Erro grave no windows

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Erro grave no windows

Mensagempor McFreakens » Quarta Jan 16, 2008 17:31

Boas
Eu tenho o windows xp sp2, e ao instalar o avast 4 ao correr o antivirus ele encontrou uma serie de virus e eliminou-os. Ao reininciar o meu pc aparecia uma caixa de erro a dizer k o ficheiro n era encontrado e para ir ao registo para eleminar o ficheiro para ele n arrancar no windows. Foi o k fiz, mas parece k eleminei ficheiros a mais, e agora o pc ficou todo marado, as drivers foram todas eleminadas, n tenho nenhum programa instalado, as skins do windows desapareceram, n tenho som, n consigo mover nem copiar ficheiros, desapareceu a barra de iniciar, e por infelicidade a mensagem do virus continua a aparecer. Já tentei restaurar o windows e nem sequer me aparece a caixa de ajuda, e ao tentar restaurar aparece uma mensagem a dizer k tenho k reininciar o pc pk ele n ta protegido, sendo k n e capaz de o restaurar. Já tentei iniciar em modo de segurança, e mm assim n da. Já tentei passar os dados atraves de rede, mas a placa de rede n e reconhecida pelo windows! e para ajudar a festa n tenho o disco particionado. Sendo que se trata de um portatil n keria tirar o disco fora para o ligar a um pc....
E n posso perder os dados k la tenho dentro pk estao la os meus trabalhos da uni e n posso arriscar a perder nada, sendo k formatar esta fora de kestao. Tentei gravar os ficheiros em dvd's mas para infelicidade minha n da para gravar, pk apenas e reconhecido k leitor de dvd's e n grava. Estou desesperado e sem ideias.... Alguem tem uma ideia genial ou saiba de um prog free para particionar o disco sem apagar dados, de maneira k posso instalar outro sistema operativo, para iniciar o pc nele e puxar os ficheiros e por fim poder formatar o pc sem arriscar a perder os meus dados.
McFreakens
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 23, 2005 19:27

Mensagempor Tretabyte » Quinta Jan 17, 2008 11:59

Boas,
se tiveres o CD de instalação do Windows podes fazer sem problemas um REPAIR a instalação, nao perdes nada do que tens e em principio se tudo correr bem ficas com o windows a funcionar correctamente.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes