Boa tarde.
É o seguinte, existe um software da MicroWorld para detecção de vírus, o EScan (que concerteza muitos de vós o conhece), pois eu recebi uma newsletter deles a solicitar que corresse um AntiVirus Toolkit Utility que eles me estavam a enviar.
Pois corri essa toolkit (que só dá pata verificar e não apagar os virus a nao ser que se compre o software) e detectou-me umas largas dezenas de virus addware, trojans etc.( entre os quais o backdoor trojan, tollbardeepdive, maxsearch addware, gain.gator, ezula, seeminside addware, clipgenic e savenow adware).
Eu na máquina tenho instalado o bitdefender plus v10 e apos ter visto tanta bicharada, fiz um scan e este nao detectou nada.
Para alem deste tenho o spybot SD e o SpywareBlaster e nao dei conta de eles me terem avisado de uma possível intrusão.
A questão(ões) é(são) a(s) seguinte(s):
1-Será resultado fake para me "obrigar" a adquirir a ferramenta? (se for isto é mau, uma vez que tinha bastante consideração pela microworld)
2-Estarei mesmo completamente infectado e os virus já me "xinaram" os antivirus e eles já nao os detecta?!
Sugerem alguma coisa? É que pior que ter vírus, é tê-los e não saber que os tenho!! Fico fulo...
Obrigado e cumprimentos