Tentativa de entrada na net wireless???

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Tentativa de entrada na net wireless???

Mensagempor icedriff » Domingo Fev 12, 2006 16:31

Oi!

Tenho a minha ligação wireless protegida segundo o sticky http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=9289 e hoje quando fui espreitar o security log apareceu-me lá no meio estas mensagens:

2006/02/12 16:03:55 : DHCP Client : Receive Ack from 212.113.164.45, Lease time = 7200

2006/02/12 16:03:54 : DHCP Client : Send Request, Request IP = 85.138.98.184

Alguém me sabe explicar o que significam? Será algum vizinho mais malandro? :evil:

Fiquem bem!
icedriff
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 02, 2006 23:13

Mensagempor icedriff » Segunda Fev 13, 2006 11:07

Então pessoal?!?!?!

Na área da Segurança Informática ninguém tem uma ideia do que isto poderá ser?

Vá lá... Eu sei que vocês conseguem... :wink:
icedriff
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Vtech » Segunda Fev 13, 2006 11:14

Boas, se desligares o SSID Broadcast, ninguém vai saber que a rede existe, logo menos hipóteses de te atacarem, se estiver protejido por Encriptação WEP, ninguém consegue fazer um snif á tua informação (ou pode não vai é perçeber nada), depois ainda que + fácil de ultrupassar, mas mesmo assim importante é activares a filtragem de MAC adress. Quanto a essa memsagem acho que não é nada de espeçial, algum curioso que tentou entrar.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor icedriff » Segunda Fev 13, 2006 11:24

Eu fiz tudo segundo o sticky... portanto o SSID Broadcast está desligado, activei o WPA (mas diferente da que diziam para usar) em vez do WEP e também activei a filtragem de MAC adress...

Quanto à mensagem... não gosto nada daquele "Receive Ack"... ack... hack... hacker.... HAAAAAAAA!!!!! :lol:
icedriff
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor icedriff » Segunda Fev 13, 2006 13:00

Pelo que percebi na minha busca pela net esta mensagem é uma renovação do "DHCP lease" ("lease" de aluguer) por parte do meu ISP.
Portanto nada de preocupante...

Encontrei um site que deve ser interessante para quem estiver dentro destas cenas de segurança informática (porque eu não percebi quase nada :? ) He he he!!!

http://www.freebsddiary.org/ipsec-wireless.php
icedriff
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SuckThis » Segunda Fev 13, 2006 21:47

Eu não sei muito sobre redes wireless mas sei o suficiente para dizer que as comunicações encriptadas através de wep, não são assim tão seguras. Isto no sentido de que é possivel decifrar com relativa facilidade as comunicações. Por algum motivo já existem outros metodos de encriptação (wpa). :wink:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor andyrock » Terça Fev 14, 2006 0:40

Ack não tem nada a ver com hack...

Eu não sou informatico, mas aqui vai uma tentativa de explicação:

O servidor de DHCP (router) envia a oferta (Offer) de IP para as maquinas ligadas com cliente DHCP (PCs)

Quando o PC aceita é-lhe atribuido um IP. O router para saber se o PC está presente envia-lhe um ACK de tempos a tempos.

Se tens WPA com uma password não obvia e com mais de 20 caracteres alfanuméricos não te preocupes com hacks :) muito menos com ACKs :P
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes