava a correr nenhum prog pesado nem jogo e tinha o emule a sacar umas musicas q ia ouvindo conforme chegavam).
Depoisd e testar noutras maquinas e por aí fora sobra uma solução q pode ou não resultar...
Comprei outro disco igual, a tentativa desesperada passa por trocar os controladores dos discos e tentar fazer com q funcione.
Não vou ser eu a fazer isso, não tenho meios nem conhecimentos para tal. Resta-me esperar de joelhos com as mãos erguidas ao criador...

Pelo exposto acho q isto virou para prob de hardware/discos, se os mod acharem conveniente mudar tb de forum, no problem :wink:
jokofar
Novato
Novato

Mensagempor Zeon » Terça Set 27, 2005 21:38

O que é que diz o bsod?
Não percebi bem quando é que isso crasha, mas se for quando aparece a imagem do windows com a barra a encher e o bsod disser qq coisa como "Unmountable boot volume", em principio é pq o boot.ini foi danificado, pelos menos comigo foi isso....

Fica aqui um link dum site que explica o que fazer nesse caso LINK

Se não tiver nada a ver com isso aconselho-te a copiar o que aparece no bsod, e googlares uma beca, isso ja deve ter acontecido a alguem e já devem ter arranjado solução :P
"The question of whether a computer can think is no more interesting than the question of whether a submarine can swim." , Edsger Dijkstra
Zeon
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 12, 2005 16:22

Mensagempor PapaGigas » Quinta Set 29, 2005 0:14

Boas..

Antes de mais o meu conselho passa por uma reinstalação do hardware de uma forma sensata.. ou seja.. começar pelo básico.. e ir adicionando os compontentes um a um.. de modo a identificar a causa do teu problema.. podes tb instalar um disco formatado.. e instalar o SO de raiz.. de modo a verificar se é o HD que se encontra a causar esta situação.. boa sorte (não li toda a thread.. mas acho que é o suficiente).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante