fiquei assustada

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor dona_berta » Quarta Jan 21, 2004 23:20

boas mais uma vez,

tenho três perguntinhas para vós:

1ª - a toolbar do google é compatível com o IE? [utilizo o IE como browser]
2ª - cavalos de tróia é o equivalente a trojans, worms e essa bicharada toda?
3ª - como faço para mudar o IE para o opera ou o mozilla? quais a diferenças?

gracias e boas noites para todos :D
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 20, 2003 23:57

Mensagempor namf » Quinta Jan 22, 2004 1:26

dona_berta Escreveu:1ª - a toolbar do google é compatível com o IE? [utilizo o IE como browser]

Sim, é...
namf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 02, 2003 19:59

Mensagempor Kaipyra » Quinta Jan 22, 2004 1:47

dona_berta Escreveu:

Cavalo de Tróia é o mesmo que trojan, mas é diferente do worm, embora as diferenças penso serem mais técnicas do que práticas. A maior diferença é que os worms costumam espalhar-se sozinhos, enquanto que a instalação de um trojan é mais individual.

dona_berta Escreveu:3ª - como faço para mudar o IE para o opera ou o mozilla? quais a diferenças?

Só precisas de instalar! O Opera não uso, mas o Mozilla é fantástico, podes ler sobre ele e fazer o download aqui: http://www.mozilla.org/

Para mais, ele importa os favoritos do IE. Quanto à utilização é muito simples, a adpatação é quase imediata. Vais ver q a navegação por tabs vai seduzir-te!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor namf » Quinta Jan 22, 2004 2:20

Kaipyra Escreveu:
dona_berta Escreveu:

Cavalo de Tróia é o mesmo que trojan, mas é diferente do worm, embora as diferenças penso serem mais técnicas do que práticas. A maior diferença é que os worms costumam espalhar-se sozinhos, enquanto que a instalação de um trojan é mais individual.

Cavalo de Tróia como o nome indica (e relembrando a história) é algo que fica inerte até certa altura em que alguem despoleta uma acção e ele entra em actividade. Normalmente isto nos computadores é uma porta aberta à espera que alguem lhe aceda.
Um worm tal como o Kaipyra disse tem como principal característica a possibilidade de se auto-propagar, contudo o seu modo de actuação (parte destrutiva) é mais semelhante a um vírus q a um trojan.

Isto tudo teoricamente, porque recentemente na prática eles costumam andar todos juntos uns aos outros e já é dificil catalogar uma ameaça numa destas categorias e apenas numa só.

Bem.. espero n ter dito nenhuma barbaridade.
namf
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor dona_berta » Quinta Jan 22, 2004 22:28

saudações a todos, 8)

hum... tenho o ad-aware 6.0 que ja me limpou o pc da bicharada que nem sabia que tinha.
será este programa eficaz a remover trojans [os tais cavalos de tróis] e worms?, ou nem por isso?

só não percebi a diferença entre o google toolbar e o mozilla - será este último mais completo ou são os dois a mesma coisa?

chamem-me ignorante
chamem-me burrinha - não me importo nada!
apenas quero tirar as dúvidas que tenho, pois só agora começo a ter umas noções de hardware e tudo graças a vós!
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 20, 2003 23:57

Mensagempor namf » Sexta Jan 23, 2004 2:45

dona_berta Escreveu:
hum... tenho o ad-aware 6.0 que ja me limpou o pc da bicharada que nem sabia que tinha.
será este programa eficaz a remover trojans [os tais cavalos de tróis] e worms?, ou nem por isso?

O ad-aware remove essencialmente spyware e ad-ware. Para tratar eficazmente dos trojans e worms é melhor um anti-virus.

dona_berta Escreveu:
só não percebi a diferença entre o google toolbar e o mozilla - será este último mais completo ou são os dois a mesma coisa?

chamem-me ignorante
apenas quero tirar as dúvidas que tenho, pois só agora começo a ter umas noções de hardware e tudo graças a vós!

São coisas completamente diferentes.
O mozilla é um browser (à semelhança do IExplorer, do Netscape, do Opera, etc).
A toolbar do google é uma barra que se acrescenta ao browser já existente.

A semelhança entre eles é q ambos permitem bloquear os irritantes pop-ups q actualemente por ai proliferam...
namf
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Sexta Jan 23, 2004 9:26

Boas,
dona_berta Escreveu:será este programa eficaz a remover trojans [os tais cavalos de tróis] e worms?, ou nem por isso?

para fazer um full scan de trojans recomendo o THE CLEANER ou entao um BOM antivirus ou todos os updates feitos.

dona_berta Escreveu:chamem-me ignorante

aqui ninguem é burro (a nao ser que queira ser) e ignorante so o é kem é perguicoso, o ppl geralmente nao tem é conhecimentos, foi por isso que apareceram inicialmente as BBS, depois a WWW e neste momento dentro da www apareceram uma coisa maravilhosa chamada foruns (que veem em subtituicao das antigas BBS), aqui aprende-se e ensina-se, o que um sabe o outro pode nao saber e vice versa, o ppl esta ca ou pk gosta de ajudar ou pk precisa de ajuda. Com jeito, boa educao e mais alguma coisa consegue tudo :)

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor de la Vega » Domingo Fev 15, 2004 15:57

A zone alarm pro mais nova também tem pop-up killers, tal como a firewall da mcafee.

Tal como disse o/a tetrabyte o único prb é k é necessário saber configurar bem a firewall para se ter uma utilização da net minimamente normal.

Quanto a toolbar do google, o que mais há a dizer? Já tá td dito.

O Pop-up Killer também é um bom prog. e faz mt mais do que simlesmente bloquear os pop-ups, mas mais uma vez é preciso saber configura-lo bem.

Espero ter ajudado ;)
Hasta
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Anterior

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante