SQL Slammer ou SQL Sapphire xega a Portugal

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

SQL Slammer ou SQL Sapphire xega a Portugal

Mensagempor Snake » Segunda Jan 27, 2003 3:43

E eu que pensava que ja tinha xegado a bastante tempo e se chamava netcabo :? :P
Agr a serio...

É um virus que se propaga por computadores que tenham o Microsoft SQL Server instalado, e dificulta a navegação na net...algs sites estiveram inclusive inaceciveis durante algumas horas.

fonte
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Kaipyra » Segunda Jan 27, 2003 11:51

Pera aí! Mas não aquele worm que explora um bug do MsSQL descoberto à 6 meses? É para o qual foi logo lançado um patch pela M$? Pois é! Os Admins não actualizam os sistemas e depois acontecem coisas destas!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Jan 27, 2003 12:12

pois é Kaypira... so k sabes k a Microsofre nun é de confiança e às vezes ao instalar um patch pra fechar um buraco abrimos mais 3 ou 4... se calhar é por causa disso k muitos esperam :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Jan 27, 2003 19:14

pois e eu não sei como nem poquÊ mas tenho o Microsoft SQL Server instalado na minha new machine agora porquê não me pergutem que eu não sei, sei que o bicho aparecu numa das actulizações do XP !!! anyway não tive problemas a não ser o facto de me estar a preparar para uma festança de CS online no ábado á noite e me ter lixado, liguei para os tipos da netcabo e em vez de me dizerem que tinham uns problemassitos com um viruz no servidor disseram-me que estavam com alguns problemas ligeiros a nível nacional e que em principio na manha do dia seguinte estaria tudo resolvido ! LOL eu é que me lixei !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Snake » Segunda Jan 27, 2003 19:34

Eles tinham razão.... a netcabo teve ai uma noite com problemas a nivel de todo o pais, mas foi so por volta das 22.23h +/- (foi enquanto não tive em casa :P)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Jan 27, 2003 21:47

isso não foi bem assim, um viznho meu que vive a 50 metros de mim, teve problemas o sábado inteiro, eu só tive apartir das 16h portanto não existiu uma hora certa para o servidor ir todod abaixo !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante