Dúvidas com Symantec Ghost 8.0

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvidas com Symantec Ghost 8.0

Mensagempor nf_76 » Domingo Jul 09, 2006 19:22

Olá a todos.
Será que alguém me podia ajudar no seguinte?

Tenho o Symantec Ghost 8.0, mas estou em dúvidas como é que hei de criar uma imagem e depois poder recuperá-la mais tarde.

Aparece-me o seguinte menu

LOCAL- DISK

PARTITION

Dentro do Disk tenho: TO DISK e TO IMAGE

Dentro do PARTITION tenho: TO PARTITION e TO IMAGE

Qual destes modos é que eu uso quando quero fazer uma imagem do conteúdo do meu disco principal (C) para o meu disco de backup (D)?
Será o modo Partition to Image?

E depois para mais tarde recuperar a imagem? Uso o Partition to Partition?
Ou Disk to Disk?

Agradeço as vossas ajudas!!!

Para mais fácilmente perceberem a minha dúvida deixo-vos 2 screen´s

http://www.dumpanimage.com/image.php?i=uh1mX5HeUa

http://www.dumpanimage.com/image.php?i=pTeFcZzgQc
nf_76
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 12, 2006 18:35

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jul 10, 2006 13:33

O backup do disco implica o backup total do teu disco tenha ele 1 partição ou 500. Copia-te o disco todo para um outro ou para uma imagem em ficheiro que podes depois restaurar. O backup por partição permite seleccionares a partição que pretendes salvaguardar. Claro que se tiveres apenas 1 são praticamente a mesma coisa.

Na versão 8 não me recordo é se ao restaurar ele te vai permitir, caso faças backup integral do disco, recuperar apenas a partição A ou B.

Nada como fazeres um backup pra imagem e explorares um bocado a capacidade disso. Desde que não faças o clone dos discos e especialmente não faças na ordem errada, ta tudo bem. :D
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor nf_76 » Segunda Jul 10, 2006 17:31

Mercy_PT Escreveu:O backup do disco implica o backup total do teu disco tenha ele 1 partição ou 500. Copia-te o disco todo para um outro ou para uma imagem em ficheiro que podes depois restaurar. O backup por partição permite seleccionares a partição que pretendes salvaguardar. Claro que se tiveres apenas 1 são praticamente a mesma coisa.

Na versão 8 não me recordo é se ao restaurar ele te vai permitir, caso faças backup integral do disco, recuperar apenas a partição A ou B.

Nada como fazeres um backup pra imagem e explorares um bocado a capacidade disso. Desde que não faças o clone dos discos e especialmente não faças na ordem errada, ta tudo bem. :D

Obrigado! Vou então por mãos à obra para testar o programa!

Abraço
nf_76
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 11, 2006 3:23

nf_76 Escreveu:Obrigado! Vou então por mãos à obra para testar o programa!

Tutorial do Ghost: http://radified.com/Files/ghost_rad.zip (bom proveito.. e boa sorte).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor nf_76 » Terça Jul 11, 2006 18:01

PapaGigas Escreveu:
nf_76 Escreveu:Obrigado! Vou então por mãos à obra para testar o programa!

Tutorial do Ghost: http://radified.com/Files/ghost_rad.zip (bom proveito.. e boa sorte).. ;)

Obrigado!
nf_76
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 11, 2006 23:50

nf_76 Escreveu:Obrigado!

Não tens de quê.. lol.. no entanto tenho um conselho para ti: cria uma imagem do SO actualizado e tweakado (mas sem drivers).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor nf_76 » Quarta Jul 12, 2006 3:14

Obrigado pelo conselho! Da proxima vez que formatar e instalar o S.O. vou levar isso em conta :)

Abraço
nf_76
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante