Após várias pesquisas da solução como, desinstalar o Java (não resultou), desinstalar a barra do google search (não tenho/não uso) actualização do Ccleaner com erro (o erro apareceu após a actualização mas não tenho dados para poder ter uma conclusão, por isso efectuei outra que já era mais recente/ou já corrigida?) fui ao internet explorer ás propriedades da internet, avançadas, e repor definições do IE as default, no antivirus Panda nas definições de autorização de ligação, regenerar lista. Voilá ficou tudo resolvido e a funcionar corretamente. na pagina que dava o erro inicial, abre sem problemas e aparece uma mensagem a pedir autorização para instalar Microsoft dinamic html editing control, mas não instalei pelo que não posso dar mais nenhuma conclusão.
No entanto fui a minha pagina editei em html, e removi um gadget do google que tinha expirado o tempo de utilização, para que com a abertura da pag inicial não aparecesse outra em segundo plano que era a www.widget.net..??, espero que esteja resolvido se não