Computer Hacking

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Computer Hacking

Mensagempor TomTheMaster » Quinta Jul 13, 2006 11:49

Desde que comecei a frequentar este forum tenho aprendido imenso sobre segurança informatica e outros aspectos, e por isso pensava que com estes programas todos de que falam aqui eu estaria protegido. No entanto, noutro dia, o meu tio conseguiu entrar, mais uma vez, no meio computador, e entao apercebi-me que estou nao estou tao protegido como pensava. E vi que nem percebia como é que os Hackers entravam nos outros computadores.
Alguem me pode explicar como é que os Hackers ganham acesso ao meu computador?
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:44

Mensagempor affected » Quinta Jul 13, 2006 12:36

ganham acesso ao teu computador atraves de algum tipo de virus ou trojan que se instalou no teu computador e que enviia informaçao e permite o controlo remoto do teu computador a partir de outro, tal como ver e apagar os teus ficheiros, desligar-te o computador e tudo o k ele quiser como se realmente estivesse em frente ao teu computador

Ou seja, se tiveres algum virus ou trojan, eles têm acesso TOTAL ao teu computador

Espero ter respondido á pergunta
affected
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jul 22, 2005 13:03

Mensagempor TomTheMaster » Quinta Jul 13, 2006 12:39

E qual é o papel do Cracking e do Programming e daquelas Brute Force Tools nisso tudo?
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor affected » Quinta Jul 13, 2006 12:47

tal como o nome diz...brute force...cracking.....são ferramentas k usam a força bruta para crackar passwords...ou seja, rouba-las aos donos
affected
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor affected » Quinta Jul 13, 2006 12:48

nao sei se é so impressao minha, mas axo k já estamos a fugir um bocadinho ás regras,

se for esse o caso os moderadores que façam o k acharem melhor

Cumps.
affected
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor TomTheMaster » Quinta Jul 13, 2006 12:54

Só estava a tentar perceber como é que as pessoas continuam a ter acesso ao meu computador mesmo com antivirus e antispyware e firewall.
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Jul 13, 2006 12:57

Então e que tal teres perguntado ao teu tio como fez?

Até porque seguro nunca ninguem está. E formas de "ganhar acesso" a um computador há 1001 (ups 1002, acabaram de descobrir outra).
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Triple » Quinta Jul 13, 2006 13:23

O teu tio não te mandou nenhum arquivo alegando ser outra coisa qualquer? Agora já sabes... Não aceites nada do teu Tio.

affected penso que o TomTheMaster queria apenas perceber como é que o tio lhe entrou no computador e não usar essa informação contra outra pessoa :)

Info

Cumps
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor AMSRocha » Quinta Jul 13, 2006 23:07

Boas eu acho se configurares bem a tua firewall e não entrares em cenas de Engenharia Social e tambem não aceitares nada que o teu tio te envie acho que ele não entra mais...mas isto tudo depois de teres formatado o pc pois podes tapar um buraco mas ele de certeza que já sabe outro pois dentro do teu sistema sabe de tudo eehe até secalhar já sabe as tuas senhas...com quem falas na net...por onde navegas etc...se ele for mm bom a invadir já deve saber mta coisa :) por isso muda habitos muda passwords endereços de email etc....isto se quiseres ter total privacidade e se teu tio for mesmo cusco eheh...fica bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes