"Messenger Service" e "SYN Port Scan"

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

"Messenger Service" e "SYN Port Scan"

Mensagempor de la Vega » Segunda Abr 12, 2004 17:40

Oix ;) Já à muito tempo que não postava...

Desde à muito tempo que utilizo o anti-virus e firewall da Mcafee, tinha antes a zone alarm pro mas devido à alguns probs deixei de a utilizar.

De qq modo estou bem servido.

Quanto a spyware tenho o ad-aware e o spybot. Bem servido na mesma.

Mas ultimamente tenho tido dois tipos de probs em termos de segurança. Nada de spyware (penso eu).

O primeiro e mais aborrecido e aquilo que eu penso que se chame "Messenger Service". São uns pop-ups irritantes k aparecem quer estajamos a navegar ou não na net. Basta estar ligados.

Gostaria de que alguem me ajudasse eliminar essas mensagens.

O segundo prob são os "SYN Port Scan" detectados pela firewall. Aqui à uns tempos (um ano +/-) eram esporadicos mas agora são todos os dias e várias vezes.

Dei volta à firewall mas nada feito. Não sei mesmo o que ei de fazer. I could use some help ;)

Agradecimentos adiantados :)
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor alatakontigu » Segunda Abr 12, 2004 20:11

Isso dos pop-ups resolves fácilmento! Pop-up Stoper free edition, é excelente para tudo o que é janelas de publicidade!

Se te aparecem janelas de publicidade memso com o IE desligado atão é pq tens spyware! Não falha!
cumps
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor blackspawn » Segunda Abr 12, 2004 21:54

Para resolveres os pop-ups do messenger (não confundir com o windows messenger nem com o msn) faz o seguinte:

Start > Run > "services.msc" > OK

Agora seleciona o "Messenger" > Properties > Startup Type: "Disabled" > OK

Se quiseres bloqueia tb a porta 135 tcp/ip (porta pela qual o messenger está "à escuta")

Quanto aos port scans, na minha experiência a maioria dos port scan detectados por firewals são inofensivos (sem intenção de explorar o port encontrado aberto), por exemplo depois de correr o blubster (prog de p2p) e de o fechar a minha firewall (sygate) detectava dezenas e dezenas de port scans tudo pq os outros clientes da rede "pensavam" que o blubster ainda tava activo... Depois ainda a scans de ISPs, enfim 80% dos casos não é nada de alarmante mas se quiseres mm investigar (o q eu acho mt bem ;)) vê os logs da firewall e aponta o IP do "transgressor", vê se é sempre o mesmo IP ou se é sempre da mesma subnet, caso seja vai a um site (tipo ARIN) e ve de onde é o IP, normalmente ha sempre um mail a contactar em caso de abuso.
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor Tretabyte » Terça Abr 13, 2004 1:39

Boas,
checka esta pagina, vais aprender umas coisa http://grc.com (ve a parte do shields up)

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor de la Vega » Terça Abr 13, 2004 20:57

blackspawn:

Quanto ao messenger, thankz, solved!

Quanto aos port scans o meu pack do mcafee vem com o visual tracer, que tal como diz o nome, "segue" as ameaças, e não é sempre o mesmo ip. Nem sequer é tudo do mesmo isp, e muito menos do mesmo pais. Mas também não dou demasiada importância a isto.

Tenho apenas uma duvida: como bloqueio uma qq porta? (é mt lamice ;) )

tetrabyte:

Já tinha visitado o site, mas thankz na mm.
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor blackspawn » Segunda Abr 19, 2004 10:35

Com o mcafee não te sei dizer passo a passo, mas em principio deve haver uma opção para criares regras para certas aplicações ou gerais. Nessas regras (novamente não tenho a certeza se a firewall da mcafee da pra isto) podes especificar IP's e/ou portas a bloquear (ou abrir).

Eu como uso a sygate como firewal não te sei dizer como ou se se pode fazer isto na mcafee.
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor rosas » Segunda Abr 19, 2004 10:43

o principio deve ser o mesmo para todos as firewalls por software.
tens uma opçao q te permite fechar portas. so tens de especificar quais.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante