urgente

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

urgente

Mensagempor teixeira » Terça Jun 24, 2008 19:18

boas tardes

é o seguinte:

tudo cumecou quando estava a sacar uma musica do limewire e depois enganeime e abri dois limewires com um já em execucao.. depois disso nao consegui mais fexar o limewire atraves do icone, entao reeniciei o pc...
ao reeniciar o pc apareceme logo o icone de alertas de segurança do pc a imformar que eu tinha as proteccoes automaticas desligadas.. entao o que fiz de seguida foi tentar activalas e nao deu.. fui ao painel de segurança e carregai em actualizacoes automaticas e estava tudo OK.. tinha as proteccoes activadas para as 3.00.
nao comprrendo porquê que aparece o icone vermenho...
de seguinda apareceme uma janela com o simbolo do JAVA a dizer que tinha de instalar o limewire 4.16.6.
tentei instalar de novo depois de o teu desistalado e nao deu.. dava erro na instalacao..
depois disso cumecei a ter dificuldades em entrar nas paginas da internet porque aparece pagina descunhicida ou demora volta de 10 minutos a abrir uma pagina... ja para nao falar de varias janelas que aparecem do nada que analisam o meu compudor e imformam que tenho uma data de
virus e spiwares.. o que nao estou a perceber agora e o que esta de mal se eu ja analisei o pc com o meu antivirus panda anti spyware 2006.
o que posso fazer para deixar de abrir estas coisas todas e ficar com o pc como tinha?
formatar?

espero por resposta breve... é urgente

obrigado
teixeira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 24, 2006 23:01

Mensagempor ReDsOuL » Terça Jun 24, 2008 22:13

saca a versão trial dos kaspersky e faz scan ao pc

aqui fica o link

http://dnl-eu8.kaspersky-labs.com/trial ... .357en.exe
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor SammySam » Terça Jun 24, 2008 23:06

Experimenta o SpyBot:

http://www.safer-networking.org/pt/index.html

Instala, actualiza e corre um scan.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor ReDsOuL » Terça Jun 24, 2008 23:15

atenção que um não invalida o outro!

faz scan com os dois
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor joaozx » Terça Jun 24, 2008 23:23

de seguinda apareceme uma janela com o simbolo do JAVA a dizer que tinha de instalar o limewire 4.16.6.
tentei instalar de novo depois de o teu desistalado e nao deu.. dava erro na instalacao..
depois disso cumecei a ter dificuldades em entrar nas paginas da internet porque aparece pagina descunhicida ou demora volta de 10 minutos a abrir uma pagina... ja para nao falar de varias janelas que aparecem do nada que analisam o meu computador e imformam que tenho uma data de
virus e spiwares..

primeiro desinstala o limewire pois deve estar a dar conflito com alguma coisa ou com o outro (porque dois limewire instalados?). Obvio que ele crachou quando o pc foi abaixo e pior desconfigurou as tuas ligaçoes á internet.
depois corres um programa de limpeza de registro ccleaner( que é free) ou registry Mechanic (pago*) para corrigir qualquer erro no registro e depois uma desfragmentação como toque final.
Convém também actualizar a tua segurança (Panda de 2006 está um pouco desactualizado), eu recomendo kaspersky ou Nod32 ambos ultimas versoes no modo antivirus ou suite completa de segurança (é ao teu gosto).

após teres actualizado a segurança, limpo o computador(disco e registro) e ter tudo novamente instalado (nomeadamente o Limewire) tudo voltará ao normal.
Caso isso não acontece (espero que dês mais detalhes especificos dos erros que ocorrem) nada que um backup e formatação nova e limpa nao resolva.
Cumps....
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante