Alguem consegue me dizer que virus/trojan/worm ?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Alguem consegue me dizer que virus/trojan/worm ?

Mensagempor fallen » Quinta Set 09, 2004 11:17

Sei que tenho aqui algo do genero no entanto ñenhum programa que uso consegue detectar...tenho o ad-ware 6, outpost firewall, mcafee security center, spybot, pestcontrol, todos actualizados e nas ultimas versões.

O problema é que sempre que me vou a ligar a net (modem USB da telepac adsl.pt) ele liga normalmente mas depois ainda fica no minimo uns 5 minutos sem conseguir aceder a net, nesse tempo o espaço em disco da drive C vai diminuindo drasticamente, depois de procurar descobri que na pasta c:\windows\temp aparecem lá uns .tmp com 2gb cada.. o nome é sempre algo do genero: "JET7F80.tmp" -> o JET fica sempre lá so mudam os numeros.
Ainda vou pesquisar mais mas se alguem souber ajudava :P isto se for algum virus/trojan que tenha aqui.. vai na volta nem é..
fallen
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 04, 2004 0:12

Mensagempor deathside » Sexta Set 10, 2004 13:49

aqui vai uma coisa que deve interessar:

MORE INFORMATION
A failed Internet synchronization also leaves temporary files with names that are in the format Jet<xxx>.tmp on the server. If you are using Microsoft Internet Information Server, however, these files may not be placed in the Temp folder because the TEMP environment variable is typically a user variable; the FTP service only recognizes system environment variables. Therefore, Jet<xxx>.tmp files may accumulate in the server's System Root directory (the folder in which Microsoft Windows NT is installed) after a failed internet synchronization. You can safely delete these files regardless of where you find them.

experimenta apagar essese ficheiros JETxxx.tmp, reinicia e experiementa ligar a net de novo. se não se resolver experiemnta fazer o mesmo que eu fiz; vai ao google e procura JET*.tmp, a ver se enocntras masi informções sobre este tipo de ficheiros...

espero que ajude.
/deathside
deathside
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 10, 2004 8:08

Mensagempor Crouwe » Sexta Set 10, 2004 19:10

bom como o problema pode não ser esse, aqui vai uma coisa que em tempos fiz e que deu resultado, pra um desse estilo de viruss ou worm...
procurei um programa que registasse tudo o que acontece-se no pc, logo descobri qual era o programa que me duplicava os ficheiros.. o que fiz foi criar um ficheiro .bat e que sempre que o pc se iniciava ele corria, e os duplicados e o programa que os fazia ia a vida... depois tudo corria bem
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor fallen » Sexta Set 10, 2004 22:09

O que é estranho é que parece nao ser nenhum programa a fazer isto.. Ate mm em modo de segunrança isto acontece, e o melhor, é que afinal não tem a ver com a ligação a net. É mal entra no windows que o file jetxxxx.tmp com 2gb é criado, enquanto não xega aos 2gb mal dá para mexer o PC depois disso fica tudo ok tirando que nao posso apagar esse file de 2gb #| Se reiniciar esse file desaparece no entanto outro novo é criado assim que o windows arranca.. já estive a procura de informação na net mas não encontrei nada igual a este problema, encontrei parecido no entanto que tinha a ver com as ligações da net ou com programas especificos que nem os tenho. Seja como for vou fazer um format para a semana que vem que já está a precisar #)
fallen
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PhoteK » Domingo Set 12, 2004 16:53

Estás a correr o MetaFrame XP?
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 11, 2004 19:48

Mensagempor Crouwe » Domingo Set 12, 2004 18:03

tenta utilizar outro boot cd do windows, quando instalares o windows
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor fallen » Domingo Set 12, 2004 19:19

PhoteK Escreveu:Estás a correr o MetaFrame XP?

Nop, no entanto não sei pq desde ontem que isso nao acontece #| o que é estranho porque não instalei nem desinstalei nada.. para dizer a verdade até tive o PC desligado... LooooL
fallen
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SuiSSaS » Domingo Set 12, 2004 19:41

AdwareX Eliminator

Para mim o melhor e que detecta mais bixos que esses que mencionaram :wink:
Experimenta...
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor PhoteK » Segunda Set 13, 2004 11:33

fallen nunca ouviste dizer que os problemas se resolvem mais facilmente desabafando sobre eles. :lol:
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 11, 2004 19:48

Mensagempor Clever » Segunda Set 13, 2004 12:39

pode ser um probl do IIS... exprimenta desligar isso... (se o probl inda n passou)
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante