Alternativa ao AVG 8.0

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Alternativa ao AVG 8.0

Mensagempor Soldner » Sábado Nov 22, 2008 17:16

Boas camaradas em recentes tópicos, maior parte dos utilizadores deste fórum queixam-se do AVG, eu próprio utilizo, se não apresento nenhuma queixa, talvez porque os vírus entram e não são detectados =P

Visto que não recomendam o AVG, que recomendais para a minha própria utilização ?
Cumprimentos
Rui Pereira @ Soldner
Soldner
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 11, 2007 12:20

Mensagempor CryptorX » Sábado Nov 22, 2008 19:27

Eu uso o BitDefender total Security 2009 e até agora zero queixas, até já me limpou o sebo a Spywares como os brontoks, virtumondes e mais alguns que nem os famosos anti-spywares A-Squared, SpyHunter e SpyBot conseguiram apanhar. Não é gratuito mas podes usa-lo durante 30 dias sem nenhuma limitação como eu fiz... e agora já o comprei... bastou-me te-lo instalado logo a seguir a ter desinstalado o SpyHunter e o Avast e quando fiz o primeiro scan limpou-me uma data de virus que andavam a brincar com o Avast e SpyHunter. Tudo isto e mais foi o suficiente para me convencer a largar 76.70E por ele... já são umas coroas mas é um excelente investimento... pelo menos para mim ainda está a ser... experimenta os 30 dias e vais ver do que estou a falar...

Imagem
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Lvsitano » Domingo Nov 23, 2008 23:06

Dos gratuitos: Avira Personal Edition

Dos comerciais: Kaspersky Anti-Vírus
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor PhantomNorth » Domingo Nov 23, 2008 23:26

Boas CryptorX,

O que achas do BitDefender GameSafe?
PhantomNorth
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 20:32

Mensagempor JoKeR} » Segunda Nov 24, 2008 0:51

Gratuitos somente, fazem o mesmo que os outros (a nivel de antivirus, claro): Avira e Avast.
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor CryptorX » Segunda Nov 24, 2008 15:52

PhantomNorth Escreveu:Boas CryptorX,

O que achas do BitDefender GameSafe?

Não te posso responder com muitas certezas porque nunca o usei mas pelos vistos parece-me que o forte do GameSafe é processar mais rápidamente os pacotes de informação que chega ao teu computador quando jogas em multiplayer pela internet diminuindo assim possiveis problemas com pings elevados e tem também uma coisa interessante que é o facto de não precisares de desligar a firewall quando jogas não correndo o risco de o GameSafe te bloquear os jogos (pelo que li)... Agora no que toca a Spywares e Virus não me sinto á vontade para o avaliar tirando os BitDefender já terem conquistado a minha confiança... Mas procura reviews do GameSafe e a cima de tudo comentários de pessoal que o esteja ou tenha utilizado...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Lvsitano » Segunda Nov 24, 2008 23:34

JoKeR} Escreveu:Gratuitos somente, fazem o mesmo que os outros (a nivel de antivirus, claro): Avira e Avast.

Não, não fazem. O Avira Personal Edition não tem módulo antispyware/antiadware.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor JoKeR} » Terça Nov 25, 2008 15:26

Lvsitano Escreveu:
JoKeR} Escreveu:Gratuitos somente, fazem o mesmo que os outros (a nivel de antivirus, claro): Avira e Avast.

Não, não fazem. O Avira Personal Edition não tem módulo antispyware/antiadware.

Bem, eu até fui bastante explicito, mas não percebeste na mesma, lol: A nível de -antivirus-... Antispyware e antiadware há outros N programas gratuitos e excelentes: Spybot, Adaware, IEPro (para quem usa o IE), etc, etc, etc... E por norma os antivirus ja reconhecem os spywares como malware, portanto também é relativamente pacífico.
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor H-RA-MA-ki » Terça Nov 25, 2008 16:56

Pessoalmente recomendo vivamente o avast! É gratuito, actualiza a base de dados diariamente, nunca me deu qualquer tipo de problemas e é ultra leve.

Cumprimentos,
Nuno Silva
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor stuart1965 » Terça Dez 02, 2008 11:14

Eu já usei o avg e tive problemas em ligar-me á net por causa dele, passei ao avast e sinceramente não gostei mesmo nada, uso agora o smart security da eset, parece-me bom, mas só mesmo continuando é k posso dar uma oponião mais consistente.
stuart1965
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 24, 2005 22:07

Mensagempor H-RA-MA-ki » Terça Dez 02, 2008 16:43

stuart1965 Escreveu:Eu já usei o avg e tive problemas em ligar-me á net por causa dele, passei ao avast e sinceramente não gostei mesmo nada, uso agora o smart security da eset, parece-me bom, mas só mesmo continuando é k posso dar uma oponião mais consistente.

Um aparte... Porque não gostas-te do avast? Estou curioso porque para mim é 5 estrrelas. Ainda nao apanhei virus desde que o instalei. E ja o uso a uns belos tempos.

Cumprimentos,
Nuno Silva
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor Lvsitano » Terça Dez 02, 2008 23:32

Ainda nao apanhei virus desde que o instalei

Isso pensas tu :lol: É que eu já vi muitos sistemas infectados em que o Avast indica estarem limpos. Como já disse, AVG e Avast não são de fiar.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante