Happy-Hour bloquear Emule em horas de gestao trafego

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Happy-Hour bloquear Emule em horas de gestao trafego

Mensagempor turrak » Quarta Mai 09, 2007 19:07

Tenho instalado um router SMCWBR14T-G com quatro PC´s ligados, mas devido a ultrapassar o limite de trafego na link cabo se nao existir controlo activo do emule, necessitava da vossa ajuda para o bloqueio da mula. O router tem parental control quer nas horas quer nas especificações das portas, mas os 4 pc têm todos portas activas tais como 4661, 4662, 4672. Existe uma possibilidade de parar o trafego do emule in e outbound qualquer que sejam as portas utilizadas das 9 as 2400 e autorizar nas restantes no router? Bloquear por programa e nao por portas, somente.

Eu efectuo a gestão do router mas não controlo os pc ligados ao mesmo (filhotes) e não pretendo uma conta supresa, por issso não é viavél configurar cada Pc.

Obrigado pelas ajudas.

Turrak
Editado pela última vez por turrak em Quarta Mai 09, 2007 20:49, num total de 1 vez.
turrak
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 09, 2007 18:45

Mensagempor skyruner » Quarta Mai 09, 2007 20:29

Eu já não uso o emule ha muito tempo, mas certamente terás uma opção para programares quando queres que este esteja ligado...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Mai 10, 2007 7:43

Acho que o que ele quer é precisamente evitar mexer nos pcs. Esse parental control permite distinguir tipo de tráfego (http, mail) dos restantes? Nesse caso basta uma regra que bloqueie tudo o que não for http a essa hora.

Lamento, na prática estou só a jogar uns tiros para o ar, não conheço esse parental control ou o router em questão. Depois também há a hipótese de bloqueares os ips dos servidores mais conhecidos da mula, mas a lista total é muito grande.

Acabei de me lembrar que se calhar consegues bloquear bem é as portas de escuta dos servidores (as portas mais comuns são apenas duas ou três). Tenta por aí.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38