trojan horse

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

trojan horse

Mensagempor seixas » Segunda Jul 10, 2006 3:45

no primeiro dia em liguei o pc à net ficou logo infectado com um trojan horse. depois disso acho que nunca o consegui eliminar pois ficou muito lento. nem deu tempo par instalar o anti virus (AVG), além disso fiquei com a página inicial azul dizendo qu o pc tinha sido invadido e que alguém podia estar a coleccinar infomações do maeu pc. se me puderm ajudar fico agradecido pois tive de levar o pc para compor. :wink: :!:
seixas
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 10, 2006 3:05

Mensagempor zinko_pt » Segunda Jul 10, 2006 10:51

Aconteceu-me o mesmo. Resolvi com o "Restauro do Sistema" nas Ferramentas de Sistema dos Acessórios. Escolhi uma data onde o programa tinha gravado uma configuração prévia e já está.

É mto intuitivo, partindo do princípio que usas XP SP2, como eu.
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Re: trojan horse

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 11, 2006 2:36

seixas Escreveu:se me puderm ajudar fico agradecido pois tive de levar o pc para compor. :wink: :!:

Well.. o teu problema é muito simples: então ligas-te á net sem firewall?.. é preciso ter coragem (diga-se de passagem).. :lol: :lol: :lol:

PS - Depois de formatares isso.. instalas uma FW.. e um browser alternativo.. e depois acedes ao WU (para actualizar o SO).. et voilá.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

como fazer?

Mensagempor seixas » Sexta Set 15, 2006 2:02

[quote="zinko_pt"]Aconteceu-me o mesmo. Resolvi com o "Restauro do Sistema" nas Ferramentas de Sistema dos Acessórios. Escolhi uma data onde o programa tinha gravado uma configuração prévia e já está.

É mto intuitivo, partindo do princípio que usas XP SP2, como eu.[/quote]

Como é que eu faço o restauro do sistema. ainda sou um aprendiz com os Pcs. "explica-me como se eu fosse muito burro" obrigado
seixas
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 10, 2006 3:05

Mensagempor zinko_pt » Sexta Set 15, 2006 11:16

Ok:
Iniciar, Programas, Acessórios, Ferramentas de sistema, Restauro do sistema.

Algures aparece um calendário e é só escolheres uma data anterior à ligação à net.

O resto é como aconselha o PapaGigas: antivirus e firewall nisso.

Ou como eu ando a "pregar" ultimamente, dual boot com Windows (jogos) e Ubuntu (web, office e outros).
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Set 15, 2006 11:44

Os Restauros nao apagam Virus / Spywares e afins ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor cRaZyzMaN » Sexta Set 15, 2006 13:57

Tira o avira ou o kaspersky, o ewido e o xoftspy, desliga a net e instala, reboot, e faz full scans.

Depois mete uma firewall nisso, outpost será a escolha acertada.
cRaZyzMaN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 13, 2005 20:33

Mensagempor AMSRocha » Sexta Set 15, 2006 17:45

Well.. o teu problema é muito simples: então ligas-te á net sem firewall?.. é preciso ter coragem (diga-se de passagem)

Boas, podes crer...hoje em dia nem é preciso conectar-se a alguma pagina com virus etc...hoje em dia basta apenas conectar-se á net e podes apanhar um virus...como eu ouvi já varias reportagens de pessoal de segurança de informática a dizer que agora andam sempre milhares de virus pela rede por dia...ehehe se um desses virus vê uma presa facil siga infectar e multiplicar-se...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes