Moderadores: Administradores, Moderadores

Dr Escreveu:Existem ataques DoS e DDoS, mas DOS... Hehehe! Só se for uma disquete de inicialização a atacar-te.

Dr Escreveu:Existem ataques DoS e DDoS, mas DOS... Hehehe! Só se for uma disquete de inicialização a atacar-te.
Fora de brincadeiras, ataques Denial of Service são difíceis de ser combatidos pela razão que apontaste, XMAN: não consegues apontar o dedo a ninguém. Os ISPs costumam negar o acesso aos logs a menos que hajam grandes empresas a requisitá-los, com a sua corja de advogados nas costas. O que podes tentar fazer é apurar qual o tipo de Denial of Service estão a tentar causar no servidor e desactivar o(s) serviço(s) visado(s), se tal for possível.
Deixa-me é dizer que, no teu lugar, eu ignorava os ataques. Se tens o portal hospedado num servidor comercial, pelo qual estás a pagar uma assinatura, é da responsabilidade da empresa que o hospeda garantir a segurança do mesmo.
Não sou advogado (nem para lá caminho) mas acho que apenas podes queixar-te se o teu site estiver offline. Aí podes "pedir" à empresa para te compensar os eventuais prejuízos que essa falha te possa causar.
Para finalizar, a distinção entre ataques DoS e DDoS (Distributed Denial of Service) define-se na quantidade de "cromos" a tentar fazer o ataque.
Normalmente, quando querem atacar servidores de grandes empresas, grupos de hackers e pseudo-hackers, aspirantes a hackers e mais uma infinidade de putos otários sem saber o que fazer ao tempo, combinam entre si um dia e uma hora para efectuar o tal ataque. Muitas vezes a enorme quantidade de acessos causa o Denial of Service, que se traduz na incapacidade de o servidor responder aos acessos que lhe são feitos. Daí o nome Distributed.
Se sabes que tens apenas um IP a atacar-te esporadicamente, trata-se de um DoS.
Se esta definição estiver errada, corrijam-me, por favor.
Cumprimentos.

Voltar para Segurança Informática
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante