Vírus ou falso positivo?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Vírus ou falso positivo?

Mensagempor major_jb » Quarta Fev 20, 2008 14:51

Olá a todos!!!

Quando tento aceder a um determinado site tenho o seguinte problema:

no computador A, que tem instalado o Avast, diz-me que não posso aceder aquele site porque está infectado. No computador B, que tem instalado o McAfee, não me alerta acerca de nada e deixa-me navegar livremente.
Agora pergunto eu, em qual AV confiar? Existe algum site de segurança onde possa testar o link de modo a verificar se o site está efectivamente infectado ou se é um falso positivo?

Desde já obrigado pelas vossas respostas!!!

Fiquem bem!!!
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:07

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Fev 20, 2008 15:07

Mas o Avast detecta mesmo um virus ao abrir a página?

Tens boa solução, instalas outro AV e testas. Experimenta uma trial do NOD32 por exemplo, que tem uma excelente detecção em tempo real.
Com o resultado obtido já podes desempatar essa situação.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor DeD » Quarta Fev 20, 2008 16:15

Na minha opinião, não devias fazer caso disso.
Não conheço nenhuma página que faça esse tipo de testes, mas podias deixar aqui o link para que o pessoal mais experiente nestes assuntos te possam aconselhar.
Se tiveres o McAfee actualizado e o browser não tens problemas... há uns antivirus que detectam, outros não... existe essa discrepância entre os AV's. Se fosse algo preocupante o McAfee avisar-te-ia.
Se poderes, deixa também o nome do vírus.
LG LW65-P4XP

Pentium-M 760J Dothan (2.0 Ghz)
1024 MB RAM (DDR2-533 Samsung)
LG LCD 15.4'' WXGA Fine Bright (1280x800)
Disco 80GB (4200 RPM Hitachi)
ATI Radeon X700 128 MB (Hyper Memory)
DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 31, 2005 2:10

Mensagempor major_jb » Sexta Fev 22, 2008 23:40

Antes de mais queria salientar que o problema passou-se com um amigo meu e para tentar ajudá-lo coloquei aqui a questão como se se tivesse passado comigo. Ele não me soube explicar mais nada além de que o alerta falava de um tal "html iframe".

Estive a investigar no google e descobri que era uma pequena tag que se pode colocar no código html de uma página e que (no pior dos casos) pode servir para infectar o computador com viroses ou trojan, ou somente para abrir uma nova janela (ou separador) de um outro site (geralmente sites com publicidade).

Eu aconselhei-o a não aceder ao site (ele não me chegou a dizer qual era) mas achei estranho o avast detectar e o mcafee não.... daí a minha maior curiosidade em saber o porquê desta situação.

Obrigado pelas respostas :wink:

Fiquem bem!!!
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:07

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante