Olá, escrevo do Brasil para pedir ajuda de vocês.
Pretendo ter uma matriz em CDs dos principais programas e do sistema operacional instalados no meu micro e também backups de tudo que estou alterando periodicamente.
Daí surge a dúvida.
Se eu usar o Backup do Windows 2000, ele é incremental só gastarei tempo para gravar o que fora mudado deste o último backup.
Se eu usar o Norton Ghost, posso gerar CDs matriz com a imagem do HD e reinstalar tudo de uma vez, porém toda vez que realizar backup com o Ghost terei que perder um tempão gravando tudo de novo, mesmo os itens que não mudaram, configurações do sistema que permaneceram e etc.
Tem algum jeito, programa (ou programas) que eu possa usar de modo que eu tenha gravado uma cópia fiel do que está atualmente instalado no meu micro e também o backup dos arquivos que vêm sendo alterados a partir da data que eu gravar a cópia fiel do HD (imagem)? Tem como não perder tempo gravando tudo de novo?
Pergunto isto, pois em caso de crash-down do micro, restauro tudo com os CDs matriz (sistema operacional, drivers, configurações, etc.) e depois só recupero o backup dos arquivos de trabalho.
Alguém poderia me ajudar?
Obrigado.